Jump to content

Recommended Posts

Finalizado modulo 4. Agora o difícil vai ser sentar, avaliar cada ativo da carteira com calma, colocar na carteira do Cerrado e planejar os próximos aportes. 

 

Só pelas aulas vi que invisto em ativos sem Tag Along (Nunca me preocupei com isso). Vamos ver se consigo utilizar a Carteira do Cerrado para reduzir o numero de ativos que tenho. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Finalizado modulo 4. Agora o difícil vai ser sentar, avaliar cada ativo da carteira com calma, colocar na carteira do Cerrado e planejar os próximos aportes. 

 

Só pelas aulas vi que invisto em ativos sem Tag Along (Nunca me preocupei com isso). Vamos ver se consigo utilizar a Carteira do Cerrado para reduzir o numero de ativos que tenho. 

Oooo Danilo mas vc já terminou o módulo 4??? O kra tá rushando as aulas violentamente!!!!Hahahahaha...

Esse povo da medicina é bravo na hora de encontrar horas disponíveis no dia!!!

Conquista de "velocista" pra você!!!🏃‍♂️

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Leonardo Salles Binato disse:

Oooo Danilo mas vc já terminou o módulo 4??? O kra tá rushando as aulas violentamente!!!!Hahahahaha...

Esse povo da medicina é bravo na hora de encontrar horas disponíveis no dia!!!

Conquista de "velocista" pra você!!!🏃‍♂️

Então, eu até achei que não ia dar conta, mas fui obrigado a terminar, vou viajar agora de manha, e vou voltar só domingo. Ou terminava, ou terminava kkkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

22 minutes ago, Heberth Jorge Feres disse:

Haha... Demorei a semana toda pra terminar o modulo 3. Ontem eu dei uma "rushada" em três aulas do modulo 4 pra ver. Mas na hora de chegar nas analises sei que vai ser tenso. Foco 100% nada de procrastinar, nem aqui na comunidade até terminar as aulas.

Modulo 3 também demorei para conseguir fazer, só fui terminar no domingo. Estou atrasado na leitura do eBook do modulo 3, e agora tenho o modulo 4 também para ler 😬

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Finalizado modulo 4. Agora o difícil vai ser sentar, avaliar cada ativo da carteira com calma, colocar na carteira do Cerrado e planejar os próximos aportes. 

 

Só pelas aulas vi que invisto em ativos sem Tag Along (Nunca me preocupei com isso). Vamos ver se consigo utilizar a Carteira do Cerrado para reduzir o numero de ativos que tenho. 

Pode isso Arnaldo?? Rsrs

O cara é uma máquina. Parabéns. Eu só baixei o Ebook e... mais nada ainda. 😬

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Finalizado modulo 4. Agora o difícil vai ser sentar, avaliar cada ativo da carteira com calma, colocar na carteira do Cerrado e planejar os próximos aportes. 

 

Só pelas aulas vi que invisto em ativos sem Tag Along (Nunca me preocupei com isso). Vamos ver se consigo utilizar a Carteira do Cerrado para reduzir o numero de ativos que tenho. 

Vão falar mais disso na live mas a venda dos ativos é a ultima ação a ser tomada. Ativo que voce investia sem profundo conhecimento e agora com arrependimento é interessante deixar eles de quarentena ali na carteira. Sem realizar novos aportes nele.
Assim voce consegue acompanhar o desempenho da empresa e ter maior clareza se deseja eliminar da carteira ou não.
Como tambem serve como lembrança da merda feita kkkkk Grande parte de nós passamos por isso.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Irmão quando cheguei nesta parte do curso que fui realmente analizar o que eu tinha em carteira kkkkkkk, só sobrou uns 4 ativos só  que realmente se adequada nos parâmetros que propus kkkkkk resolvi começar a carteira basicamente do zero dinovo tinha pouco investido então as perdas não foram tão grandes mas foram perdas fato kkkkkkkkk agora está bem melhor minha carteira mas ainda apanhando kkkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Cristiane Fatima Zolin disse:

Eita menino brabo.. parabéns.. vai ter a semana toda para praticar.. isso é muito bom.. quero aproveitar o feriado amanhã para adiantar bem também 

Pior que acho que nem vou ter tempo de fazer a carteira do cerrado, avaliar os 26 ativos que tenho hoje em carteira 😬 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Jean Carlos Magno disse:

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa the flash.. nem comecei ainda kk, iniciar hoje, pretendo fazer uns 5 por dia. 

O importante é fazer no seu tempo, focado para ir aprendendo. Claro que o ideal é conseguir terminar até a live de segunda kkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Lucas Duarte Orestes disse:

Vão falar mais disso na live mas a venda dos ativos é a ultima ação a ser tomada. Ativo que voce investia sem profundo conhecimento e agora com arrependimento é interessante deixar eles de quarentena ali na carteira. Sem realizar novos aportes nele.
Assim voce consegue acompanhar o desempenho da empresa e ter maior clareza se deseja eliminar da carteira ou não.
Como tambem serve como lembrança da merda feita kkkkk Grande parte de nós passamos por isso.

Pior que essa minha que não tem Tag Along, sem ver os numeros dela nem nada, não tenho a intenção de vender não. É TRPL4, gosto da empresa, na visão que eu tenho hoje, não vejo motivo de tirar ela só por não ter Tag Along.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Sergio Carminitti disse:

Comecei o módulo 4, e vou ter que assisitir mais algumas vezes o módulo que explica o Tag Along, pois fiquei com bastante dúvida do que é de verdade.
Sabem aquela coisa, entendi mas não entendi?

O Tag Along é uma proteção do pequeno investidor. Exemplo, se você investe numa empresa e ela vende as ações dela por 10 reais, e você não tem Tag along, pode ser que você tenha que ficar com essas suas ações. Quando tem tag along de 100%, a empresa que vai pagar 10 reais para o controlador, é obrigado a comprar as suas ações por 10 reais também. Quando é 80%, ela é obrigada a comprar por 8 reais. 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Ezequias De Morais Santos disse:

Irmão quando cheguei nesta parte do curso que fui realmente analizar o que eu tinha em carteira kkkkkkk, só sobrou uns 4 ativos só  que realmente se adequada nos parâmetros que propus kkkkkk resolvi começar a carteira basicamente do zero dinovo tinha pouco investido então as perdas não foram tão grandes mas foram perdas fato kkkkkkkkk agora está bem melhor minha carteira mas ainda apanhando kkkkkkk

Eita pega, hoje eu acredito que as maiores posições não devo sair não. Como por exemplo: PRIO3, VALE3, PETR4, BBAS3...

As ultimas eu já queria sair, talvez seja o ponta pé que precisava kkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...