Jump to content
  • 0

Mão de alface ou venda genuína - Crise na Credit Suisse


Sheila Caputo E Oliveira

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Ivo Luska disse:

Sim, não sei se me expressei bem, o que eu quis dizer é que: esperar o FGC é melhor que esperar que os Fundos de CS sejam transferidos de gestor se der M... isso que eu tive a intenção de dizer... não sei se ficou claro... :/

 

@Ivo Luska entendi. Pelo pouco que entendo, o patrimônio do FII não tem relação com o patrimônio da gestora. São entidades distintas. Caso a Credit Suisse venha a ter problemas, a gestão passa para outra empresa, e vida que segue. 

Esta é mais uma das situações que vejo como o Mercado é irracional a curto prazo.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 horas atrás, Renzo Nogueira Margotto disse:

Houve queda de cotação por causa dessa notícia sim. O HGLG foi menos afetado, mas o HGRE, por exemplo, caiu uns 2%-3% por dia durante três dias seguidos antes de estabilizar.

Pois é... ainda assim, a questão pode piorar muito... não se trata de ser mão de alface. Trata-se de prudência. Há outros Fundos que não tem este risco e que estão descontados também...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Ivo Luska entendi. Pelo pouco que entendo, o patrimônio do FII não tem relação com o patrimônio da gestora. São entidades distintas. Caso a Credit Suisse venha a ter problemas, a gestão passa para outra empresa, e vida que segue. 

Esta é mais uma das situações que vejo como o Mercado é irracional a curto prazo.

Sim, o mercado é irracional a curto prazo. Sim, o patrimônio do gestor não se confunde com o patrimônio do Fundo, no entanto as regras não são cumpridas per si elas necessitam da intervenção humana, suscetível a mandos e desmandos assim creio que a substituição seria morosa e traz um fator de risco desnecessário para se arriscar. Porém eu sou só um aluno e esta é só minha opinião, talvez de prudência ou de um mão de alface mesmo...

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Ivo Luska disse:

Pois é... ainda assim, a questão pode piorar muito... não se trata de ser mão de alface. Trata-se de prudência. Há outros Fundos que não tem este risco e que estão descontados também...

O máximo que pode acontecer com os fundos é trocar de gestão ou vender os imóveis,  distribuir a grana aos cotistas e encerrar. Não vejo risco neles por causa da notícia. Só estão caros mesmo e tem muita coisa melhor para aportar agora como você mesmo falou, principalmente nos de papel.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 horas atrás, Renzo Nogueira Margotto disse:

O máximo que pode acontecer com os fundos é trocar de gestão ou vender os imóveis,  distribuir a grana aos cotistas e encerrar. Não vejo risco neles por causa da notícia. Só estão caros mesmo e tem muita coisa melhor para aportar agora como você mesmo falou, principalmente nos de papel.

Melhor prevenir que ficar na ansiedade...rs

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...