Jump to content
  • 0

Votação GGRC11


Lucas Duarte Orestes

Pergunta

Alguem investe no GGRC11 ? 

Recebi email para votação da 5° emissão de cotas para o Fii , Eles vão usar o dinheiro capitado para terminar de pagar um imovel em MG que esta alugado para as lojas Americanas num contrato atipico e tambem para amortização antecipada de certificados de credito imobiliarios

o que voces acham dessa situação, é bom para o fundo a emissao de novas cotas ? 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

@Lucas Duarte Orestes não tenho GGRC11.

Analisando o que você informou e respondendo a sua pergunta se é bom emissão de novas cotas, vou fazer uma comparação. Supondo que você more em um condomínio, e o mesmo comprou o terreno ao lado do condomínio para ampliação da área de estacionamento para que cada apartamento tenha mais uma vaga de garagem. O condomínio fez um financiamento pagando IPCA+10% com parcelas até 2030. O síndico fez uma assembleia para informar que com o aumento do IPCA acrescida da parte fixa de 10% o condomínio não conseguiria mais arcar com as parcelas somente com os pagamentos das cotas condominiais mensais, e apresentou que se quitarem o financiamento iriam economizar X Reais em juros, uma vez que o IPCA aumentou muito. Foi aprovado que os condôminos iriam pagar uma parcela extra de condomínio para que com este dinheiro pudessem quitar o financiamento. A emissão de cotas feita pelo GGRC11 seria similar a esta cota extra proposta pelo síndico. Provavelmente no RI do FII você deve encontrar explicações maiores sobre a emissão e o motivos dela.

Espero ter ajudado.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
31 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Lucas Duarte Orestes não tenho GGRC11.

Analisando o que você informou e respondendo a sua pergunta se é bom emissão de novas cotas, vou fazer uma comparação. Supondo que você more em um condomínio, e o mesmo comprou o terreno ao lado do condomínio para ampliação da área de estacionamento para que cada apartamento tenha mais uma vaga de garagem. O condomínio fez um financiamento pagando IPCA+10% com parcelas até 2030. O síndico fez uma assembleia para informar que com o aumento do IPCA acrescida da parte fixa de 10% o condomínio não conseguiria mais arcar com as parcelas somente com os pagamentos das cotas condominiais mensais, e apresentou que se quitarem o financiamento iriam economizar X Reais em juros, uma vez que o IPCA aumentou muito. Foi aprovado que os condôminos iriam pagar uma parcela extra de condomínio para que com este dinheiro pudessem quitar o financiamento. A emissão de cotas feita pelo GGRC11 seria similar a esta cota extra proposta pelo síndico. Provavelmente no RI do FII você deve encontrar explicações maiores sobre a emissão e o motivos dela.

Espero ter ajudado.

Nesse exemplo entao voce supoem que o fundo ficou com uma divida maior que tinha planejado e por isso precisa de um apoio financeiro dos cotistas pois fazer fazer mais sentido financeiramente falando ? 

 
 

 

26 minutes ago, Heberth Jorge Feres disse:

Tem que avaliar bem essas questões no RI.

O problema é que se você nao subscrever você vai ser diluído né. Se acredita no projeto vale a pena. Caso nao. É hora de rever os fundamentos pra ver se realmente vale a pena continuar com o ativo.

Gosto bastante desse fii , vou continuar nele. Mas é a primeira vez que me deparo com esse esquema de emissão de novas cotas.
Ainda nao entendi bem se é somente para os cotistas ou tambem para o publico em geral

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 minutes ago, Lucas Duarte Orestes disse:

Nesse exemplo entao voce supoem que o fundo ficou com uma divida maior que tinha planejado e por isso precisa de um apoio financeiro dos cotistas pois fazer fazer mais sentido financeiramente falando ? 

 
 

 

Gosto bastante desse fii , vou continuar nele. Mas é a primeira vez que me deparo com esse esquema de emissão de novas cotas.
Ainda nao entendi bem se é somente para os cotistas ou tambem para o publico em geral

@Lucas Duarte Orestes não sei dizer que foi planejamento mal feito ou outro motivo. A emissão de cotas é comum pelos FIIs, pois o dinheiro que o Fundo tem é finito, ou seja, se quiser construir um novo imóvel ou comprar um já existente, ou no caso dos fundo de papel, quiserem aumentar os investimentos, vão precisar captar dinheiro no mercado. 

Neste caso, você coloca que eles dizem que parte do dinheiro seria para terminar de pagar um imóvel e antecipar um CRI. Talvez tenham avaliado que seria melhor quitar estas dívidas do quê continuar a pagar mensalmente, e isto é feito por meio de uma emissão.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Heberth Jorge Feres disse:

Tem que avaliar bem essas questões no RI.

O problema é que se você nao subscrever você vai ser diluído né. Se acredita no projeto vale a pena. Caso nao. É hora de rever os fundamentos pra ver se realmente vale a pena continuar com o ativo.

Eu acho que essa questão da "diluição" é muito supervalorizada. No meu caso, como micro cotista, eu já sou diluído por natureza. Se um fundo da minha carteira resolver emitir cota e eu não participo da emissão, eu vou ter um percentual menor de um patrimônio maior, mas o pagamento de dividendos não muda em nada, podendo até aumentar se for adquirido e alugado um novo imóvel. Eu não vejo isso como um problema real.

Na última reemissão de cotas de um fundo que sou cotista, eu participei porque o valor tava bem descontado em relação ao valor da cota que estava sendo negociada em bolsa.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Lucas Duarte Orestes disse:

Ainda nao entendi bem se é somente para os cotistas ou tambem para o publico em geral

Quando estiver chegando a hora sua corretora vai te informar. Aconteceu comigo se não me engano no HGLG11. Eu tinha acho que 3 cotas e não tinha grana pra participar.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...