Jump to content

Quem tem personalidade de “scanner”?


Recommended Posts

Ao ver as perguntas sobre as profissões e hobbies dos sardinhas, me veio à curiosidade de saber quais tem personalidade de scanner. 
Scanner é aquele que tem uma diversidade infinita de interesses, aquele cujo objetivo principal é aprender algo novo, iniciar um novo projeto, solucionar um problema no qual outros estão emperrados. Aquele que não consegue se limitar a fazer uma única coisa ou se restringir a uma única área de interesse. 
Tive a curiosidade, pois tanto na profissão quanto no hobby tive dificuldade de responder, pois faço dezenas de coisas simultaneamente, tive q resumir para não ficar longo demais. 

Editado por Bergson Batalha
Complementar texto
Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutes ago, Bergson Batalha disse:

Ao ver as perguntas sobre as profissões e hobbies dos sardinhas, me veio à curiosidade de saber quais tem personalidade de scanner. 
Scanner é aquele que tem uma diversidade infinita de interesses, aquele cujo objetivo principal é aprender algo novo, iniciar um novo projeto, solucionar um problema no qual outros estão emperrados. Aquele que não consegue se limitar a fazer uma única coisa ou se restringir a uma única área de interesse. 
Tive a curiosidade, pois tanto na profissão quanto no hobby tive dificuldade de responder, pois faço dezenas de coisas simultaneamente, tive q resumir para não ficar longo demais. 

Super te entendo! Eu amo aprender coisas novas.🥰

Já estudei por conta fora da minha área formação que é computação/educação : marketing inbound, reforma de móveis, bolei formas de consertar o controle do videogame com o elástico do aparelho, fiz um código para preencher mensagens pra facilitar o meu trabalho....

Mas em resumo, dou prioridade de aprender coisas que vão ser aplicadas imediatamente após o aprendizado; diria que eu faço estudos por demanda kkkk. Tinha que dar um trato na cômoda que estava manchada fui estudar o passo-a-passo de como pinta com vernil.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Rapaz eu sem fui autodidata, aprendi muitas coisas sozinho ou eu vejo alguem fazendo consigo reproduzir (ex ver um vídeo no YouTube de algo) mas tem um porém tem coisas que eu início e depois de um tempo me da um tedio e acabo largando, mais tem outras coisas que eu acabo mergulhando de cabeça, ex: os investimentos mesmo, tocar bateria entre outras. Mas acho que me identifico com essa personalidade de "scanner" HAHA

Link para compartilhar
Share on other sites

35 minutes ago, Thiago Alves disse:

Rapaz eu sem fui autodidata, aprendi muitas coisas sozinho ou eu vejo alguem fazendo consigo reproduzir (ex ver um vídeo no YouTube de algo) mas tem um porém tem coisas que eu início e depois de um tempo me da um tedio e acabo largando, mais tem outras coisas que eu acabo mergulhando de cabeça, ex: os investimentos mesmo, tocar bateria entre outras. Mas acho que me identifico com essa personalidade de "scanner" HAHA

O tédio que vem em seguida é exatamente porque aquela atividade já deu o q tinha q dar para você. Eu tenho o mesmo sintoma com várias coisas. Quando aprendo e faço o suficiente está na hora da fila andar e ir fazer outra coisa. 
claro que não dá para iniciar e parar tudo, pois preciso gerar renda para viver, então as coisas ligadas a isto dou continuidade. O resto…

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Larissa Dantas Vilaça disse:

Super te entendo! Eu amo aprender coisas novas.🥰

Já estudei por conta fora da minha área formação que é computação/educação : marketing inbound, reforma de móveis, bolei formas de consertar o controle do videogame com o elástico do aparelho, fiz um código para preencher mensagens pra facilitar o meu trabalho....

Mas em resumo, dou prioridade de aprender coisas que vão ser aplicadas imediatamente após o aprendizado; diria que eu faço estudos por demanda kkkk. Tinha que dar um trato na cômoda que estava manchada fui estudar o passo-a-passo de como pinta com vernil.

Sim, concordo que o interesse é diretamente ligado a aplicação do conhecimento ou da atividade desenvolvida. Eventualmente até me interesso por algo inútil, mas não há tempo suficiente para gastar com estas coisas

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Bergson Batalha disse:

Sim, concordo que o interesse é diretamente ligado a aplicação do conhecimento ou da atividade desenvolvida. Eventualmente até me interesso por algo inútil, mas não há tempo suficiente para gastar com estas coisas

Por isto coloquei como critério de aprender algo novo ou não se vai ter aplicação imediata ou vai para o "porão" do conhecimento; onde fica os conhecimentos que estudamos, mas não aplicamos.

Se for algo aplicável imediatamente vai para a minha "biblioteca" de conhecimentos eu estudo e já coloco em uso.

Porque realmente tem um monte de coisa que quero aprender e não dá tempo.

Ex: quero estudar mais sobre modelagem 3D, mas como não tenho tempo e é algo que não teria aplicação imediata ele é um conhecimento que iria para o "porão" eu não estudo e dou prioridade para algo que vai me agregar mais.

