Alexandre Araujo Postado 29 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2022 Olá, não encontrei no material o termo passivo de valor. Alguém sabe onde posso encontrar a definição entre o passivo de valor é o passivo no nosso material? Obrigado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago Alves Postado 29 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2022 Passivo de valor são imóveis, veículos, joias e obras de artes São basicamente aqueles bens que tem valor que você consegue transformar em dinheiro "facilmente" Ou também um bem com liquidez podemos dizer Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 29 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2022 Alexandre Araujo o termo "passivo de valor" é abordado nos vídeos das aulas. No e-Book especificamente ele está nas entre linhas. O conceito em si é que um passivo de valor seja qualquer bem que você tenha, que não coloque dinheiro no seu bolso, e que se vendido o valor da venda vai para a sua conta bancária. Espero ter ajudado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rodrigo Lopes De Sousa Postado 29 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2022 No módulo 01 Aula 02 existe uma aula complementar de preenchimento da planilha de ativos e passivos onde se explica brevemente e exemplifica sobre os passivos de valor. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gladson Macedo De Oliveira Postado 29 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2022 Bom dia! Na planilha de ativos e passivos você consegue encontrar esse terminologia de uma forma mais prática e visual. Mas seria um patrimônio que você pode vender e utilizar o valor de outra forma. Ex.: Vendo um lote que tenho, no valor de R$ 1.000.000,00. Os rendimentos desse capital investido poderia me colocar em uma condição de liberdade financeira agora. Portanto, eu tenho um passivo, pois gasto com IPTU e outros, mas esse passivo possui valor e posso me desfazer dele. Espero ter ajudado, Gladson Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ivo Ribeiro Luska Postado 29 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2022 Boa tarde... O Flavio Prado bem situou: o conceito em si é que um passivo de valor seja qualquer bem que você tenha, que não coloque dinheiro no seu bolso, e que se vendido o valor da venda vai para a sua conta bancária. Mas, peço desculpas pelo complemento: Não coloca dinheiro no seu bolso e além disso Tira dinheiro do seu bolso para ser mantido (Iptu, Ipva, manutenção, seguro, etc)... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Heberth Jorge Feres Postado 29 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2022 Como o Rodrigo Lopes De Sousa comwntou acima, tem um conteúdo extra onde se explica sobre o preenchimento da planilha e já explica cada detalhe. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Priscila Venancio Cesar Postado 29 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2022 Tem no módulo 1. É por exemplo a casa que vc mora, se ela for sua, pois ela é um passivo porém caso vc decida vender ela vai gerar valor. Por isso chamam de passivo de valor. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cristiane Fatima Zolin Postado 30 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2022 Alexandre Araujo o passivo de valor são os bens que você tem que te geram gastos como a casa que vive ou seu automóvel, porém eles podem te gerar lucros na ocasião de uma venda ou valorização Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts