Jump to content

Passivo de valor


Recommended Posts

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

Alexandre Araujo o termo "passivo de valor" é abordado nos vídeos das aulas. No e-Book especificamente ele está nas entre linhas. O conceito em si é que um passivo de valor seja qualquer bem que você tenha, que não coloque dinheiro no seu bolso, e que se vendido o valor da venda vai para a sua conta bancária. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia! Na planilha de ativos e passivos você consegue encontrar esse terminologia de uma forma mais prática e visual. Mas seria um patrimônio que você pode vender e utilizar o valor de outra forma. Ex.: Vendo um lote que tenho, no valor de R$ 1.000.000,00. Os rendimentos desse capital investido poderia me colocar em uma condição de liberdade financeira agora. Portanto, eu tenho um passivo, pois gasto com IPTU e outros, mas esse passivo possui valor e posso me desfazer dele. Espero ter ajudado, Gladson
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde... O Flavio Prado bem situou: o conceito em si é que um passivo de valor seja qualquer bem que você tenha, que não coloque dinheiro no seu bolso, e que se vendido o valor da venda vai para a sua conta bancária. Mas, peço desculpas pelo complemento: Não coloca dinheiro no seu bolso e além disso Tira dinheiro do seu bolso para ser mantido (Iptu, Ipva, manutenção, seguro, etc)...
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...