Post popular Gabriel Novais Caetano Postado 14 horas atrás Post popular Postado 14 horas atrás Aoba povo, tudo bom? Assim como nos vinhos acabei embarcando no rolê de cafés. Recentemente provei o L’OR equilibrado que me fez perceber o quão ruins estão os cafés mais comuns. Queria dicas de quais marcas vcs já provaram e acham bom. Queria saber tbm se todo aquele equipamento de pra moer, pesar e tal vale a pena msm 6
Artur Barbosa Postado 14 horas atrás Postado 14 horas atrás 52 minutes ago, Gabriel Novais Caetano disse: Aoba povo, tudo bom? Assim como nos vinhos acabei embarcando no rolê de cafés. Recentemente provei o L’OR equilibrado que me fez perceber o quão ruins estão os cafés mais comuns. Queria dicas de quais marcas vcs já provaram e acham bom. Queria saber tbm se todo aquele equipamento de pra moer, pesar e tal vale a pena msm Fala Gabriel, tudo bem? Moer e pesar são essenciais para o preparo, além de grãos com torra fresca, entre 10 a 30 dias. Forte abraço. 3
Marcelo Ferraz Postado 13 horas atrás Postado 13 horas atrás Bom dia! Eu andei experimentando alguns de marcas básicas mesmo mas na versão gourmet (me sinto uma madame falando assim kkk) e até qué gostei. Principalmente do 3 corações. 3 1
Janderson Costa Leão Lima Postado 12 horas atrás Postado 12 horas atrás Estou testante aos poucos, mas um que achei muito bom foi esse aqui da Baggio com aroma de chocolate trufado Pra mim, meu segundo lugar é o 3 corações Mogiana Paulista. Ontem no supermercado aqui da região eu vi um do 3 corações rituais de frutas secas e frutas vermelhas, mas não tinha selo da Abic, não comprei na hora mas vou pesquisar pra ver se vale a pena. 3
Leonardo Borella Santos Postado 12 horas atrás Postado 12 horas atrás 2 horas atrás, Gabriel Novais Caetano disse: Aoba povo, tudo bom? Assim como nos vinhos acabei embarcando no rolê de cafés. Recentemente provei o L’OR equilibrado que me fez perceber o quão ruins estão os cafés mais comuns. Queria dicas de quais marcas vcs já provaram e acham bom. Queria saber tbm se todo aquele equipamento de pra moer, pesar e tal vale a pena msm opa beleza Indico experimentar o Café Di Borella talvez tenha um conflito de interesse aí... kkkk 1 1
Bruno Leonardo Conti Postado 12 horas atrás Postado 12 horas atrás O LOR realmente já é um avanço. Se for entrar nessa, recomendo um moedor manual bom, não inventa de comprar aqueles genéricos que você encontra na Amazon. E estou falando do moedor por que sim, café em grãos com certeza vai mudar muito seu gosto em relação a outros cafés. Mas no começo, fica nos cafés gourmet ou especiais em pó mesmo, já vai ser bom. Tem bastante vídeo no YouTube ensinando como tirar um bom café sem amargor dos gourmets. O Coffee++ também é um bom café se quiser um especial. 2
Thalysson Santos Postado 11 horas atrás Postado 11 horas atrás Bom dia! Eu gostei da linha Portinari, dessas marcas mais fáceis de encontrar em mercado foi um dos que eu mais gostei. Curti mais o Notas trufadas, mas o Notas frutadas também é bom. Essa linha também tem aqueles drips que já vem pronto pra fazer uma xícara, acho bacana para experimentar. 3
Post popular A tal da Barbie Postado 11 horas atrás Post popular Postado 11 horas atrás Gente, já não consigo mais comer chocolate e tomar sorvete barato. Não venham me influenciar no café também. Mas só por curiosidade, qual é o café forte que é bom? Já experimentei café gourmet em cafeterias, mas são sempre bem fracos. Eu sou acostumada com café extraforte. 5 3
Post popular Eddy Paulini Postado 11 horas atrás Post popular Postado 11 horas atrás 10 minutes ago, A tal da Barbie disse: Gente, já não consigo mais comer chocolate e tomar sorvete barato. Não venham me influenciar no café também. Mas só por curiosidade, qual é o café forte que é bom? Já experimentei café gourmet em cafeterias, mas são sempre bem fracos. Eu sou acostumada com café extraforte. Na verdade você está acostumada a tomar carvão. Café extraforte na verdade são grãos muito muuuuito torrados até quase ponto de queima para poder ficar tudo igual entre o que vai ali: grãos de café bons, grãos não tão bons, galhos, folhas, etc. Como fica tudo queimado, fica tudo igual bem dizer. Café forte assim dos bons você não vai achar igual com esse sabor carbonizado. 5 2
Post popular A tal da Barbie Postado 10 horas atrás Post popular Postado 10 horas atrás 2 minutes ago, Eddy Paulini disse: Na verdade você está acostumada a tomar carvão. Café extraforte na verdade são grãos muito muuuuito torrados até quase ponto de queima para poder ficar tudo igual entre o que vai ali: grãos de café bons, grãos não tão bons, galhos, folhas, etc. Como fica tudo queimado, fica tudo igual bem dizer. Café forte assim dos bons você não vai achar igual com esse sabor carbonizado. Sim, eu sei. Mas café gourmet chega a ser transparente. Parece q tô tomando chá. Tem até uma história engraçada q um dia estava em sp com a patota e eu fiz a garçonete passar o café 2x pq eu não estava aguentando tomar. Ela me olhava me chamando de pobre em pensamento. Era um café colombiano mas era água purinha. O @Rai Nunes Espindola me zoa até hoje por isso. Porra paguei 40 reais numa xícara de água! Aí é foda. Acho que por isso ainda não migrei pro café gourmet. Sigo no Melitta. 2 3
