Jump to content

diagrama do cerrado


Recommended Posts

@Rogerio Lima De Souza não entendi bem sua dúvida, mas vamos ver se é isto.

Dentro da plataforma da AUVP o link de acesso ao Diagrama do Cerrado é o que está escrito "Carteira". O Diagrama do Cerrado é a engenharia dentro da carteira que vai combinar as informações da sua carteira, com os percentuais de cada tipo de investimento que você definiu como meta, com os pesos gerados pelas respostas às perguntaa do Diagrama etc, tudo isto junto e misturado chamamos carinhosamente de Diagrama do Cerrado rsrsrsrsrs

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Rogerio Lima De Souza não entendi bem sua dúvida, mas vamos ver se é isto.

Dentro da plataforma da AUVP o link de acesso ao Diagrama do Cerrado é o que está escrito "Carteira". O Diagrama do Cerrado é a engenharia dentro da carteira que vai combinar as informações da sua carteira, com os percentuais de cada tipo de investimento que você definiu como meta, com os pesos gerados pelas respostas às perguntaa do Diagrama etc, tudo isto junto e misturado chamamos carinhosamente de Diagrama do Cerrado rsrsrsrsrs

Rsrs, muito obrigado era essa minha dúvida . A carteira então e o diagrama do cerrado ?. lá ela me ajuda a filtrar o que bom? 
 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Rogerio Lima De Souza disse:

Rsrs, muito obrigado era essa minha dúvida . A carteira então e o diagrama do cerrado ?. lá ela me ajuda a filtrar o que bom? 
 

@Rogerio Lima De Souza exato, o item Carteira é o Diagrama do Cerrado, porém o Diagrama não é um avaliador de empresas. Qualquer empresa que você incluir no Diagrama vai passar e terá uma pontuação, podendo ser negativa ou positiva.

Você precisa ter em mente que o Diagrama é um avaliador de riscos, onde ele nos ajuda a balancear a carteira contra cagadas.

Portanto, antes de incluir no Diagrama, você fará todas as análises para a seleção de quais ações/FIIs você investirá, e somente após isto você incluirá no Diagrama para saber qual a proporção do aporte irá para cada Categoria de investimento. 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@Flavio Prado Aproveitando a deixa sobre o Diagrama hehe..... Não faz sentido eu começar a usar ainda estando terminando a reserva de emergencia, né? Tipo, não posso por la Renda fixa que tenho, pois é da Reserva por enquanto... Até tenho algumas ações ja que comprei pra ir sentindo sobre, mas o balanceamento etc ficaria errado. O que acha?

Link para compartilhar
Share on other sites

52 minutes ago, Jean Carlos Magno disse:

@Flavio Prado Aproveitando a deixa sobre o Diagrama hehe..... Não faz sentido eu começar a usar ainda estando terminando a reserva de emergencia, né? Tipo, não posso por la Renda fixa que tenho, pois é da Reserva por enquanto... Até tenho algumas ações ja que comprei pra ir sentindo sobre, mas o balanceamento etc ficaria errado. O que acha?

bom, eu ja citei aqui, que no meu diagrama so tem Renda Variavel, não tem nada de Renda Fixa tanto no diagrama como em investimentos mesmo, o que tenho em Renda Fixa é reserva e algumas metas, mas quando eu for alocar realmente como investimento ae acrescento la

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Jean Carlos Magno disse:

@Flavio Prado Aproveitando a deixa sobre o Diagrama hehe..... Não faz sentido eu começar a usar ainda estando terminando a reserva de emergencia, né? Tipo, não posso por la Renda fixa que tenho, pois é da Reserva por enquanto... Até tenho algumas ações ja que comprei pra ir sentindo sobre, mas o balanceamento etc ficaria errado. O que acha?

@Jean Carlos Magno como a reserva de emergência não é um investimento, o ideal seria não lançar no Diagrama do Cerrado.

Com relação aos lançamentos, no início, como estamos formando a carteira, o Diagrama vai sendo "formado". Conforme fazemos os aportes vamos rebalanceando a carteira. Dependendo do valor do aporte mensal, o início precisa ter uns ajustes.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...