Jump to content

Pergunta

Postado

Hoje consultando de manhã as oportunidades na plataforma, me deparei com isso aqui (Spoiler: eu comprei algumas unidades, me julguem rs)

Na primeira imagem um resumo do Investimento. 16,45%  a.a., isento de I.R,  vencimento distante (o que pra mim é bom, quero é acumular mesmo) e pagamento de juros mensais (não tão bom pra ser sincero, preferia tudo só no vencimento pros juros compostos trabalharem, mas tá valendo)

Mas agora chegamos na parte estranha...na imagem 2 eu percebi que tinha pagamento de juros mensais, até aí tudo bem, mas quando eu clico na aba dos juros... vem essa lista da imagem 3.

O que seria esses 17,86%? Estou imaginando que seja um erro do sistema....mas não custa tirar a dúvida.

INVEST1.jpg

INVEST2.jpg

INVEST3.jpg

• Brabo 2

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Boa noite, @Nelson Pimentel Carriati !

Os 17,86%a.a. é a taxa do cupom que é paga periodicamente. Contudo, existe um deságio (ou á vezes ágio) do valor do titulo para a compra hoje, que faz com que a diferença do valor de compra para o valor nominal a ser entregue + os cupons pagos resulte em uma rentabilidade de 16,45%a.a.

Podem entender como uma certa característica deste tipo de título.

Sempre vi ter um deságio onde o valor da taxa do cupom é menor que a rentabilidade total entregue. Agora com ágio é a primeira vez.

• Me ajudou 1
  • 0
Postado
8 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Boa noite, @Nelson Pimentel Carriati !

Os 17,86%a.a. é a taxa do cupom que é paga periodicamente. Contudo, existe um deságio (ou á vezes ágio) do valor do titulo para a compra hoje, que faz com que a diferença do valor de compra para o valor nominal a ser entregue + os cupons pagos resulte em uma rentabilidade de 16,45%a.a.

Podem entender como uma certa característica deste tipo de título.

Sempre vi ter um deságio onde o valor da taxa do cupom é menor que a rentabilidade total entregue. Agora com ágio é a primeira vez.

Bom dia Eddy! 

Valeu!

Então, talvez isso sirva pra explicar outra "curiosidade"

Na primeira imagem, você vê que o valor unitário está 1071, alguma coisa

Porém, no menu com a lista de investimentos geral, esse mesmo título aparecia com um custo unitário menor, acho que em torno de 1040...algo assim. Isso tem relação com o ágio né?

• 0
Postado
6 horas atrás, Nelson Pimentel Carriati disse:

Bom dia Eddy! 

Valeu!

Então, talvez isso sirva pra explicar outra "curiosidade"

Na primeira imagem, você vê que o valor unitário está 1071, alguma coisa

Porém, no menu com a lista de investimentos geral, esse mesmo título aparecia com um custo unitário menor, acho que em torno de 1040...algo assim. Isso tem relação com o ágio né?

@Nelson Pimentel Carriati sim, provavelmente tem a ver!

• Criar novo...