Jump to content
  • 0

DebĂȘnture IPCA+9%


Convidado ganancioso

Pergunta

Convidado ganancioso

Comprei 20k de uma debĂȘnture em uma grande corretora pq tava pagando IPCA +9% com vencimento para 2028, nĂŁo vi nada sobre a empresa apenas o rendimento futuro do tĂ­tulo. Resumindo empresa falou que nĂŁo vai pagar pediu falĂȘncia, estĂĄ em processo judicial a recuperação judicial. PosiçÔes foram a zero, assessor nĂŁo sabe me passar o status. Me dei mal, esperando receber pelo menos o principal sem correção mesmo.

Quem adivinha que empresa emitiu essas debĂȘntures?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Eu prefiro me expor a Renda Fixa sem garantia do FGC por meio de FII de papel. Investidor comum nĂŁo consegue a rentabilidade que bons fundos de papel conseguem e esses fundos apesar de investir em CRI, que nĂŁo Ă© coberto pelo FGC, usam o imĂłvel do CRI como garantia em caso de inadimplĂȘncia.

 

Quanto maior a rentabilidade de uma Debenture, maior o risco de nĂŁo receber. Por isso empresas como Klabin emitem Debentures com rentabilidade baixa. É bom investigar qual empresa esta emitindo a debenture, e fica mais fĂĄcil se for uma empresa listada na bolsa, porque dai vocĂȘ pode analisar a capacidade de adimplĂȘncia ou inadimplĂȘncia pelos prĂłprios relatĂłrios do RI.

 

Não sei se as corretoras não especificam essa característica ou se é raro esse tipo de Debenture, mas ao invés de focar em uma Debenture pela rentabilidade, uma Debenture Conversível de uma empresa perene seria interessante, porque da a oportunidade do investidor receber em açÔes em vez de dinheiro.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

EstĂĄ era a DebĂȘnture da Rodovias do TietĂȘ emitido pela “iPX”?

NĂŁo tenho certeza đŸ€”, por isto estou questionando tambĂ©m


É uma pena ter ocorrido isto colega, as aplicaçÔes com maior rentabilidade sempre se acompanham de maiores riscos e de menores garantias.
Espero que com estudo sobre finanças e com o controle da ganùncia consigamos evitar ruína não caindo mais nestes engodos. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Fica de aprendizado, eu quase peguei essas taxas milagrosas, mas acabei pegando debĂȘntures do Metro Rio a uma taxa menor, IPCA + 7,75% (dei mole porque 2 dias depois ofereceram a + 8%). Meu pensamento foi "se nas olimpĂ­adas com todo o problema da linha 4 sustentaram o metro, atĂ© 2031 ele nĂŁo quebra". Mesmo assim nĂŁo coloquei muito, 10% da minha renda fixa eu coloquei aĂ­.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...