Henrique Magalhães Postado 11 horas atrás Postado 11 horas atrás 10 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse: Emprestar um dinheiro que eu nem tinha. Aliás agora que tem , consegue me emprestar ? 3 1
Rai Nunes Espindola Postado 11 horas atrás Postado 11 horas atrás 7 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Aliás agora que tem , consegue me emprestar ? Nem a pau haha 2 1
Jaimson Bispo Postado 11 horas atrás Postado 11 horas atrás 6 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse: Nem a pau haha Seguindo a lógica, se emprestar quando não tinha, foi um vacilo....emprestar agora que tem, será um acerto. 😎
Joel Attilio Frcasso Postado 11 horas atrás Postado 11 horas atrás Adolescência batendo e games NFT bombando... de longe a minha maior cagada, despreparo emocional vendo o coleguinha ganhando. O FOMO foi forte ! Querer estar no hype em vez de aceitar o caminho tijolo por tijolo em uma renda fixa (que era o que eu entendia no momento e não tão profundamente como hoje) O lado bom é que aprendi cedo, perdi uma quantia de dinheiro baixa comparada ao que já conquistei hoje. Talvez foi um passo para trás para avançar em aprendizado e evoluir depois, buscar recuperar com estudo e consciência Desviando um pouco o foco, mas um ponto que considero extremamente importante para questão pessoal e, consequentemente, financeira. Andar com pessoas erradas, ver o caminho do inferno que parecia o caminho do paraíso e seguir nele por anos no início da jornada. O preço vem, não foi tanto gasto ou desperdício financeiro. Até porque nem tinha muito o que gastar 🤣. O tempo que perdi focado em situações que não agregavam, poderia ter estudado mais, ter escolhido lazer com mais propósito, é sobre investir melhor o recurso escasso que temos 🙏 3
Rai Nunes Espindola Postado 10 horas atrás Postado 10 horas atrás 36 minutes ago, Jaimson Bispo disse: Seguindo a lógica, se emprestar quando não tinha, foi um vacilo....emprestar agora que tem, será um acerto. 😎 Me empresta aí kkkkk 1
Jaimson Bispo Postado 10 horas atrás Postado 10 horas atrás 4 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse: Me empresta aí kkkkk Mas eu não tenho... aí será um vacilo de minha parte. 1 1
Rai Nunes Espindola Postado 10 horas atrás Postado 10 horas atrás 15 minutes ago, Jaimson Bispo disse: Mas eu não tenho... aí será um vacilo de minha parte. Vc aprende muito vacilando, fica a dica. kkkkkkkkkk 2
Willian Mendonça Postado 10 horas atrás Postado 10 horas atrás Porra, O meu foi pagar 5000 reais pra desentupir um cano no meu apartamento. Isso me dói absurdamente até hoje. Foi um desespero misturado com despreparo no momento. Quase me joguei da sacada KKKKkkkkkkk 4
Jaimson Bispo Postado 9 horas atrás Postado 9 horas atrás 42 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse: Vc aprende muito vacilando, fica a dica. kkkkkkkkkk Realmente, mas o melhor mesmo é aprender com o vacilo dos outros.... hehhehehehe 1 2
