Jump to content

Segurança digital


Recommended Posts

Galerinha, seguinte, eu não sei se isso será abordado no curso, já que sou uma sardinha da turma 13, gostaria de saber se vocês tem alguma medida de segurança quanto às contas digitais de vocês, como cadastrá-las em um email que não possuem no celular, que só seja acessado no pc, em casa, de forma mais segura, caso esse seja roubado ou hackeado, afinal através do e-mail se tiver no celular já era, né, fica fácil mudar a senha dependendo do nível de segurança que a conta digital oferece. Bom, vcs adotam alguma medida de segurança desse tipo ou outras?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Grazi Torquato disse:

Galerinha, seguinte, eu não sei se isso será abordado no curso, já que sou uma sardinha da turma 13, gostaria de saber se vocês tem alguma medida de segurança quanto às contas digitais de vocês, como cadastrá-las em um email que não possuem no celular, que só seja acessado no pc, em casa, de forma mais segura, caso esse seja roubado ou hackeado, afinal através do e-mail se tiver no celular já era, né, fica fácil mudar a senha dependendo do nível de segurança que a conta digital oferece. Bom, vcs adotam alguma medida de segurança desse tipo ou outras?

Já teve um tópico que foi questionado algo parecido

Se eu não me engano, a maioria achou mais pratico, ter um celular exclusivo para bancos, e outro para uso.

E se precisar de pix e tal, tenho uma conta num banco digital com pouco dinheiro no seu celular principal

Link para compartilhar
Share on other sites

Um dos motivos de usar Apple é a segurança que eu tenho pois é possível migrar tudo para um dispositivo novo, em caso de perda ou furto.

No caso do Android eu não sei como fica nessas questões.

Já a questão de hackers é quase impossível na apple por conta de ser um sistema fechado deles (iOS), já para android e para computador eu recomendo pagar uma mensalidade de anti-virus (kaspersky) que além de proteger de vírus ele tem um sistema de segurança de senhas

Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutes ago, Lucas Conradi Santos disse:

Um dos motivos de usar Apple é a segurança que eu tenho pois é possível migrar tudo para um dispositivo novo, em caso de perda ou furto.

No caso do Android eu não sei como fica nessas questões.

Já a questão de hackers é quase impossível na apple por conta de ser um sistema fechado deles (iOS), já para android e para computador eu recomendo pagar uma mensalidade de anti-virus (kaspersky) que além de proteger de vírus ele tem um sistema de segurança de senhas

Eu sou cliente Apple, mas vagabundo é foda, consegue até na Apple, confie 100% num sistema operacional não

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu sou cliente Apple, mas vagabundo é foda, consegue até na Apple, confie 100% num sistema operacional não

pior que o tempo que podia estar investindo em agregar ao mundo perdem com isso, eu sempre uso segurança em dois fatores em tudo. demora sempre para logar nas coisas por conta dos códigos de verificação mas fico mais seguro

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Lucas Conradi Santos disse:

pior que o tempo que podia estar investindo em agregar ao mundo perdem com isso, eu sempre uso segurança em dois fatores em tudo. demora sempre para logar nas coisas por conta dos códigos de verificação mas fico mais seguro

Eu também, acho que só o Telegram que pede a senha toda vez que entra. 

Tem varias coisas minha que eu nem sei a senha, só uso o faceID. E como meu notebook é MacBook Air, as senhas também libero pela digital

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Grazi Torquato disse:

Galerinha, seguinte, eu não sei se isso será abordado no curso, já que sou uma sardinha da turma 13, gostaria de saber se vocês tem alguma medida de segurança quanto às contas digitais de vocês, como cadastrá-las em um email que não possuem no celular, que só seja acessado no pc, em casa, de forma mais segura, caso esse seja roubado ou hackeado, afinal através do e-mail se tiver no celular já era, né, fica fácil mudar a senha dependendo do nível de segurança que a conta digital oferece. Bom, vcs adotam alguma medida de segurança desse tipo ou outras?

No google você abre quantos e-mails quiser, mas tem outros e-mails gratuítos. Eu também deixo os aplicativos financeiros com senha somente pela digital (biométrico). E a senha do e-mail usa método slang.
Como criar senhas complexas:
1) A senha é uma frase que você nunca vai esquecer, mas não é seu nome, não tem seu aniversário, nem o nome do seu bichinho de estimação, nem dos filhos. Exemplo: atirei o pau no gato.

2) Substitua algumas letras por números: A = 4; E = 3; I ou L = 1; O = 0; G = 6 ; Z = 2 ; B = 8; T = 7

3) Substitua algumas letras e números por símbolos: S = $; A = @; E = &, O = * ; X = % ; 1 ou L = ! ; c ou ç = ¢ ; 

4) Alterne maiúsculas e minúsculas na mesma senha. Se a senha não permitir espaços usa subscrito _

Assim, nossa senha de exemplo ficaria: @71R31_*_p4U_n0_6a7O.
Considerada uma senha forte e que você não esquece.

Editado por Rodrigo Nunes Endres
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Grazi Torquato disse:

Galerinha, seguinte, eu não sei se isso será abordado no curso, já que sou uma sardinha da turma 13, gostaria de saber se vocês tem alguma medida de segurança quanto às contas digitais de vocês, como cadastrá-las em um email que não possuem no celular, que só seja acessado no pc, em casa, de forma mais segura, caso esse seja roubado ou hackeado, afinal através do e-mail se tiver no celular já era, né, fica fácil mudar a senha dependendo do nível de segurança que a conta digital oferece. Bom, vcs adotam alguma medida de segurança desse tipo ou outras?

