Jump to content

Pergunta

Postado

Fala, pessoal. 

Acabei de finalizar a aula ''Montando uma carteira de ações'', do módulo 4. Até essa aula eu já havia jogado todas as minhas ações no diagrama do cerrado para ver o peso de cada ação que já possuo desde antes de iniciar o curso da AUVP, uma dessas ações é a EGIE3. 

Do pouco que olhei sobre comentários e opiniões aqui na comunidade, e até a opinião do próprio Raul sobre essa ação e a empresa ENGIE de um modo geral, vi muitas questões positivas. Inclusive, na aula em questão, o Raul cita essa empresa como uma possível escolha para ação de BASE da carteira. 

Entretanto, por algum motivo, essa ação ficou com uma nota muito baixa no meu diagrama do cerrado, sendo que estou utilizando as mesmas perguntas sugeridas pela plataforma, fazendo apenas algumas alterações, vou deixar o print aqui abaixo.

Minha dúvida é se minha planilha está com as perguntas ''certas'' (por mais que percebo que seja algo individual), ou se estou conservador demais, ou até se fiz a análise errada da empresa. 

Agradeço o apoio de todos, um ótimo domingo!

image.png.fdfdbb8d21bfebaed774601d6a17b11d.png

• Brabo 1

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
22 minutes ago, Bruno Godoy De Carli disse:

Fala, pessoal. 

Acabei de finalizar a aula ''Montando uma carteira de ações'', do módulo 4. Até essa aula eu já havia jogado todas as minhas ações no diagrama do cerrado para ver o peso de cada ação que já possuo desde antes de iniciar o curso da AUVP, uma dessas ações é a EGIE3. 

Do pouco que olhei sobre comentários e opiniões aqui na comunidade, e até a opinião do próprio Raul sobre essa ação e a empresa ENGIE de um modo geral, vi muitas questões positivas. Inclusive, na aula em questão, o Raul cita essa empresa como uma possível escolha para ação de BASE da carteira. 

Entretanto, por algum motivo, essa ação ficou com uma nota muito baixa no meu diagrama do cerrado, sendo que estou utilizando as mesmas perguntas sugeridas pela plataforma, fazendo apenas algumas alterações, vou deixar o print aqui abaixo.

Minha dúvida é se minha planilha está com as perguntas ''certas'' (por mais que percebo que seja algo individual), ou se estou conservador demais, ou até se fiz a análise errada da empresa. 

Agradeço o apoio de todos, um ótimo domingo!

image.png.fdfdbb8d21bfebaed774601d6a17b11d.png

Boa tarde, @Bruno Godoy De Carli !

Não tem nada de errado. As perguntas em seu diagrama estão respondidas corretamente. 

E aqui vai um adendo importante que é sempre bom reforçar: nunca use o diagrama para medir a nota e com base nisso decidir se vai investir na empresa ou não. Não é uma nota que vai mostrar se a empresa é boa ou não. Sempre iremos investir com base em fundamentos e não com base em resiliência. Tem uma linha muito tênue aqui. 

• Brabo 2
  • 0
Postado

Na minha ela é nota 9 de 11, fiz algumas adaptações nas perguntas, vou deixar o print abaixo caso queira reaproveitar alguma pergunta que utilizo.

Sobre o CAGR de 5% em que coloquei SIM, estou considerando receita OU lucro e não ambos (talvez futuramente e coloque ambos).

image.png.41c46fe36e9a0879a2e934fccb2ae735.png

• Criar novo...