Jump to content

Pergunta

Postado

Eu criei há pouco um post com uma dúvida que tinha sobre a ocorrência de cupons na minha conta.

As respostas levam a crer que eu tenha comprado um título com juros mensais sem ter essa intenção.

Enquanto aguardo novas respostas, fui verificar se realmente cometi esse engano — porque não é possível.

Pelo jeito, eu posso mesmo ter comprado um título com juros mensais por causa do design do aplicativo do BTG.

No computador, a etiqueta indicando que o título paga mensalmente fica bem clara na hora de investir. Já no aplicativo, não.

Além de não estar visível à primeira vista, parece que esconderam várias informações relevantes. Como pode algo ser tão bonito e organizado e ainda assim ter uma falha dessas?

image.png.e6427faa97a5ecd969dc361b434dea5a.png 

Esse é um título com juros mensais.
Poderia ter uma etiqueta ali do lado de “Isento de IR” escrito “Mensal”, mas não tem.

 image.png.8c2be725d7debc589dbc3b0022bf963b.png

Essa é a tela de investimento quando você clica. Também não informa. Porém, se você rolar para baixo, aí sim surgem o perfil de risco, o tipo de juros e de amortização, além do horário de resgate e aplicação. Informações muito úteis que acabam ficando ocultas por não haver qualquer indicativo de rolagem.

 

E aí, tô de mimimi ou mais alguém cometeu esse erro? Eu sei de um colega aqui que parece ter caido no mesmo buraco.


@Marissol Yuka Sato

  • Brabo 2

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
Postado
3 horas atrás, Ademilton Carvalho disse:

Eu criei há pouco um post com uma dúvida que tinha sobre a ocorrência de cupons na minha conta.

As respostas levam a crer que eu tenha comprado um título com juros mensais sem ter essa intenção.

Enquanto aguardo novas respostas, fui verificar se realmente cometi esse engano — porque não é possível.

Pelo jeito, eu posso mesmo ter comprado um título com juros mensais por causa do design do aplicativo do BTG.

No computador, a etiqueta indicando que o título paga mensalmente fica bem clara na hora de investir. Já no aplicativo, não.

Além de não estar visível à primeira vista, parece que esconderam várias informações relevantes. Como pode algo ser tão bonito e organizado e ainda assim ter uma falha dessas?

image.png.e6427faa97a5ecd969dc361b434dea5a.png 

Esse é um título com juros mensais.
Poderia ter uma etiqueta ali do lado de “Isento de IR” escrito “Mensal”, mas não tem.

 image.png.8c2be725d7debc589dbc3b0022bf963b.png

Essa é a tela de investimento quando você clica. Também não informa. Porém, se você rolar para baixo, aí sim surgem o perfil de risco, o tipo de juros e de amortização, além do horário de resgate e aplicação. Informações muito úteis que acabam ficando ocultas por não haver qualquer indicativo de rolagem.

 

E aí, tô de mimimi ou mais alguém cometeu esse erro? Eu sei de um colega aqui que parece ter caido no mesmo buraco.


@Marissol Yuka Sato

Boa noite, @Ademilton Carvalho !

Você tem suas razões nos argumentos, não tem o que discutir. Mas eu gostaria de ressaltar que isso envolve o BTG. Acredito que possa ser efetivo você reportar essas ponderações diretamente com o suporte do BTG no caso pois são eles quem tem o controle e acesso ao layout, essa disposição de informações tanto no celular como no browser tanto que acredito que essa disposição de informações que sejam faltantes no celular possa ser por uma questão de espaço. Creio que o ideal seria reportar diretamente a eles pois por parte da AUVP, não temos controle e/ou acessos a isso.

 

Certo de sua compreensão e valeu!

  • Brabo 1
  • 0
Postado
4 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Boa noite, @Ademilton Carvalho !

Você tem suas razões nos argumentos, não tem o que discutir. Mas eu gostaria de ressaltar que isso envolve o BTG. Acredito que possa ser efetivo você reportar essas ponderações diretamente com o suporte do BTG no caso pois são eles quem tem o controle e acesso ao layout, essa disposição de informações tanto no celular como no browser tanto que acredito que essa disposição de informações que sejam faltantes no celular possa ser por uma questão de espaço. Creio que o ideal seria reportar diretamente a eles pois por parte da AUVP, não temos controle e/ou acessos a isso.

 

Certo de sua compreensão e valeu!

Entendo

  • Brabo 1
×
×
  • Criar novo...