Jump to content

Pergunta

20 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
1 hour ago, Joel Attilio Frcasso disse:

O sufixo "T" após o ticker de uma ação/ETF indica que está sendo negociada no mercado a termo. Esse mercado permite a compra e venda de ações com entrega futura, mediante um acordo entre comprador e vendedor, definindo preço e data de vencimento. 

O mercado a termo é um tipo de operação na qual o comprador e o investidor concordam em comprar e vender um ativo para uma data futura, por um preço estabelecido no presente. Ou seja, funciona como uma compra a prazo.

Uma explicação de pesquisa breve que fiz acima.

Em resumo, seria comprar À vista ou comprar À prazo bem dizer 

Pra quem não se importa se o ativo cai hj ou daqui a 3 dias, essa seria a melhor opção? 

• Brabo 1
  • 0
Postado
2 minutes ago, Joel Attilio Frcasso disse:

Estamos falando sobre o sufixo "T", o ETF AUVP11 está na minha carteira já. Quis me referir ao tradicional sem o "T"

Aaah entendi.. quis dizer que a galera que tá comprando é holder, logo não vai conseguir comprar T, pq ngm vai te vender né? 

• Brabo 1
  • 0
Postado
2 minutes ago, Erick F disse:

Aaah entendi.. quis dizer que a galera que tá comprando é holder, logo não vai conseguir comprar T, pq ngm vai te vender né? 

Mais ou menos essa ideia. Quis dizer que o T será efetuada a compra efetivamente no futuro, quando um comprador e um vendedor entrarem em acordo de preço e data, como eu não pretendo vender nem hoje nem no futuro, não vejo o porquê aportar nesse 

• Brabo 1
  • 0
Postado
Just now, Joel Attilio Frcasso disse:

Mais ou menos essa ideia. Quis dizer que o T será efetuada a compra efetivamente no futuro, quando um comprador e um vendedor entrarem em acordo de preço e data, como eu não pretendo vender nem hoje nem no futuro, não vejo o porquê aportar nesse 

Também temos o risco de acertar um preço, chega no dia e o ativo está com valorização em relação ao acordado...

• Brabo 2
  • 0
Postado
On 25/06/2025 at 08:42, Eduardo Silva Dos Santos disse:

Quando pesquiso pelo ETF aparece la AUVP11 e AUVP11t. Qual a diferença efetiva deles? Não compreendi 

Como disse o @Joel Attilio Frcasso, "T" é mercado a termo. Nesse mercado, quem manda a ordem combina com o vendedor de comprar o ativo (executar a ordem) futuramente pelo preço que ele está agora no momento de negociação, independente de quanto valer no futuro na data que a ordem for executada.

• Criar novo...