Jump to content

Pergunta

Postado

Estou com uma dúvida.  Hoje [ 20/06/25 ] a taxa selic está em 15%, e segundo o treinamento o CDI deve ser 0,10 abaixo da selic, logo o valor do CDI deve ser 14,90 !   Estou correto?

Porém, quando pesquiso a taxa para calcular um valor do CDI,  aparece o valor de 11,80% ao anos, que acredito ser a média dos últimos 12 meses.

Portanto se eu pegar um LCI ou LCA pre com vencimento de 6 meses - com o Valor de 85% do CDI.  Qual valor eu  devo calcular?

85% de 14,9?    ou    85% de 11,80?

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
2 minutes ago, Vitor Meir Strangolini De Souza disse:

Estou com uma dúvida.  Hoje [ 20/06/25 ] a taxa selic está em 15%, e segundo o treinamento o CDI deve ser 0,10 abaixo da selic, logo o valor do CDI deve ser 14,90 !   Estou correto?

Porém, quando pesquiso a taxa para calcular um valor do CDI,  aparece o valor de 11,80% ao anos, que acredito ser a média dos últimos 12 meses.

Portanto se eu pegar um LCI ou LCA pre com vencimento de 6 meses - com o Valor de 85% do CDI.  Qual valor eu  devo calcular?

Boa tarde @Vitor Meir Strangolini De Souza, tudo bem?

A rentabilidade é sempre a atual e paga por dia, ocorrendo a chamada marcação a mercado.

Logo, o correto é 85% de 14,9%.

Contudo, se daqui a 2 meses, por exemplo, a Selic cair, a partir desse momento o seu título irá render um pouco menos, mas a rentabilidade dos 2 meses em que ela estava mais alta, continua igual.

Por isso o valor de 11,80% do CDI nos últimos 12 meses como citou, pois teve momentos em que a Selic estava na casa dos 10%.

Abraços!

• 0
Postado
5 horas atrás, Vitor Meir Strangolini De Souza disse:

@Vitor Meir Strangolini De Souza

É como o @João Vitor Bueno Da Silva explicou. A taxa de 11,80% é a média de rentabilidade da taxa Selic nos últimos 12 meses, sendo q ela é alterada (ou mantida) a cada 45 dias.

Atualmente, o título vai render 14,9%, pois atualmente a taxa está em 15%, mas isso pode ser alterar até o vencimento do título que você está analisando.

Abraços.

• Criar novo...