Jump to content

Calculadora mágica!! rsrs


Recommended Posts

Boa tarde galera!

Um prazer poder estar aqui novamente.

 

Alguém tem idéia de como faço pra fazer esse cáculo?

Tenho R$ 1 000 000,00 que vou aplicar no tesouro selic normal. (Lembrando que isso é só um exemplo.)

Vou ter uma retirada mensal de R$ 7000,00.

Em 10 anos quanto terei aplicado?

Na calculadora de juros compostos consigo fazer sem a retirada. Não consegui chegar a uma conclusão de como fazer essa estimativa.

Alguém tem idéia de como chegar nesse valor?

Sem me zuar em!! rsrs

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Priscila Venancio Cesar disse:

Não sei se eu entendi bem mas vc quer saber quanto teria em 10 anos se retirasse mensalmente 7k? Se for isso acredito que vc não teria aumentado o valor pois os 7k que seria o rendimento aonde o juros composto iria trabalhar não existiria ou sejá vc receberia todo mês 7k mas não iria aumentar o patrimonio, mas ai não entendi bem pois o tesouro selic não tem rendimento mensal. E outra coisa que o tesouro selic não te daria 7k de rendimento vc tendo apenas 1000000 aplicado(mas acho que vc colocou apenas números hipotéticos) 

Nos caso ele receberia no primeiro mês 10.793,91. Iria sacar 7.000,00 no manteria rendendo 1.003.793,91...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Se a calculadora do Investidor Sardinha aceitasse valor negativo nos aportes mensais já estava pronto….

fui lá testar antes de vir aqui falar …

e @Marcello Russo Venancio hipoteticamente 1.000.000 né ? Tem é mais rsrsrs, e isso eh bom demais !

O cara é o homem da mala. Não quis falar o valor real pra não se destacar das sardinhas aqui. 🤣

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Marcello Russo Venancio Fiz uma brincadeira melhor aqui pra você ver (cheguei no computador agora rsrs)

Utilizei a calculadora de aposentadoria que tem no Investidor Sardinha

https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/calculadora-de-aposentadoria/

Vamos as premissas:

R$ 1.000.000,00 na mão

Rentabilidade de longo prazo de 8% a.a.

32 anos pela frente (vai ver que coloquei 40 anos, e a calculadora mata a gente com 72 😮 quero dizer, expectativa de vida)

 

Vai ver nas simulação abaixo que loucura, se gastar 7000,00 por mes, em 32 anos você acabou com 1 milhão , POREM se gastar 6434,03 no maximo, o dinheiro dura pra sempre ! 😄

Claro que esta perdendo o poder de compra, porem no segundo caso, depois de 32 anos continua tendo 1 milhão... já no primeiro, a grana acabou (sobrou 55511,17).

 

 

Aposentadoria.png

Editado por Marcelo Ribeiro
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

A planilha do Hebert eu entendi. Daria trabalho mas dá pra fazer.

 O exemplo do Marcelo eu não consegui compreender. Ficou estranho.. Não sei...

Mas agradeço muito  a participação de todos..

Na verdade o dinheiro nem seria meu, estou tentando esclarecer pra um amigo.. Sou quase um Lula...rsrs

Brincadeirinha!!!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Marcello Russo Venancio disse:

A planilha do Hebert eu entendi. Daria trabalho mas dá pra fazer.

 O exemplo do Marcelo eu não consegui compreender. Ficou estranho.. Não sei...

Mas agradeço muito  a participação de todos..

Na verdade o dinheiro nem seria meu, estou tentando esclarecer pra um amigo.. Sou quase um Lula...rsrs

Brincadeirinha!!!

 

Os 2 prints de tela eu peguei da calculadora de aposentadoria do Investidor Sardinha, veja os parâmetros que coloquei lá nos campos...

Fiz 2 simulações (uma retirando 7000,00 que você falou) e a outra retirando o limite maximo pra não acabar com o dinheiro ( 6434,00 )

e usei 8,00 a.a. que é mais realista a longo prazo que os 13,75 a.a. atuais...

Link para compartilhar
Share on other sites

Cara, 

Se não me engano, o seu saldo no final dos 10 anos será de aproximadamente R$ 903.833,20, usando a taxa de juros citada pelo Marcelo de 8% a.a - equivalente a 0,6434% a.m. O rendimento no 1° mês, onde seu saldo inicial é o maior, é de R$ 6.434,03, ou seja, inferior à sua retirada. Consequentemente, seu FV vai ser reduzido ao longo do período.

Você precisa de uma taxa de aproximadamente 8,69% a.a. - ou 0,7% a.m. - para realizar as retiradas e ainda manter seu principal em 1 milhão de reais.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...