Jump to content

Pergunta

Postado

Boa tarde, estou no módulo de renda variável, e estou na fase de estudar as empresas pela AUVP analitica para escolher as melhores ações para investir. Tive uma dúvida, pode parecer meio ridícula, mas eu tenho desconto pq sou iniciante. vamos lá. Tava estudando a Sanepar e ela é uma boa empresa com bons fundamentos (Azulim pela AUVP analitica). Mas ela está cara no momento. Qual a melhor estratégia a se seguir: comprar mesmo cara tendo em vista ser uma boa empresa ou esperar a melhor oportunidade do preço da ação cair? Vocês como investidores levam em consideração o preço da ação na hora de escolher? 

• Brabo 1

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Silvana, boa tarde, se fossemos esperar pelo melhor preço acabaríamos deixando de aportar em boas empresas, todo mundo quer comprar boas empresas no precinho, mas um exemplo: Weg é uma excelente empresa, quem esta esperando ela cair para comprar esta sem comprá-la até hoje rs. Boas empresas, dependendo do cenário interno e externo, estarão valorizadas, conforme você vai comprando um pouco por mês o seu preço médio vai ajustando, portanto a estratégia boa é, aportar todos os meses em boas empresas com bons fundamentos e que estejam inseridas em setores perenes.

• Brabo 1
  • 0
Postado

Exatamente como Alexandre falou, se for esperar uma empresa ficar barata, vai ser complicado saber que dia vai ser esse, afinal, se a empresa for boa, pode ser que ela dobre de valor com o tempo e o que parecia caro ficou barato...

Faça a avaliação se a empresa está valendo a pena mesmo, se não está muito descolada da realidade e se a empresa estiver boa mesmo, pode começar a aportar, diversificando e aos poucos, aportando com frequência, vai ver que o preço de compra não vai ser tão importante assim.

Uma observação que faço pra você seria verificar o ticker que está pesquisando, vi que colocou o SAPR3, referente as ações Ordinárias (com direito a voto), mas veja que a Sanepar tem também o ticker SAPR4, das ações Preferenciais (com prioridade no recebimento de dividendos) e que possuem uma liquidez muito maior, que acaba sendo bem mais interessante para nós peixes pequenos no mercado.

• Brabo 1
  • Criar novo...