Douglas Quintanilha Miranda De Souza Postado 14 de Dezembro de 2022 Author Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2022 A lei determina que é contribuição social obrigatória para os autônomos, mas na pratica a maioria dos autônomos não pagam. Esse detalhe permitira a UNIÃO executar as contribuições não pagas por autônomos, mas na pratica, acaba que a União não segue esse caminho, considerando que o INSS é "instruído" a negar o máximo de benefícios possíveis. Ao forçar autonomos a contribuir como a lei determina, geraria mais pedidos de benefícios... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Samuel Góes Gonçalves Postado 30 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2022 Eu só contribuo porque desconta diretamente da minha folha de pagamento, mas alcançando a liberdade financeira, não vejo motivo para colocar dinheiro em um "investimento" fadado a quebrar e não devolver: na minha concepção é como rasgar dinheiro... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts