Jump to content

Bancões, banquinhos.. e ai??


Recommended Posts

On 05/10/2022 at 18:03, Heberth Jorge Feres disse:

Eu uso só conta digital. Mantive uma conta na Caixa sem tarifa só para quando eu precisar fazer algum saque de dinheiro pra alguma coisa. Sacar pelo Banco 24horas no NuBank é cobrado uma taxa de R$ 6,50. Então faço PIX pra Caixa e saco pelo caixa eletronico.

Acho que seria válido vc ter um pouco do dinheiro já nessa conta da Caixa, visto que recentemente tivemos algumas instabilidades com o PIX (ficar um tempo fora do ar, etc). Então numa emergência você poderia precisar sacar e o PIX estar com alguma dessas instabilidades (seria muito azar, mas poderia acontecer).

Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/10/2022 at 14:01, Levy Anesi Py Júnior disse:

Eu tive minhas contas do NuBank, PicPay e Stone invadidas, então eu pago tudo no crédito do Bradesco, reserva de emergência no Itau, e deixo R$: 100,00 no Nubank pro caso de algum lugar não aceitar o crédito.

O Itau é porque ele é bem buroca mesmo, pra alterar senha, e-mail, telefone, acho que qualquer coisa, tem que ir pelo menos no caixa eletrônico, então não tem como a pessoa trocar a senha pelo chat e transferir tudo como fizeram nas minhas contas digitais.

Como suas contas foram invadidas?

Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutes ago, Thiago De Almeida Natal disse:

Acho que seria válido vc ter um pouco do dinheiro já nessa conta da Caixa, visto que recentemente tivemos algumas instabilidades com o PIX (ficar um tempo fora do ar, etc). Então numa emergência você poderia precisar sacar e o PIX estar com alguma dessas instabilidades (seria muito azar, mas poderia acontecer).

Já estou me preparando pra isso.

Vou deixar 50% da reserva na Caixa só que estou tendo um problema com eles por estarem cobrando um cesta muito alta. Se não conseguir resolver vou ter que abrir em outro banco, ou tornar a conta apenas poupança. Complicado...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Giuliana Siqueira disse:

Como suas contas foram invadidas?

Roubaram meu número de celular e pediram reset de senha pelo chat.

 

Eu tava usando o computador normal, ai meu gmail desconectou do nada, quando fui reconectar disse que a senha estava errada, pedi pra fazer pelo celular, vi que o celular estava sem sinal, recuperei o gmail e depois liguei pra Vivo, durante a ligação meu celular voltou a ter sinal. Ai recebi uma notificação de transferência realizada, quando fui acessar os bancos já não tinha mais nada. Em alguns eu tive acesso ao atendimento, a pessoa entra pelo chat, diz que esqueceu a senha, pede o reset e pede pra autenticar pelo sms, até ai poderia dizer que não é culpa do banco. Mas em todos tinha registro do aparelho, em tese com isso eles só conseguem movimentar a conta do meu aparelho, pra registrar um novo teria que enviar foto do rosto e identidade pra adicionar um novo aparelho, e a invasão foi feita por um iPhone, quando eu só tinha Android, então mesmo a falha inicial sendo da Vivo, a segurança dos bancos não serviu de nada.

Link para compartilhar
Share on other sites

Tenho conta em tudo que é canto, mas me recuso a pagar tarifa por qualquer uma... se me cobrar tarifa de conta ou anuidade no cartão eu pulo fora. Pra movimentação do dia a dia, banco digital com rendimento em conta. Pra recebimentos e vantagens no cartão, bancão e pra investimento a Isa

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/10/2022 at 14:01, Levy Anesi Py Júnior disse:

Eu tive minhas contas do NuBank, PicPay e Stone invadidas, então eu pago tudo no crédito do Bradesco, reserva de emergência no Itau, e deixo R$: 100,00 no Nubank pro caso de algum lugar não aceitar o crédito.

O Itau é porque ele é bem buroca mesmo, pra alterar senha, e-mail, telefone, acho que qualquer coisa, tem que ir pelo menos no caixa eletrônico, então não tem como a pessoa trocar a senha pelo chat e transferir tudo como fizeram nas minhas contas digitais.

Minha nossa... isso é perseguição... invadiram as 3?!? Bate até um medo. 

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Pedro Gabriel Rodrigues De Castroacho que o Iti deve ser legal e mais seguro até que os demais ja que tem um bancão por trás, como o @Raul Senamencionou. 

 

@Raul Sena hoje na live fiquei triste ao perceber que o C6 tá bem ruim nos indices etc kkk....Uso ele mais pelo cartão de credito, que pontua 2.5, melhor que até a grande maioria dos cartões prime de bancões, mas se for o caso, posso continuar usando o cartão só e qlq investimento correr de lá né?? kkkk... 40% do C6 é do JPMorgan, isso muda algo? PS: n to defendendo eles não, só querendo saber kkkkk.... Já até vou ver o Bradesco haha. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

49 minutes ago, Fernanda Cortopassi do Nascimento disse:

Tenho conta em tudo que é canto, mas me recuso a pagar tarifa por qualquer uma... se me cobrar tarifa de conta ou anuidade no cartão eu pulo fora. Pra movimentação do dia a dia, banco digital com rendimento em conta. Pra recebimentos e vantagens no cartão, bancão e pra investimento a Isa

Só Jesus @Fernanda Cortopassi do Nascimento, tb tenho conta em vários bancos digitais, mas n uso...como eles n tem taxa fui abrindo só pra ver como eram kkkk, sem nem fazer nada neles de fato. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/10/2022 at 18:12, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Hoje eu uso o Bradesco, como não pago tarifa, não vejo porque trocar. E como sou Prime, não pego fila nem nada 

Massa @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, tendo renda eles ja trocam pra Prime na hora será? Eu abri uma conta no Bradesco mas nem fiz nada ainda, fiz online... mas só quero se eles disponibilizarem o Prime, vou ver numa agencia.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Jean Carlos Magno disse:

Massa @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, tendo renda eles ja trocam pra Prime na hora será? Eu abri uma conta no Bradesco mas nem fiz nada ainda, fiz online... mas só quero se eles disponibilizarem o Prime, vou ver numa agencia.

Isso, vai lá e conversa com o gerente. Se a tua renda for boa grande chances deles te colocarem no Prime

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/10/2022 at 16:48, Jean Carlos Magno disse:

Fala Galera, o que usam hoje de banco? Há uns 6 anos atras eu usava Itaú, depois morei um tempo fora e quando retornei, passei a usar somente digital. No meu caso, eu já não ia em agencia pra nada, então o que me importava é não ter cobrança em envios, tarifa de conta etc... Hoje uso o C6, já fazem alguns meses: Limite de cartão ótimo pra mim com 2,5 pontos por dólar, nunca me deu problema, app funcionando tudo e atendimento 24 hr no chat... pra saque, saca em qlq caixa 24 horas, mas quando saquei dinheiro? Nunca kkk....sou totalmente digital

E voces, tem medo de banco digital? Fiquei pensando após o Raul comentar que não gosta de banquinho. 😄

Tenho banquinho e bancao,  mas para a empresa utilizo Bradesco,  em 9 anos com o sicred não obtive os benefícios que o Bradesco me trouxe em 4 meses.

Editado por Yago Henrik Fachi Godoy
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Jean Carlos Magno disse:

@Yago Henrik Fachi Godoy legal. Terei que abrir uma conta pra minha ME também. 

Minha PJ também é do Bradesco, eu ia sair porque estava pagando tarifas. Quando fui conversar com a gerente ela zerou as tarifas, ai continuei no Bradesco mesmo. A vantagem do bancão que você ainda pode conversar com o teu gerente, e se for interessante para ambos, da para negociar bastante coisa

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Possuo dois bancões B Brasil e Bradesco de onde faço quase a totalidade das minhas movimentações, mas esse ano peguei NuBank e PagBank para aplicações no CDI. Tenho tb apenas a corretora iSaEx para os investimentos após o curso em fevereiro desse ano, turma 09. 

Editado por Armando H Silva Nt
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu não sei quanto rende o dinheiro no Iti. O meu CDB com resgate automático do Bradesco rende 100%.


A intenção mesmo é a segurança do banco. Claro que se tem rendimento melhor, mas a reserva de emergência tem outro propósito :)
 

14 horas atrás, Jean Carlos Magno disse:

@Pedro Gabriel Rodrigues De Castroacho que o Iti deve ser legal e mais seguro até que os demais ja que tem um bancão por trás, como o @Raul Senamencionou. 

 

@Raul Sena hoje na live fiquei triste ao perceber que o C6 tá bem ruim nos indices etc kkk....Uso ele mais pelo cartão de credito, que pontua 2.5, melhor que até a grande maioria dos cartões prime de bancões, mas se for o caso, posso continuar usando o cartão só e qlq investimento correr de lá né?? kkkk... 40% do C6 é do JPMorgan, isso muda algo? PS: n to defendendo eles não, só querendo saber kkkkk.... Já até vou ver o Bradesco haha. 

Foi isso que pensei também, mas vale lembrar que o Iti e o Itaú são bancos diferentes. Mesmo assim, me parece interessante.  

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Pedro Gabriel Rodrigues De Castro disse:


A intenção mesmo é a segurança do banco. Claro que se tem rendimento melhor, mas a reserva de emergência tem outro propósito :)
 

Foi isso que pensei também, mas vale lembrar que o Iti e o Itaú são bancos diferentes. Mesmo assim, me parece interessante.  

Sim sim, mas seguro por seguro, melhor deixar num que rende melhor kkkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...