Arthur Werle Postado 17 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 17 de Outuro de 2022 Boa tarde galera. Hoje me surgiu uma dúvida: qual é a abordagem correta com os investimentos ao sair se mudar de país? Pergunto isso pois eu penso de, no longo prazo (5 - 10 anos) me mudar do Brasil. O correto (ao meu ver) é continuar com a exata mesma estratégia, porém, não existem taxas grandes ao transferir salários da europa para o Brasil? Existem maneiras de investir no Brasil diretamente da europa? Ou a estratégia precisa mudar completamente? Alguém já passou por uma situação como essa, ou já estudou/refletiu sobre? Abraço, valeu! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rodrigo Nunes Endres Postado 17 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 17 de Outuro de 2022 Então... você pode ter uma conta internacional em bancos, como na C6, Citybank e etc... Onde você teria limites para essas transferência e declarações de impostos e etc. E você tem a opção de Bitcoin, que é a real intenção da existência da criptomoeda, na qual você converteria todo o dinheiro para bitcoin já na sua carteira digital, depois converte todos os bitcoins para a moeda local. Se a operação for no mesmo dia, você não sofre com variação de especulação a não ser que dê muito azar. Mas não é ativos de criptomoedas, é a criptomoeda mesmo direto na sua carteira digital. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 17 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 17 de Outuro de 2022 52 minutes ago, Arthur Werle disse: Boa tarde galera. Hoje me surgiu uma dúvida: qual é a abordagem correta com os investimentos ao sair se mudar de país? Pergunto isso pois eu penso de, no longo prazo (5 - 10 anos) me mudar do Brasil. O correto (ao meu ver) é continuar com a exata mesma estratégia, porém, não existem taxas grandes ao transferir salários da europa para o Brasil? Existem maneiras de investir no Brasil diretamente da europa? Ou a estratégia precisa mudar completamente? Alguém já passou por uma situação como essa, ou já estudou/refletiu sobre? Abraço, valeu! @Arthur Werle investimentos internacionais serão abordados no Módulo 6, e poderá tirar suas dúvidas na live diretamente com o Raul. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Douglas Quintanilha Miranda De Souza Postado 18 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 18 de Outuro de 2022 (edited) 10 horas atrás, Arthur Werle disse: Boa tarde galera. Hoje me surgiu uma dúvida: qual é a abordagem correta com os investimentos ao sair se mudar de país? Pergunto isso pois eu penso de, no longo prazo (5 - 10 anos) me mudar do Brasil. O correto (ao meu ver) é continuar com a exata mesma estratégia, porém, não existem taxas grandes ao transferir salários da europa para o Brasil? Existem maneiras de investir no Brasil diretamente da europa? Ou a estratégia precisa mudar completamente? Alguém já passou por uma situação como essa, ou já estudou/refletiu sobre? Abraço, valeu! @Arthur Werle Se for como estudante sua situação fiscal não muda, e você consegue investir no Brasil como se estivesse por aqui. Agora se sua situação fiscal mudar porque você ganhou cidadania em outro pais, ai você é caracterizado como investidor não residente no Brasil, você terá que fazer o mesmo processo que fazemos para investir fora. Abrir conta em corretoras que operam em várias bolsas mundiais, escolhendo uma que opere a bovespa. Depositar o dinheiro na moeda padrão da corretora, fazer o cambio para real e mandar a ordem para a bovespa. Editado 18 de Outuro de 2022 por Douglas Quintanilha Miranda De Souza 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts