Jump to content
  • 0

ISA CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) - TRPL3 e TRPR4


Lucas Oliveira

Pergunta

Pessoal, estou estudando as empresas do setor de energia elétrica (mais especificamente, voltado mais para a transmissão).

Gostei bastante da Transmissão Paulista.

Vocês já estudaram essa empresa? O que acham dela?

Comparando a TRPL3 com a TRPL4, temos uma boa diferença de preço. Porém, a TRPL4 (mais barata), não tem Tag Along, já a TRPL3, tem 80%.

Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0
15 minutes ago, Lucas Oliveira disse:

Pessoal, estou estudando as empresas do setor de energia elétrica (mais especificamente, voltado mais para a transmissão).

Gostei bastante da Transmissão Paulista.

Vocês já estudaram essa empresa? O que acham dela?

Comparando a TRPL3 com a TRPL4, temos uma boa diferença de preço. Porém, a TRPL4 (mais barata), não tem Tag Along, já a TRPL3, tem 80%.

Venho estudado mais a TAESA que eu estou gostando bastante. Ainda vou pegar a TRPL3 para estudo.
Será que tem alguma outra somente de transmissão ? 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
23 minutes ago, Lucas Oliveira disse:

Pessoal, estou estudando as empresas do setor de energia elétrica (mais especificamente, voltado mais para a transmissão).

Gostei bastante da Transmissão Paulista.

Vocês já estudaram essa empresa? O que acham dela?

Comparando a TRPL3 com a TRPL4, temos uma boa diferença de preço. Porém, a TRPL4 (mais barata), não tem Tag Along, já a TRPL3, tem 80%.

então eu achei uma boa empresa mais o que me deixou de fora foi exatamente esse fato... e a TRPL3 pra mim pagava um yield abaixo de 6% que é o minimo que aceito para minha carteira atualmente. Estou com TAEE

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
35 minutes ago, Lucas Oliveira disse:

Pessoal, estou estudando as empresas do setor de energia elétrica (mais especificamente, voltado mais para a transmissão).

Gostei bastante da Transmissão Paulista.

Vocês já estudaram essa empresa? O que acham dela?

Comparando a TRPL3 com a TRPL4, temos uma boa diferença de preço. Porém, a TRPL4 (mais barata), não tem Tag Along, já a TRPL3, tem 80%.

TRPL4... TRPL3 não tem liquidez diária... 48 mil reais de liquidez diária da TRPL3 contra 43 milhões de reais de liquidez diária da TRPL4.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Lucas Oliveira disse:

Pessoal, estou estudando as empresas do setor de energia elétrica (mais especificamente, voltado mais para a transmissão).

Gostei bastante da Transmissão Paulista.

Vocês já estudaram essa empresa? O que acham dela?

Comparando a TRPL3 com a TRPL4, temos uma boa diferença de preço. Porém, a TRPL4 (mais barata), não tem Tag Along, já a TRPL3, tem 80%.

TRPL4 foi uma empresa que eu tinha que fiquei de cara de não ter Tag Along, mas de verdade, não cogitei vender por culpa disso, provavelmente vou seguir investindo normalmente nela 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
53 minutes ago, Thiago Alves disse:

tem a ALUPAR, CEEE-GT e AFLUENTE T. Estudei apenas a TAESA e ISA 

Mas a ALUPAR E CEEE-GT alem de transmissão tambem atuam no setor de geração de energia né 

A afluent eu nao tinha visto ainda. Vou estudar bem esse campo de energia elétrica que é uma parte importante da base da carteira

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, Lucas Duarte Orestes disse:

Mas a ALUPAR E CEEE-GT alem de transmissão tambem atuam no setor de geração de energia né 

A afluent eu nao tinha visto ainda. Vou estudar bem esse campo de energia elétrica que é uma parte importante da base da carteira

não cheguei olhar a fundo as duas, mais eu sei que elas entram como trasimissoras também...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Lucas Duarte Orestes disse:

Venho estudado mais a TAESA que eu estou gostando bastante. Ainda vou pegar a TRPL3 para estudo.
Será que tem alguma outra somente de transmissão ? 

Não achei nenhuma 100% de transmissão que passou nos meus filtros iniciais. A TAESA é interessante, apesar de ser small cap e estar com o P/VP um pouco acima do que gostaria de pagar.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

TRPL4 foi uma empresa que eu tinha que fiquei de cara de não ter Tag Along, mas de verdade, não cogitei vender por culpa disso, provavelmente vou seguir investindo normalmente nela 

Complicado essa questão de não ter o tag along, gostei bastante da empresa.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Acho que é válido você olhar quanto que a empresa está ligada em cada um desses setores. Exemplo: empresa tem 80% da sua atividade em transmissão, 20% em geração… ela está investindo mais em qual setor agora… Ta aumentando ou concluindo suas linhas de transmissão… em qual modelo de geração ela atua, éolica? Usina? Enfim.. são perguntas que podem ajudar a entender o todo. 
Transmissão no setor de elétricas tem a questão de ser a mais rentável porém lembra que a diversificação dentro de uma própria empresa vale a pena também.

Ao meu ver né. 
 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...