Jump to content

Indicações de livros de economia


Recommended Posts

Pessoal, bom dia, tudo bem com vocês? Meu nome é Cássia, tenho 23 anos.

Estou começando a aprender do absoluto 0 sobre investimentos e economia e, gostaria de saber se vocês tem indicações de livros pra facilitar a minha vida porque a quantidade é enorme 😂.  

Pretendo aprender o máximo possível para poder viver sem precisar trabalhar como clt, então, podem enviar indicações desde o básico até o avançado, por favor. Agradeço desde já.

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Básico mesmo e o que a grande maioria indica, Pai rico Pai pobre e O homem mais rico da Babilonia. Se ainda não leu esses comece por eles.

 

Depois, pode ir para 12 meses para enriquecer, ou o do Tiago Nigro do mil ao milhão.

Ai só começar a se aprofundar um pouco mais, O Investidor inteligente, Analise fundamentalista, Batendo mercado, O jeito Warren Buffett de investir, Warren Buffett e analise de balanço. 

 Tem muitos outros...

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutes ago, Renzo Nogueira Margotto disse:

O mais importante para o investidor do Howard Marx, Ações Comuns Lucros Extraordinários do Philip Fisher, O investidor de bom senso do John Bogle, Valuation do Damoradan, Princípios do Ray Dalio e Psicologia Financeira do Morgan Housel.

desses ae só não li e nao tenho o do John Bogle e do Morgan Housel 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Thiago Alves disse:

Ah nao curto não, não consigo ler em celular ou no notebook

 

Leitura rápida eu até consigo. Mas os eBooks eu leio no Kindle, outra vida

Fica a dica, se tiver a oportunidade de experimentar um Kindle vai ver como é bom a leitura nele

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Diogo Ker disse:

Também acho bem bom a experiência com kindle! Vale a pena testar.