Jump to content

Reserva de emergência


Recommended Posts

Atualmente estou deixando minha reserva na conta corrente do PicPay.... Tudo 100% imediato nas eventualidades, até então nunca fiquei na mão!!

Mais estou pensando seriamente em abrir um bancão para guardar a reserva pelo diferencial de caixas eletrônicos no caso de precisar de dinheiro em espécie. O Que acham??  

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Visto que o propósito da reserva de emergência é ter fácil acesso ao dinheiro, na minha opinião é bastante pertinente ter essa opção. Mas eu não deixaria todo o dinheiro em uma conta só, deixaria dividido em duas ou três instituições diferentes, assim fica bem mais difícil de tu perder acesso a todas ao mesmo tempo. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, José Carlos Souza Júnior disse:

Atualmente estou deixando minha reserva na conta corrente do PicPay.... Tudo 100% imediato nas eventualidades, até então nunca fiquei na mão!!

Mais estou pensando seriamente em abrir um bancão para guardar a reserva pelo diferencial de caixas eletrônicos no caso de precisar de dinheiro em espécie. O Que acham??  

José, eu fiz a mesma coisa, tirei minha reserva do Picpay e coloquei no Iti do Itau, ele rende 100% do CDI, tem rendimento diário, não possui IOF e pode sacar em qualquer caixa 24h.

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

23 minutes ago, Víctor Andrade Ströher disse:

Visto que o propósito da reserva de emergência é ter fácil acesso ao dinheiro, na minha opinião é bastante pertinente ter essa opção. Mas eu não deixaria todo o dinheiro em uma conta só, deixaria dividido em duas ou três instituições diferentes, assim fica bem mais difícil de tu perder acesso a todas ao mesmo tempo. 

Opaaaaaa!!

Excelente. Muito obrigado @Víctor Andrade Ströher

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

22 minutes ago, BRENNER MARQUES RIBEIRO DE OLIVEIRA disse:

José, eu fiz a mesma coisa, tirei minha reserva do Picpay e coloquei no Iti do Itau, ele rende 100% a CDI, tem rendimento diário, não possui IOF e pode sacar em qualquer caixa 24h.

@BRENNER MARQUES RIBEIRO DE OLIVEIRA Muito obrigado pela resposta!!

E você esta gostando do banco?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, José Carlos Souza Júnior disse:

Atualmente estou deixando minha reserva na conta corrente do PicPay.... Tudo 100% imediato nas eventualidades, até então nunca fiquei na mão!!

Mais estou pensando seriamente em abrir um bancão para guardar a reserva pelo diferencial de caixas eletrônicos no caso de precisar de dinheiro em espécie. O Que acham??  

você pode retirar dinhero do picpay no caixa eletrônico 24h, o opção é alguma coisa como "saque digital" ele gera o qrcode e vc lê com o app do picpay.

mas em relação aos bancões, seria a melhor opção mesmo, pela menor probabilidade de problemas e concordo com o @Víctor Andrade Ströher deixar em três bancos minimiza a chance de ficar sem acesso ao seu fundo.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

46 minutes ago, BRENNER MARQUES RIBEIRO DE OLIVEIRA disse:

Por enquanto estou gostando bastante, bem simples, rápido e funcional.

@BRENNER MARQUES RIBEIRO DE OLIVEIRA Excelente amigo!!!

Já Baixei. kk 

Vou ver as funcionalidades e o Layout....

Acho que seguirei seu exemplo!!!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

21 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

você pode retirar dinhero do picpay no caixa eletrônico 24h, o opção é alguma coisa como "saque digital" ele gera o qrcode e vc lê com o app do picpay.

mas em relação aos bancões, seria a melhor opção mesmo, pela menor probabilidade de problemas e concordo com o @Víctor Andrade Ströher deixar em três bancos minimiza a chance de ficar sem acesso ao seu fundo.

@Ricardo Ochoa Pachas Não sabia que sacava em 24 horas!! Obg pela informação!!

OBRIGADO!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Acabei migrando para o Banco do Brasil pra poder receber alguns honorários sem o desconto de TED para outros bancos.

 

Baita burocracia! Bloquearam minha conta quando mandei um valor pra lá e tentei fazer um pix pra minha esposa logo em seguida.

Entendo que tem essas questões de prevenção à lavagem de dinheiro, mas tive que ir na agência e aguardar na fila pra conversar com o gerente da conta.

Bom que agora resolvi e me livrei das cobranças de TED.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Heberth Jorge Feres disse:

@José Carlos De Souza a minha está 5% em espécie, 50% bancão e 45% rendendo 100% CDI em conta digital.

