Jump to content

Melhor momento da 1ª live - Turma 14


Recommended Posts

8 horas atrás, Larissa Reis disse:

O melhor momento da Live foi a referência do Mito da caverna que eu ensino todo santo semestre na faculdade!

A professora de Filosofia do Direito Pira 

image.png.59ed9eacfed188bbea39de820165534b.png

Compartilho também do sentimento, mas tento tirar o povo da caverna com a Matemática HAHAHAHA

Link para compartilhar
Share on other sites

On 27/10/2022 at 13:16, Kátia Lima disse:

Pra mim o melhor-pior momento foi quando ele disse que a aposentadoria vai desaparecer.
OI!? Sempre contei com a aposentadoria pelo Estado e pensava sempre em um complemento de aposentadoria = a 100% dela, mas agora acho que vou ter de refazer os cálculos! 🥲 

Essa pra mim, com 28 anos, sempre soube que era bolha!
Acho que vai ser quase impossível chegar à aposentadoria 🥲 É como o Raul disse em algum dos vídeos do canal "investir no Brasil é questão de legítima defesa!"

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 20/10/2022 at 21:01, João Paulo de Oliveira Nora disse:

Descobrir que o 13º é uma grande mentira... foi chocante!
Isso foi mais frustrante do que a confirmação de que pago mais impostos do que imaginava.

Rapaz, imposto no Brasil é uma loucura! Alguém que ganha 3 mil custa uns 5 mil pro empresário, pra pagar 15% de IR, depois disso vai comprar um carro e 50% do preço é só imposto, e quer tomar uma cachaça pra desestressar e 80% do preço é imposto. Ou seja, custa 5 mil pra receber 3 mil, pagar 15% em cima desse valor e tudo que compra tem uns 50% de imposto no preço!!! Se para pra pensar muito dá até uma depressão

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...