José Mateus Bianchini Junior Postado 9 horas atrás Postado 9 horas atrás Aos 30 anos, foram tantos: - Já sofri um golpe com uma venda de ps5 na OLX há muito tempo atrás. = 4k de prejuizo - Já fui perdidamente apaixonado por uma menina de outro estado, e investi cerca de 20k nessa empreitada romantica, o que terminou em uma desilução completa. = 20k de prejuizo. - Já fui consumidor impulsivo de várias coisas, coleção de perfumes, roupas e até espadas. = Por volta de uns 40k de gasto no periodo. - Foram certa de 12 anos produtivos da minha vida que simplismente ignorei por completo a necessidade de investir. Porem, apesar de tantos vacilos assim, dentre outros menores não listados, estes não são analisados hoje por mim com arrependimento, para a cabeça que eu tinha na época é o que eu faria mesmo, mas cada um gerou um aprendizado muito valioso, que em questão de auto-aprimoramento, trouxe a mim um retorno financeiro ainda maior do que o prejuizo gerado. Graças ao golpe eu estudei tudo o que podia sobre padrões de golpes e hoje dificilmente eu cairia em qualquer golpe de novo. Graças aquela paixão irracional eu virei uma chave e passei a investir muito mais energia em mim, entrei para academia, criei uma disciplina de rotina muito rigida e de ótimos resultados, busquei desenvolvimento profissional que me propiciou em 2 anos o que não consegui em 10, ao ponto de triplicar a renda. E graças ao meu impulso consumista passei a estudar, por hobby, toda a psicologia envolvida no consumo humano, o que me deu uma noção muito maior de marketing de negocio entre outras coisas. Ou seja, independente do seu vacilo, esteja em paz, não julgue o seu eu do passado com a cabeça do seu eu atual, quem você se tornou hoje só foi possível por conta dos vacilos do passado. Entenda que enquanto ser, não somo nada, mas estamos tudo. 2
Gustavo Queiroz Lima Postado 9 horas atrás Postado 9 horas atrás Não vender meu estoque de PENDLE a 7 dolares. PENDLE e SUI eram as criptomoedas que eu mais tinha confiança e quando a PENDLE estava a 1 dolar (exatamente 5 reais na época) eu comprei 10 mil reais em PENDLE. Na época peguei cerca de 2 mil moedas. Em dezembro do ano passado (após 1 ano segurando os tokens) vi a PENDLE bater 7.1 dolares na minha mão (deixando meu dinheiro a 85 mil reais) e por pura confiança no token, não vendi nem 1 moedinha se quer. Pendle despencou e no mesmo mês, fiquei desempregado, minha carteira nao estava diversificada e esse era meu maior token (em quantidade). Em maio tive que começar a me desfazer dos tokens, por falta de grana pra pagar minhas contas e vendi 1k das moedas a 1.9 dolares (10 mil reais mais ou menos). Ja tinha recuperado meu investimento e ainda possuia mil tokens, que posteriormente vendi a 2.8 dolares (uns 16 mil reais ao todo) Sai no lucro? Com certeza! Mas o amargo gosto de ter quase 6 digitos em mao e "trocar" por 17 mil de lucro, ainda segue comigo. 1
Morgana Nunes Corrêa Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás Demorar para me interessar por investimentos/investir e deixar tudo nas mãos de assessores por tanto tempo. Tenho COE até hoje (vence no ano que vem o último). 4
A tal da Barbie Postado 5 horas atrás Postado 5 horas atrás 5 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Aliás agora que tem , consegue me emprestar ? Tá o rico 5 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse: Nem a pau haha E o riquinho chorando por dinheiro... Isso que é foda 2
Henrique Magalhães Postado 5 horas atrás Postado 5 horas atrás 10 minutes ago, A tal da Barbie disse: Tá o rico E o riquinho chorando por dinheiro... Isso que é foda A que ponto chegamos , e aí barbie tem solução ?