Eu deixo bem pouco dinheiro no Nu e uso ele corriqueiramente, os investimentos não me preocupo, porque a Isa só uso no pc mesmo, e pra mandar o dinheiro tem que estar cadastrado, fora o prazo de liquidação. Reserva de emergência deixo no Itau por causa da burocracia mesmo, se tiver que mudar senha, ou qualquer coisa eu tenho que ir em um caixa eletrônico e autenticar com senha + digital.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Lucas Conradi Santos disse:

Um dos motivos de usar Apple é a segurança que eu tenho pois é possível migrar tudo para um dispositivo novo, em caso de perda ou furto.

No caso do Android eu não sei como fica nessas questões.

Já a questão de hackers é quase impossível na apple por conta de ser um sistema fechado deles (iOS), já para android e para computador eu recomendo pagar uma mensalidade de anti-virus (kaspersky) que além de proteger de vírus ele tem um sistema de segurança de senhas

Você ta tratando a fragilidade somente "na ponta", eu contei meu caso, independente do celular eles iriam me roubar, conseguiram acesso ao meu telefone direto na vivo, entraram em contato com os bancos digitais e pediram pra redefinir senha, ai mandaram código por sms (que nesse momento o bandido tinha acesso), ele trocou a senha e zerou as minhas contas sem acessar meu celular, e-mail, etc. Foi só fragilidade no atendimento mesmo.

Consegui recuperar o dinheiro em todas porque viram que realmente foi falha de segurança deles.

Eu contei em mais detalhes aqui: 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Levy Anesi Py Júnior disse:

Você ta tratando a fragilidade somente "na ponta", eu contei meu caso, independente do celular eles iriam me roubar, conseguiram acesso ao meu telefone direto na vivo, entraram em contato com os bancos digitais e pediram pra redefinir senha, ai mandaram código por sms (que nesse momento o bandido tinha acesso), ele trocou a senha e zerou as minhas contas sem acessar meu celular, e-mail, etc. Foi só fragilidade no atendimento mesmo.

Consegui recuperar o dinheiro em todas porque viram que realmente foi falha de segurança deles.

Eu contei em mais detalhes aqui: 

 

Caraca, a criatividade dos malandros vai além, mas realmente não tem como estarmos 100% seguros.

Mesmo tento todo o dinheiro debaixo da cama com segurança maxima ainda tem a chance de ser roubados, mas é uma das formas que utilizo pra diminuir o risco. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom, na questão investimento acho que seria mais difícil por que so se pode transferir pro mesmo CPF do titular, uma coisa que costumo fazer, que da um pouco de trabalho mais também evita aquela ansiedade de ficar olhando os investimentos toda hora, é desinstalar o app da corretora e so instalo quando vou fazer o aporte e novamente exlcuo. Se bem que última uso mais pelo PC pra investir. Mais na Rico por exemplo pedo o token então tem que ter o app. Ja na questão de outros app e conta digital costumo usar a digital inclusive no whatsapp. So não sei quão seguro é a digital né. 

 

Sei la nunca me preocupei tanto com esse fato. Mais pensando agora com esse topico é algo que devemos ter um pouco de atenção. Vou começar a estudar outras formas para me proteger.

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

52 minutes ago, Thiago Alves disse:

Bom, na questão investimento acho que seria mais difícil por que so se pode transferir pro mesmo CPF do titular, uma coisa que costumo fazer, que da um pouco de trabalho mais também evita aquela ansiedade de ficar olhando os investimentos toda hora, é desinstalar o app da corretora e so instalo quando vou fazer o aporte e novamente exlcuo. Se bem que última uso mais pelo PC pra investir. Mais na Rico por exemplo pedo o token então tem que ter o app. Ja na questão de outros app e conta digital costumo usar a digital inclusive no whatsapp. So não sei quão seguro é a digital né. 

 

Sei la nunca me preocupei tanto com esse fato. Mais pensando agora com esse topico é algo que devemos ter um pouco de atenção. Vou começar a estudar outras formas para me proteger.

 

 

Faz logo a portabilidade de tudo pra IsaEx e usa só no pc, eu acho bem melhor, menos um app no celular e menos dor de cabeça.

 

A digital no whatsapp é recurso de segurança do celular, eu não confio muito, por isso tento tirar tudo do celular, eu moro no RJ, e aqui é bem complicado isso.

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Lucas Conradi Santos disse:

pior que o tempo que podia estar investindo em agregar ao mundo perdem com isso, eu sempre uso segurança em dois fatores em tudo. demora sempre para logar nas coisas por conta dos códigos de verificação mas fico mais seguro

Eu acho que o pessoal estava falando mais no sentido de você ser sequestrado junto com o celular, ai não vai adiantar ter 2 fatores, o bandido vai ter 38 fatores pra te convencer a transferir tudo 🤔🤔🤔

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Marcelo Ribeiro disse:

Eu acho que o pessoal estava falando mais no sentido de você ser sequestrado junto com o celular, ai não vai adiantar ter 2 fatores, o bandido vai ter 38 fatores pra te convencer a transferir tudo 🤔🤔🤔

As vezes acontece igual o cara que ganhou na Mega :( 

 

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2022/09/ganhador-da-mega-sena-morto-em-sp-era-pacato-dizem-amigos.shtml

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Levy Anesi Py Júnior disse:

Faz logo a portabilidade de tudo pra IsaEx e usa só no pc, eu acho bem melhor, menos um app no celular e menos dor de cabeça.

 

A digital no whatsapp é recurso de segurança do celular, eu não confio muito, por isso tento tirar tudo do celular, eu moro no RJ, e aqui é bem complicado isso.

sobre a portabilidade estou pensando sim em fazer, mais ainda com preguiça HAHAHA

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...