Eu já entendi o fenômeno, porém tenho dúvida de como isso se aplica no decorrer do tempo.
Esse título, por exemplo, que compre em março:
Eu to com IPCA +43,95% nele atualmente. Ele não tá próximo do vencimento, mas já pagou uma rentabilidade muito elevada nesse período.
Pela minha lógica, não compensa vender ele, se eu vou comprar mais IPCA 2050. Pois eu vou vender ele por x e em seguida vou gastar x para pegar ele de volta. To trocando bananas por bananas, certo?
A mesma lógica pode ser aplicada à esse título, IPCA 2035?
Veja, esse eu já não pretendia vender mesmo, mas daria (IPCA +17,91 em apenas alguns meses). Se eu estou comprando IPCA 2040 (que substitui o 2035) por R$ 1650 hoje, será que vale a pena? Visto que compre esse 2035 quando o título valia R$ 2060?
Desculpa a confusão. O que eu quero fazer faz sentido?? Devemos apenas comprar quando as taxas estão altas, depois vender e esperar um novo ciclo de alta para repetir o processo?
Pergunta
Ademilton Carvalho
Eu já entendi o fenômeno, porém tenho dúvida de como isso se aplica no decorrer do tempo.
Esse título, por exemplo, que compre em março:
Eu to com IPCA +43,95% nele atualmente. Ele não tá próximo do vencimento, mas já pagou uma rentabilidade muito elevada nesse período.
Pela minha lógica, não compensa vender ele, se eu vou comprar mais IPCA 2050. Pois eu vou vender ele por x e em seguida vou gastar x para pegar ele de volta. To trocando bananas por bananas, certo?
A mesma lógica pode ser aplicada à esse título, IPCA 2035?
Veja, esse eu já não pretendia vender mesmo, mas daria (IPCA +17,91 em apenas alguns meses). Se eu estou comprando IPCA 2040 (que substitui o 2035) por R$ 1650 hoje, será que vale a pena? Visto que compre esse 2035 quando o título valia R$ 2060?
Desculpa a confusão. O que eu quero fazer faz sentido?? Devemos apenas comprar quando as taxas estão altas, depois vender e esperar um novo ciclo de alta para repetir o processo?
Top Posters For This Question
3
3
2
DIAS POPULARES
24/Jun
8
Top Posters For This Question
Ademilton Carvalho 3 posts
Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo 3 posts
Flavio Prado 2 posts
DIAS POPULARES
24/Jun 2025
8 posts
Os mais famosos desse tópico
Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo
bom dia @Ademilton Carvalho Cara, não entendi muito bem o que queres fazer não. Mas marcação a mercado é algo que nao faz sentindo nesse momento de juros muito alto. Investir na renda f
Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo
essa imagem talvez te ajude...no ano de 2025, a taxa variou muito pouco, para tentar fazer alguma movimentação. e quem investiu em 2023, 2024, ta com rentabilidade negativa (se for sair do titulo), um
Flavio Prado
@Ademilton Carvalho complementando os colegas. No caso do IPCA 2050, ou de qualquer outro Tesouro, não faz sentido você vender antecipado e comprar o mesmo título, pois na venda você está recebendo um
Posted Images
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts