Jump to content

Pergunta

Postado

Estou com 100 cotas de vppr11 a 27,18 e o preço atual esta em 12,91 p/vp de 0,32. Alguém acredita que esse fundo com a nova gestão tem potencial para voltar a pagar dividendos. Todos estão correndo dele e eu estava na ideia de baixar meu preço médio na expectativa de o fundo se recuperar e futuramente ter um bom dividendo.

• HAHAHAHA 1

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

@Otávio Ferreira Honório, muito longe de defender a XP, mas cada FII é um veículo separado. Ao entrar nas informações básicas, verá que é um CNPJ diferente para cada um deles. São profissionais diferentes envolvidos nas estratégias

Além disso, o setor de Lajes vem bem descontado por si só pós pandemia (o que, por óbvio, não justifica. Visto que outros fiis conseguem se manter e pagam dividendos) 

XPML11 tem liquidez de 10M diária e 590 mil cotistas com um número de ativos maior, o que torna um fii bem mais eficiente e "justo" na questão preço de mercado, pois fica na mão de mais pessoas e os dividendos em inquilinos mais diversificados

XPLG11 3M de liquidez e 350mil cotistas também com um número de ativos maior. Também entra na linha de raciocínio acima 

VPPR11 tem 120mil de liquidez e 40mil cotistas (chutando por alto). O que significa dizer que o preço está na mãos de poucos, ao vender uma cota altera o valor de mercado totalmente. Não terá eficiência para voltar a um valor justo diferente dos Fiis acima

Só com essas duas informações já está descartado de uma possível análise

• Brabo 1
  • 0
Postado
1 hour ago, Waldeir Bellei disse:

Estou com 100 cotas de vppr11 a 27,18 e o preço atual esta em 12,91 p/vp de 0,32. Alguém acredita que esse fundo com a nova gestão tem potencial para voltar a pagar dividendos. Todos estão correndo dele e eu estava na ideia de baixar meu preço médio na expectativa de o fundo se recuperar e futuramente ter um bom dividendo.

Finalize o módulo 4 ou assista novamente! 

• Brabo 1
  • 0
Postado
1 hora atrás, Waldeir Bellei disse:

@Waldeir Bellei não conheço o fundo, então as sugestões dos colegas vão ser mais concretas do que a minha, mas sugiro que você estude o ativo para além de sua cotação e observe os fundamentos, o porquê ele se desvalorizou, seu potencial, lucratividade, etc.

• 0
Postado

Também tenho algumas cotas, 50 precisamente. O preço médio praticamente o dobro do seu. Quando a gestora pensou em liquidar o fundo ele até ameaçou uma alta nas cotações, porém a gestora só fez "lambança". Agora mandou a poeira pra baixo do tapete entregando pra outra gestora. Sinceramente não acredito em recuperação.

Então, vou compartilhar aqui o que pretendo fazer, talvez o auxilie a tomar alguma decisão.

Como o fundo representa em torno de 1% do meu portfólio, considerando o valor investido, penso em deixar ele como está, tão somente para me lembrar de uma análise mal feita e não repetir o erro. Porém de forma alguma penso em baixar preço médio. Se avaliar atentamente, o nível alto de alavancagem (mais de 200M), vacância (37,8%), verá que dificilmente haverá possibilidade de recuperação.

Espero ter ajudado!

RELATORIO GERENCIAL VPPR.pdf

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • Criar novo...