Jump to content

Compro carro novo agora ou aguardo?


Recommended Posts

Devido ao protocolo de Kyoto, para redução de emissão de gases, o Brasil estabeleceu normas para a emissão de gases dos veículos e justamente no dia 1º de Janeiro de 2023 entrará a última etapa, muito mais rigorosa. Assim, veículos vendidos a partir desta data já devem atender a nova legislação e muitos vão sair de linha. Porém tem uma "pegadinha". Os modelos de veículos homologados até o dia 31 de Dezembro ainda poderão ser vendidos por 3 anos pela norma antiga. E as montadoras estão correndo para homologar seus modelos tudo este ano.
Assim, já no início do ano que vem ocorrerá uma enxurrada de modelos novos, ao mesmo tempo de vários outros sairão de linha antes do tempo, e uma inundação de carros seminovos no mercado. A tendência é os preços baixaram pelo excesso de oferta de carros.

Resumo: Espera o ano que vem para comprar carro ou moto.

Editado por Rodrigo Nunes Endres
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 semanas depois...
On 05/10/2022 at 15:00, José Carlos Souza Júnior disse:

Fala galera!!

Tudo bem com vocês??

Bom galera...Quero aproveitar a comunidade para tirar uma dúvida com vocês. 

Eu sofri um acidente com meu carro e graças a Deus estou 100%... Mais os policiais colocaram meu carro como perda total e infelizmente não tinha seguro... 

Já tenho a reserva de emergência criada e alguns aportes.... 

Utilizo desse valor todo pra já comprar um carro a vista ou deixo tudo como esta e jogo um carro novo como meta no planejamento e faço tudo organizado??

Lembrando que consigo utilizar carro dos meus pais aqui pra qualquer eventualidade ou UBER!!

Me de opinião de vocês!!

Faz tempo o acidente ?  Existe um serviço chamado Reclassificação de Monta, ja ouviu falar ? 

Nao sei se o acidente foi grave ou não. Mas a perda total é quando o policial classifica o veiculo como "Grande Monta" , mas na maior parte dos casos, ele faz analise errada por causa das condiçoes no local. 
A reclassificação de monta é um serviço que permite transferir de grande monta para media ou pequena monta. Evitando assim o prejuizo. Mas existe um prazo a ser feito

Se quiser mais detalhes eu posso explicar melhor

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Lucas Duarte Orestes disse:

Faz tempo o acidente ?  Existe um serviço chamado Reclassificação de Monta, ja ouviu falar ? 

Nao sei se o acidente foi grave ou não. Mas a perda total é quando o policial classifica o veiculo como "Grande Monta" , mas na maior parte dos casos, ele faz analise errada por causa das condiçoes no local. 
A reclassificação de monta é um serviço que permite transferir de grande monta para media ou pequena monta. Evitando assim o prejuizo. Mas existe um prazo a ser feito

Se quiser mais detalhes eu posso explicar melhor

@Lucas Duarte Orestes Muito obg pela sua ajuda...

Mais por se tratar de um FIAT UNO 2010 não vale a pena sabe ....

Eu cheguei a entrar em contato com um Engenheiro que faz esse tipo de serviço (Laudo) para o Detran... 

Mais pelo serviço dele e ter que ''remontar'' o carro, não valeria a pena entende??

A solução e realmente vender para um ferro velho ou quem compre para retirada de peças!!

Mais te agradeço demais pela força amigo!! 🤝

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, José Carlos Souza Júnior disse:

@Lucas Duarte Orestes Muito obg pela sua ajuda...

Mais por se tratar de um FIAT UNO 2010 não vale a pena sabe ....

Eu cheguei a entrar em contato com um Engenheiro que faz esse tipo de serviço (Laudo) para o Detran... 

Mais pelo serviço dele e ter que ''remontar'' o carro, não valeria a pena entende??

A solução e realmente vender para um ferro velho ou quem compre para retirada de peças!!

Mais te agradeço demais pela força amigo!! 🤝

 

Ah simm entendo.. nessa caso vai para reciclagem kkkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Lucas Duarte Orestes disse:

Ah simm entendo.. nessa caso vai para reciclagem kkkkk

@Lucas Duarte Orestes Exatamente kkk 

Infelizmente!!!!

Mais se não acontece eu nunca iria aprender a importância do seguro kkk 

Meu próximo carro, com certeza terá....  E ja coloquei como meta kk 

Vivendo e aprendendo!! 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, José Carlos Souza Júnior disse:

@Lucas Duarte Orestes Exatamente kkk 

Infelizmente!!!!

Mais se não acontece eu nunca iria aprender a importância do seguro kkk 

Meu próximo carro, com certeza terá....  E ja coloquei como meta kk 

Vivendo e aprendendo!! 


O segredo do sucesso é aprender com os erros! 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

52 minutes ago, José Carlos Souza Júnior disse:

@Lucas Duarte Orestes Exatamente kkk 

Infelizmente!!!!

