Jump to content

Investimentos ao se mudar para outro país


Recommended Posts

Boa tarde galera.

Hoje me surgiu uma dúvida: qual é a abordagem correta com os investimentos ao sair se mudar de país? Pergunto isso pois eu penso de, no longo prazo (5 - 10 anos) me mudar do Brasil. O correto (ao meu ver) é continuar com a exata mesma estratégia, porém, não existem taxas grandes ao transferir salários da europa para o Brasil? Existem maneiras de investir no Brasil diretamente da europa? Ou a estratégia precisa mudar completamente? Alguém já passou por uma situação como essa, ou já estudou/refletiu sobre? 

Abraço, valeu!

Link para compartilhar
Share on other sites

Então... você pode ter uma conta internacional em bancos, como na C6, Citybank e etc... Onde você teria limites para essas transferência e declarações de impostos e etc.
E você tem a opção de Bitcoin, que é a real intenção da existência da criptomoeda, na qual você converteria todo o dinheiro para bitcoin já na sua carteira digital, depois converte todos os bitcoins para a moeda local. Se a operação for no mesmo dia, você não sofre com variação de especulação a não ser que dê muito azar.
Mas não é ativos de criptomoedas, é a criptomoeda mesmo direto na sua carteira digital.

Link para compartilhar
Share on other sites

52 minutes ago, Arthur Werle disse:

Boa tarde galera.

Hoje me surgiu uma dúvida: qual é a abordagem correta com os investimentos ao sair se mudar de país? Pergunto isso pois eu penso de, no longo prazo (5 - 10 anos) me mudar do Brasil. O correto (ao meu ver) é continuar com a exata mesma estratégia, porém, não existem taxas grandes ao transferir salários da europa para o Brasil? Existem maneiras de investir no Brasil diretamente da europa? Ou a estratégia precisa mudar completamente? Alguém já passou por uma situação como essa, ou já estudou/refletiu sobre? 

Abraço, valeu!

@Arthur Werle investimentos internacionais serão abordados no Módulo 6, e poderá tirar suas dúvidas na live diretamente com o Raul.

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Arthur Werle disse:

Boa tarde galera.

Hoje me surgiu uma dúvida: qual é a abordagem correta com os investimentos ao sair se mudar de país? Pergunto isso pois eu penso de, no longo prazo (5 - 10 anos) me mudar do Brasil. O correto (ao meu ver) é continuar com a exata mesma estratégia, porém, não existem taxas grandes ao transferir salários da europa para o Brasil? Existem maneiras de investir no Brasil diretamente da europa? Ou a estratégia precisa mudar completamente? Alguém já passou por uma situação como essa, ou já estudou/refletiu sobre? 

Abraço, valeu!

 

@Arthur Werle Se for como estudante sua situação fiscal não muda, e você consegue investir no Brasil como se estivesse por aqui.

 

Agora se sua situação fiscal mudar porque você ganhou cidadania em outro pais, ai você é caracterizado como investidor não residente no Brasil, você terá que fazer o mesmo processo que fazemos para investir fora. Abrir conta em corretoras que operam em várias bolsas mundiais, escolhendo uma que opere a bovespa. Depositar o dinheiro na moeda padrão da corretora, fazer o cambio para real e mandar a ordem para a bovespa.

 

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...