Tem curso que eu comecei, mas dei um tempo porque eu percebi que iria para o "porão" no momento atual e tinha outras coisas a estudar que iriam me agregar mais.

O nosso ativo mais valioso é o tempo; não dá pra se comprar mais tempo, mas dá pra economizar em outras áreas menos importantes pra sobrar mais tempo para as mais importantes.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Bergson Batalha disse:

Ao ver as perguntas sobre as profissões e hobbies dos sardinhas, me veio à curiosidade de saber quais tem personalidade de scanner. 
Scanner é aquele que tem uma diversidade infinita de interesses, aquele cujo objetivo principal é aprender algo novo, iniciar um novo projeto, solucionar um problema no qual outros estão emperrados. Aquele que não consegue se limitar a fazer uma única coisa ou se restringir a uma única área de interesse. 
Tive a curiosidade, pois tanto na profissão quanto no hobby tive dificuldade de responder, pois faço dezenas de coisas simultaneamente, tive q resumir para não ficar longo demais. 

Não conhecia o termo, mas pela sua definição eu não sou não kkkkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 23/10/2022 at 07:41, Bergson Batalha disse:

Ao ver as perguntas sobre as profissões e hobbies dos sardinhas, me veio à curiosidade de saber quais tem personalidade de scanner. 
Scanner é aquele que tem uma diversidade infinita de interesses, aquele cujo objetivo principal é aprender algo novo, iniciar um novo projeto, solucionar um problema no qual outros estão emperrados. Aquele que não consegue se limitar a fazer uma única coisa ou se restringir a uma única área de interesse. 
Tive a curiosidade, pois tanto na profissão quanto no hobby tive dificuldade de responder, pois faço dezenas de coisas simultaneamente, tive q resumir para não ficar longo demais. 

Eu toda isso aí 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nunca fui de ter a personalidade de querer sempre aprender algo novo, mas a minha crença é que isso é essencial para o sucesso!! Se vc se limitar em apenas uma coisa o leque de oportunidades diminui muito, você aprendendo e tendo experiências sobre tudo te dá mais probabilidade de ser bem sucedido! Então eu procuro nunca ficar na zona de conforto e me forço a aprender algo novo, mesmo não tendo essa personalidade naturalmente!  

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Kennedy Anderson disse:

Nunca fui de ter a personalidade de querer sempre aprender algo novo, mas a minha crença é que isso é essencial para o sucesso!! Se vc se limitar em apenas uma coisa o leque de oportunidades diminui muito, você aprendendo e tendo experiências sobre tudo te dá mais probabilidade de ser bem sucedido! Então eu procuro nunca ficar na zona de conforto e me forço a aprender algo novo, mesmo não tendo essa personalidade naturalmente!  

booa, eu sempre gostei de aprender coisas novas.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Kennedy Anderson disse:

Nunca fui de ter a personalidade de querer sempre aprender algo novo, mas a minha crença é que isso é essencial para o sucesso!! Se vc se limitar em apenas uma coisa o leque de oportunidades diminui muito, você aprendendo e tendo experiências sobre tudo te dá mais probabilidade de ser bem sucedido! Então eu procuro nunca ficar na zona de conforto e me forço a aprender algo novo, mesmo não tendo essa personalidade naturalmente!  

Legal que embora vc não tenha esta curiosidade inata você a força com um objetivo. Isto é raro. 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 23/10/2022 at 07:41, Bergson Batalha disse:

Ao ver as perguntas sobre as profissões e hobbies dos sardinhas, me veio à curiosidade de saber quais tem personalidade de scanner. 
Scanner é aquele que tem uma diversidade infinita de interesses, aquele cujo objetivo principal é aprender algo novo, iniciar um novo projeto, solucionar um problema no qual outros estão emperrados. Aquele que não consegue se limitar a fazer uma única coisa ou se restringir a uma única área de interesse. 
Tive a curiosidade, pois tanto na profissão quanto no hobby tive dificuldade de responder, pois faço dezenas de coisas simultaneamente, tive q resumir para não ficar longo demais. 

Rapaz! Nem tinha conhecimento desse conceito mas já me identifiquei. Sou formada em Ciências Biológicas, Nutrição, concursada da Segurança Pública faço alguns cursos de atualização na área (legislação e tals), empreendo na área de culinária junto com meu marido, sonho em fazer a 3ª faculdade, desta vez de arquitetura, apaixonada por finanças vivo estudando e tirando dúvidas meus amigos...
Ainda tem o fato de sempre estar assistindo vídeos das mais diversas áreas de conhecimento no Youtube... Política, finanças, sociologia, história, Porta dos Fundos...😆😆😆
Não sabia que isso era ser "scanner". Achei q era apenas a ansiedade diante da imensidão de conteúdos disponível! 😅🥲

Editado por Kátia Sirlene Farias De Lima
dei o enter na hora errada. hehehe
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...