Jump to content

Pergunta

Postado (edited)

BOA NOITE!

ESTOU INICIANDO EM INVESTIMENTOS AGORA E RECEBI UMA OFERTA DO  ASSESSOR DO MEU BANCO, UM  CDB 121,70% DO CDI OFERTADO PELO AGIBANK. OLHEI O INDICE DE BASILÉIA DO BANCO E VI QUE ESTÁ 13,8 E INDICE DE IMOBILIZAÇÃO 33,4. MESMO ASSIM, ESTOU INSEGURA. ALGUÉM TEM CDB NESSE BANCO? O QUE ACHAM ?

Editado por Maria Ivonilde Silva Nunes
  • Brabo 1

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
12 minutes ago, Maria Ivonilde Silva Nunes disse:

BOA NOITE!

ESTOU INICIANDO EM INVESTIMENTOS AGORA E RECEBI UMA OFERTA DO  ASSESSOR DO MEU BANCO, UM  CDB 121,70% DO CDI OFERTADO PELO AGIBANK. OLHEI O INDICE DE BASILÉIA DO BANCO E VI QUE ESTÁ 13,8 E INDICE DE IMOBILIZAÇÃO 33,4. MESMO ASSIM, ESTOU INSEGURA. ALGUÉM TEM CDB NESSE BANCO? O QUE ACHAM ?

Boa noite, @Maria Ivonilde Silva Nunes !

Teria mais alguns pontos que seria bom avaliar além do emissor que claro é importante. Mas qual o prazo de vencimento do título? Para que fim é este investimento se você fosse fazer?

Pela sua turma, não sei se você já concluiu o curso. Caso ainda não tenha concluído, o melhor a se fazer é não realizar investimentos para além do Tesouro Selic. Seria melhor você montar sua estratégia, entender mais sobre os investimentos e o que irá compor sua carteira como um todo antes de fazer quaisquer outros investimentos. 

Espero que ajude!

• Brabo 1
  • 0
Postado
10 horas atrás, Maria Ivonilde Silva Nunes disse:

BOA NOITE!

Olá, tenho ele sim e pode ir tranquilo.

para bancos com proteção FGC sua preocupação é apenas se ultrapassar os 250.000,00 investido nessa instituição.

em relação ao AGIBANK tem cerca de 30Bilhoes em ativos e a reserva do FGC é de 130Bilhoes, e ao meu ver mesmo uma instituição grande com Bradesco ou itau, se caso acontecesse com algum deles o Banco central e governo teria de intervir para evitar uma queda sistematica.

o Banco Master esta com um risco grande e está ofertando rentabilidades altissima nos titulos secundarios , já estou no limite do FGC com ele 😉

• Brabo 2
  • Criar novo...