A tal da Barbie Postado 5 horas atrás Postado 5 horas atrás 3 minutes ago, Henrique Magalhães disse: A que ponto chegamos , e aí barbie tem solução ? Tenho sim! Faz o pix! Meu CPF é ... Aproveita e junta vc e o riquinho e paguem um jantar pra mim em gyn 😎
Camila Sousa Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás O básico: Cair em golpe; Emprestar dinheiro pra quem já tá te devendo; Querer ajudar pagando dívidas da pessoa; Pagar cursos que não levam a lugar nenhum; Comprar coisas por impulso; Comprar roupa menor com desculpa de "quando eu emagrecer eu entro" e nunca emagrecer, ou seja, nunca nem teve chance de usar; encher pessoas de presentes caros. 🤡 Mas o maior que considero: não ter tido educação financeira e noção antes. Passei 4 anos ganhando bem e gastando tudo que ganhava. Fui obrigada a baixar meu padrão de vida porque passei a ganhar menos, hoje ganho bem de novo e só consigo imaginar que com o padrão de vida que tenho hoje, naquela época teria juntado muito dinheiro. E no caso assim que conhecesse o Raul já poderia ter feito o curso (porque na época já queria, mas não tinha dinheiro) e hoje todo aquele dinheiro estaria nos juros compostos a muitos anos. Sendo que agora estou engatinhando pra "correr atrás" do prejuízo. 🥲 1
Gabriel Novais Caetano Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás 8 horas atrás, Sandro Souza disse: Divórcio!! kkkkkk....perdi 70% do patrimonio acumulado...bora chorar.....kkkk Meu Deus n era pra ter sido 50/50? Que merda de juíz foi esse
Gabriel Novais Caetano Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás 21 minutes ago, Camila Sousa disse: O básico: Cair em golpe; Emprestar dinheiro pra quem já tá te devendo; Querer ajudar pagando dívidas da pessoa; Pagar cursos que não levam a lugar nenhum; Comprar coisas por impulso; Comprar roupa menor com desculpa de "quando eu emagrecer eu entro" e nunca emagrecer, ou seja, nunca nem teve chance de usar; encher pessoas de presentes caros. 🤡 Mas o maior que considero: não ter tido educação financeira e noção antes. Passei 4 anos ganhando bem e gastando tudo que ganhava. Fui obrigada a baixar meu padrão de vida porque passei a ganhar menos, hoje ganho bem de novo e só consigo imaginar que com o padrão de vida que tenho hoje, naquela época teria juntado muito dinheiro. E no caso assim que conhecesse o Raul já poderia ter feito o curso (porque na época já queria, mas não tinha dinheiro) e hoje todo aquele dinheiro estaria nos juros compostos a muitos anos. Sendo que agora estou engatinhando pra "correr atrás" do prejuízo. 🥲 Curso inútil é osso, relutei muuuito pra comprar a AUVP pq a tempos atrás paguei 3mil no curso do “professor” mira.(aquele idiota que faz vídeo com Natália arcuri) cara foi no hotmart vc não conseguia ver módulos a frente pq liberavam com o tempo (a desculpa era pra vc n se afobar mas a real era pra passar os 7 dias), não aprendi NADA!!! É só enchi o bolso dele. Com a AUVP foi outro rolê kkkkk 1
Gabriel Novais Caetano Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás Vamos lá de forma resumida tenho 25 anos e já me meti em algumas merdas financeiras. Trabalho desde os 14 e ganho por dia e vivia um completo caos. - Torrei uma grana em jogos online - Fiz + de 8x empréstimos praticamente colados sendo no sempre 2/3 simultâneos - Viajei sem reserva nenhuma pra caso acontecesse uma merda - Estourei cartão inúmeras vezes chegando a ter um limite negativo de quase 5mil - comprei um curso de um merda por 3mil n aprendi nd e perdi o dinheiro 💵 pq era pelo hotmart - Montei uma carteira de quase 10mil mas foi gastando toda minha grana em aportes e pagando contas no crédito e antes dos 10k tive que vender pra quitar dívidas. - comprei uma bike elétrica de 9k que só me deu prejuízo pq n aguentei esperar e juntar pra pegar uma scooter que queria.(fora o valor a bike me fez gastar +de 5k em manutenção) - Fiquei num buraco de dívidas imenso pelo menos pra mim Antes do curso não tinha uma reserva de verdade, tinha zerado minha carteira e eu não tinha controle. Hoje tenho minha reserva tanto cpf quanto cnpj, tenho minha carteira, uso meu cartão igual gente kkkkkkk e as vezes fico desacreditado que consegui
Recommended Posts