Jump to content

Pergunta

Postado

Olá, pessoal, bom dia!

Seguinte...

Tenho alguns CDBs que peguei há alguns anos com taxa de 12%-13%

Com a alta da Selic de 15%, queria ver com vocês se valeria a pena vender e aproveitar esse momento? 

Assisti ao vídeo do Raul sobre aplicação no tesouro - para aproveitar marcação a mercado posteriormente - e fiquei pensativa se essa seria uma boa estratégia para minha carteira. 

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
1 minute ago, Lidiele Moura disse:

Olá, pessoal, bom dia!

Seguinte...

Com a alta da Selic de 15%, queria ver com vocês se valeria a pena vender e aproveitar esse momento? 

Assisti ao vídeo do Raul sobre aplicação no tesouro - para aproveitar marcação a mercado posteriormente - e fiquei pensativa se essa seria uma boa estratégia para minha carteira. 

não vale a pena vender não. 12/13% é uma taxa legal. carrega até o fim.

• 0
Postado
4 minutes ago, Lidiele Moura disse:

Olá, pessoal, bom dia!

Seguinte...

a saida antecipada funciona de forma oposta, se tivesse com esse titulo a 15% e a selic caiu para 12%......

mas isso vale a pena para o tesouro, CDB tem saida antecipada porem tem a taxa de corretagem que pode variar de uma casa pra outra, o ideal é continuar os aportes e sua estrategia de distribuição que lá na frente ele vai se ajustando.

tenho na minha carteira essas taxas tambem, porem tambem tenho titulo atrelado ao CDI, enquanto esses estão negativo em relação a marcação a mercado os atrelado ao CDI estão compensando. 

• Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado (edited)
15 minutes ago, Lidiele Moura disse:

Olá, pessoal, bom dia!

Seguinte...

Olá Lidiele,

Quanto falta para vencer ? São CDBs pre-fixados ?

Teria que fazer o cálculo, mas na grande maioria dos casos você vai perder bastante.

Como a Selic está em 15% se você for vender um título de 12-13 no mercado secundário, vai perder uma grana na venda, pois vão pagar bem menos que isso, e vai pagar o IR inclusive.

Ai seu ponto de partida no tilulo de 15% vai ser muito pior que se tivesse ficado no 12-13%

Editado por Marcelo R
  • Criar novo...