Gosto muito dessa estratégia

Cheguei hoje pra pagar meu cartão de crédito no Bradesco e o sistema estava fora do ar. Não tinha como pagar a fatura e a opção era: ficar esperando o sistema voltar, voltar mais tarde, ou pagar amanhã, após o vencimento, uma fatura de 5 digitos com o prejuizo todo meu. A outra agencia mais proxima fica em outra cidade, pelo menos 40 minutos só de estrada.

Por sorte tinha uma parte da R.E. num banco digital, copiei o codigo de barras e paguei por lá. Me salvou

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Giuliana Siqueira disse:

Gosto muito dessa estratégia

Cheguei hoje pra pagar meu cartão de crédito no Bradesco e o sistema estava fora do ar. Não tinha como pagar a fatura e a opção era: ficar esperando o sistema voltar, voltar mais tarde, ou pagar amanhã, após o vencimento, uma fatura de 5 digitos com o prejuizo todo meu. A outra agencia mais proxima fica em outra cidade, pelo menos 40 minutos só de estrada.

Por sorte tinha uma parte da R.E. num banco digital, copiei o codigo de barras e paguei por lá. Me salvou

Sistema de bancão é pior que das contas digitais. Por isso minha conta principal é NuBank. É nela que pago todos os boletos e faço PIX. Bancão mesmo só pra saque. 😅

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Heberth Jorge Feres disse:

Sistema de bancão é pior que das contas digitais. Por isso minha conta principal é NuBank. É nela que pago todos os boletos e faço PIX. Bancão mesmo só pra saque. 😅

Sistema, aplicativo, é fraco mesmo pois não é foco deles. Mas o que me deixou mais espantada é ser Prime e ouvir mais ou menos isso: "problema seu que nosso sistema está fora do ar" um desrespeito com o cliente, sabe?

Em contrapartida, acabamos de ver um mensagem aqui no sistema como falamos no outro topico, que não tem nos trapalhado em nada e simplesmente O RAUL foi lá e respondeu que estão trabalhando para arrumar isso.

A discrepância é enorme

Link para compartilhar
Share on other sites

55 minutes ago, Giuliana Siqueira disse:

Sistema, aplicativo, é fraco mesmo pois não é foco deles. Mas o que me deixou mais espantada é ser Prime e ouvir mais ou menos isso: "problema seu que nosso sistema está fora do ar" um desrespeito com o cliente, sabe?

Em contrapartida, acabamos de ver um mensagem aqui no sistema como falamos no outro topico, que não tem nos trapalhado em nada e simplesmente O RAUL foi lá e respondeu que estão trabalhando para arrumar isso.

A discrepância é enorme

Sim. É um descaso total. Aqui na empresa usamos Banco do Brasil. Começa que o App é limitadíssimo e todo amarrado. Dai o sistema web nem se fala. A opção pix e pagamentos quase sempre tá fora do ar. Lamentável.

Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Guilherme Antonio Wellington Wasem disse:

Acabei migrando para o Banco do Brasil pra poder receber alguns honorários sem o desconto de TED para outros bancos.

 

Baita burocracia! Bloquearam minha conta quando mandei um valor pra lá e tentei fazer um pix pra minha esposa logo em seguida.

Entendo que tem essas questões de prevenção à lavagem de dinheiro, mas tive que ir na agência e aguardar na fila pra conversar com o gerente da conta.

Bom que agora resolvi e me livrei das cobranças de TED.

@Guilherme Antonio Wellington Wasem BB tem taxas altas não ??

Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Giuliana Siqueira disse:

Gosto muito dessa estratégia

Cheguei hoje pra pagar meu cartão de crédito no Bradesco e o sistema estava fora do ar. Não tinha como pagar a fatura e a opção era: ficar esperando o sistema voltar, voltar mais tarde, ou pagar amanhã, após o vencimento, uma fatura de 5 digitos com o prejuizo todo meu. A outra agencia mais proxima fica em outra cidade, pelo menos 40 minutos só de estrada.

Por sorte tinha uma parte da R.E. num banco digital, copiei o codigo de barras e paguei por lá. Me salvou

Salvou mesmo!!

Muita sacanagem colocar o prejuízo da multa para cliente, já que a falha do sistema foi deles!!

Essas coisas e foda!!! 

Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Giuliana Siqueira disse:

Sistema, aplicativo, é fraco mesmo pois não é foco deles. Mas o que me deixou mais espantada é ser Prime e ouvir mais ou menos isso: "problema seu que nosso sistema está fora do ar" um desrespeito com o cliente, sabe?

Em contrapartida, acabamos de ver um mensagem aqui no sistema como falamos no outro topico, que não tem nos trapalhado em nada e simplesmente O RAUL foi lá e respondeu que estão trabalhando para arrumar isso.

A discrepância é enorme

De fato e um desrespeito com cliente!!

Ainda mais por ser Bradesco ne (Bancão)! kk

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...