Amanda Domingos Cordeiro Postado 10 horas atrás Postado 10 horas atrás 29 minutes ago, A tal da Barbie disse: Gente, já não consigo mais comer chocolate e tomar sorvete barato. Não venham me influenciar no café também. Mas só por curiosidade, qual é o café forte que é bom? Já experimentei café gourmet em cafeterias, mas são sempre bem fracos. Eu sou acostumada com café extraforte. Estou contigo kkkkkk já tenho muito bom gosto em outras coisas (vinho é o principal, chocolate também), nem vou ler com atenção o que estão recomendando nos comentários 😂 2 2
Post popular Everton Luciano Macedo Postado 10 horas atrás Post popular Postado 10 horas atrás 2 horas atrás, Marcelo Ferraz disse: Bom dia! Eu andei experimentando alguns de marcas básicas mesmo mas na versão gourmet (me sinto uma madame falando assim kkk) e até qué gostei. Principalmente do 3 corações. 56 minutes ago, Thalysson Santos disse: Bom dia! Eu gostei da linha Portinari, dessas marcas mais fáceis de encontrar em mercado foi um dos que eu mais gostei. Curti mais o Notas trufadas, mas o Notas frutadas também é bom. Essa linha também tem aqueles drips que já vem pronto pra fazer uma xícara, acho bacana para experimentar. Comecei também com esses da 3 corações. Como em casa é só eu que tomo café, e agora com o café bom eu bebo menos, um pacote desse dura quase 1 mês kkkkk. Da linha gourmet da 3 corações os que mais gostei foi desses aqui: E como o @Thalysson Santos disse, esses drips são os mais fáceis pra testar se vc vai gostar por fazer direto na própria xícara. 5
Post popular Bruno Caffarate Zuanazzi Postado 10 horas atrás Post popular Postado 10 horas atrás 46 minutes ago, A tal da Barbie disse: Gente, já não consigo mais comer chocolate e tomar sorvete barato. Não venham me influenciar no café também. Mas só por curiosidade, qual é o café forte que é bom? Já experimentei café gourmet em cafeterias, mas são sempre bem fracos. Eu sou acostumada com café extraforte. Eu tive a infernal ideia de comprar um moedor de café. Pra que. Já era os Militão e Café Pelé. 5
Rai Nunes Postado 10 horas atrás Postado 10 horas atrás 30 minutes ago, Eddy Paulini disse: Na verdade você está acostumada a tomar carvão. Café extraforte na verdade são grãos muito muuuuito torrados até quase ponto de queima para poder ficar tudo igual entre o que vai ali: grãos de café bons, grãos não tão bons, galhos, folhas, etc. Como fica tudo queimado, fica tudo igual bem dizer. Café forte assim dos bons você não vai achar igual com esse sabor carbonizado. Não entra nessa não Eddy. Em SP nós fomos em uma cafeteria especializada e ela discutiu com a moça de lá que fez pós de Café em Harvard. 4
Rai Nunes Postado 10 horas atrás Postado 10 horas atrás Por mais estranho que possa parecer, eu gosto muito de café solúvel. 1 1
Post popular Leonardo Souza Postado 10 horas atrás Post popular Postado 10 horas atrás 4 horas atrás, Gabriel Novais Caetano disse: Aoba povo, tudo bom? Assim como nos vinhos acabei embarcando no rolê de cafés. Recentemente provei o L’OR equilibrado que me fez perceber o quão ruins estão os cafés mais comuns. Queria dicas de quais marcas vcs já provaram e acham bom. Queria saber tbm se todo aquele equipamento de pra moer, pesar e tal vale a pena msm Acho que o primeiro passo você já deu, de comprar cafés Gorumet. Hoje o investimento que fiz foi um chaleira bico de ganso e um Hario V60. Pela praticidade acabo comprando moído mesmo e geralmente essa linha da 3 corações, mas vira e mexe compro algum café especial de alguma torrefação pequena aqui do estado de SP, mas em todos os estados deve ter algo. Um canal BR que fala bastante de marcas especiais é o Não Sou Barista e se quiser pirar mais ainda nas coisas de café olha o canal do James Hoffmann. 5
Gabriel Novais Caetano Postado 9 horas atrás Author Postado 9 horas atrás 4 horas atrás, Artur Barbosa disse: Fala Gabriel, tudo bem? Moer e pesar são essenciais para o preparo, além de grãos com torra fresca, entre 10 a 30 dias. Forte abraço. Até isso conta? Vou atrás de marcas que tenham isso 2
Rai Nunes Postado 9 horas atrás Postado 9 horas atrás 22 minutes ago, Gabriel Novais Caetano disse: Até isso conta? Vou atrás de marcas que tenham isso É basicamente um ritual que fazem. Eu não entro nessa porque tenho medo de gostar e não quero gastar esse tempo hahaha 1
Leonardo Borella Santos Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás 2 horas atrás, A tal da Barbie disse: Gente, já não consigo mais comer chocolate e tomar sorvete barato. Não venham me influenciar no café também. Mas só por curiosidade, qual é o café forte que é bom? Já experimentei café gourmet em cafeterias, mas são sempre bem fracos. Eu sou acostumada com café extraforte. compre Café Di Borella e seja feliz 2
Recommended Posts