Mais se não acontece eu nunca iria aprender a importância do seguro kkk 

Meu próximo carro, com certeza terá....  E ja coloquei como meta kk 

Vivendo e aprendendo!! 

Posso estar na contramão do pensamento da maioria, mas eu faria várias avaliações antes de fazer um seguro, qualquer que seja ele. 
no seguro de veículo, especificamente, vale observar alguns pontos, eu não faço seguro, explico porque: 1 - compro carro que não é alvo principal do ladrão (claro, ele pode ser roubado, mas a probabilidade é bem menor que dos carros mais bisados); 2 - não costumo ir a locais de alto risco, não paro em locais ermos, dou sempre preferência a estacionamentos pagos… 3 - presto extrema atenção no meu entorno, tanto pelo risco do trânsito em si, quanto de abordagens indesejadas (claro que posso ser vítima tanto de acidente quanto de furto ou roubo, mas trabalho ativamente para minimizar as possibilidades ao máximo); 4 - utilizando este sistema já ultrapassei a curva de risco, ou seja: se meu carro der PT hoje o que economizei de seguro compra outro com folga (tenho 55 anos, tenho carro desde os 16, são 39 anos. Nunca causei ou sofri um acidente grave furto ou roubo. Faz a conta. 
se além destes fatores você pegar o dinheiro do prêmio do seguro e investir todo mês ainda terá uma vantagem extra, está inteligência eu não tive durante este tempo todo, mas caso alguém faça, depois de 20 anos tendo carro sem seguro e a m acidentes, quanto terá investido? Chegará a hora que vai ter guardado muito mais do que precisa para comprar um carro novo e pode até começar a direcionar o recurso para outro fim. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom o post ja esta bem grande provavelmente você ja deve ter tido uma opinião, mais quero relatar o meu caso.

 

Eu tinha carro e moto os dois financiados, alem de tudo tinha todos os outros gastos que geralmente não pensamos, enfim a moto era meu ativo digamos assim porque eu trabalhava com ela era o que me gerava renda como motoboy. Ja o carro era so por luxo, início do ano retrasado venho as documentações pra pagar foi ae que começou a me quebrar, pois eu estava tentando empreender também no momento então a renda estava baixa. No fim tive que me desfazer do carro e tal, mas hoje em dia depois dos estudos relacionado a educação financeira vi que não era assim tão necessidade ter o carro, inclusive a moto que tenho hj é alugada meus gastos são bem menores. Quando precisar usar carro que geralmente é ir no mercado ou na igreja pego o carro do meu sogro também, eu no momento não tenho planos de comprar carro. Estou dando preferência em coisas que não tenho como abrir mão realmente. Aqui que posso ir empurrando com a barriga vou levando kkkkkk

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutes ago, Thiago Alves disse:

Bom o post ja esta bem grande provavelmente você ja deve ter tido uma opinião, mais quero relatar o meu caso.

 

Eu tinha carro e moto os dois financiados, alem de tudo tinha todos os outros gastos que geralmente não pensamos, enfim a moto era meu ativo digamos assim porque eu trabalhava com ela era o que me gerava renda como motoboy. Ja o carro era so por luxo, início do ano retrasado venho as documentações pra pagar foi ae que começou a me quebrar, pois eu estava tentando empreender também no momento então a renda estava baixa. No fim tive que me desfazer do carro e tal, mas hoje em dia depois dos estudos relacionado a educação financeira vi que não era assim tão necessidade ter o carro, inclusive a moto que tenho hj é alugada meus gastos são bem menores. Quando precisar usar carro que geralmente é ir no mercado ou na igreja pego o carro do meu sogro também, eu no momento não tenho planos de comprar carro. Estou dando preferência em coisas que não tenho como abrir mão realmente. Aqui que posso ir empurrando com a barriga vou levando kkkkkk

@Thiago Alves Excelente amigo!!!

Melhor decisão que tomou kk 

Link para compartilhar
Share on other sites

Então, amigo... acompanho o raciocínio e opinião do restante da galera aí! Um carro, no geral, é passivo. Mas... se vai colocar ele para ralar, aí já vira ativo. Mas... tbm não sei se o ROI compensa. Já fui Uber há um tempinho atrás e não sei como está o esquema hoje, isso é, se tá rolando ou não. Eu tentaria fazer grana de outra forma, a não ser que essa seja sua única fonte de renda. Já sobre o lance de usar a sua Reserva de Emergência para comprar outro carro, faça isso não! Deixe-a para uma "de fato" emergência, uma vez que você pode pegar o carango dos seus pais para fazer esse rolê. Ah... e parabéns por ter um Reserva de Emergência!

Link para compartilhar
Share on other sites

Dependendo de onde vc mora compensa UBER.

 

Na minha cidaade uso UBER, economizo com IPVAS, seguro, estacionamento, manutenção, etc

 

E o mais importante, evitar o risco de dar uma porrada em um carro aleatorio pq todo muito remedio pesado... que pode me deixar lerdo em certas ocasiões kkk

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...