Jump to content

Indicações de livros de economia


Recommended Posts

Pessoal, bom dia, tudo bem com vocês? Meu nome é Cássia, tenho 23 anos.

Estou começando a aprender do absoluto 0 sobre investimentos e economia e, gostaria de saber se vocês tem indicações de livros pra facilitar a minha vida porque a quantidade é enorme 😂.  

Pretendo aprender o máximo possível para poder viver sem precisar trabalhar como clt, então, podem enviar indicações desde o básico até o avançado, por favor. Agradeço desde já.

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Básico mesmo e o que a grande maioria indica, Pai rico Pai pobre e O homem mais rico da Babilonia. Se ainda não leu esses comece por eles.

 

Depois, pode ir para 12 meses para enriquecer, ou o do Tiago Nigro do mil ao milhão.

Ai só começar a se aprofundar um pouco mais, O Investidor inteligente, Analise fundamentalista, Batendo mercado, O jeito Warren Buffett de investir, Warren Buffett e analise de balanço. 

 Tem muitos outros...

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutes ago, Renzo Nogueira Margotto disse:

O mais importante para o investidor do Howard Marx, Ações Comuns Lucros Extraordinários do Philip Fisher, O investidor de bom senso do John Bogle, Valuation do Damoradan, Princípios do Ray Dalio e Psicologia Financeira do Morgan Housel.

desses ae só não li e nao tenho o do John Bogle e do Morgan Housel 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Thiago Alves disse:

Ah nao curto não, não consigo ler em celular ou no notebook

 

Leitura rápida eu até consigo. Mas os eBooks eu leio no Kindle, outra vida

Fica a dica, se tiver a oportunidade de experimentar um Kindle vai ver como é bom a leitura nele

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Diogo Ker disse:

Também acho bem bom a experiência com kindle! Vale a pena testar. 

Ler num Kindle é uma escolha sem volta. Comecei a ler bem mais por culpa dele. Da para ler em qualquer lugar, se tiver internet você tem todos os seus livros a disposição. Se quiser comprar um livro novo só entrar na Amazon e pronto, já tem mais um titulo disponível para leitura. 

Isso sem falar no prime reading que você tem alguns títulos grátis 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Ler num Kindle é uma escolha sem volta. Comecei a ler bem mais por culpa dele. Da para ler em qualquer lugar, se tiver internet você tem todos os seus livros a disposição. Se quiser comprar um livro novo só entrar na Amazon e pronto, já tem mais um titulo disponível para leitura. 

Isso sem falar no prime reading que você tem alguns títulos grátis 

Rapaz sempre vi la na Amazon esse tal de Kindle mais nunca experimentei. Qual a diferença? 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Thiago Alves disse:

Rapaz sempre vi la na Amazon esse tal de Kindle mais nunca experimentei. Qual a diferença? 

É difícil explicar, mas ele não cansa os olhos, você pode ler de boa. Tem luz própria, pode ler no escuro, o meu é até aprova d'água, da para ler na piscina sem medo. E a bateria dele dura semanas 

Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

É difícil explicar, mas ele não cansa os olhos, você pode ler de boa. Tem luz própria, pode ler no escuro, o meu é até aprova d'água, da para ler na piscina sem medo. E a bateria dele dura semanas 

Então seria um aparelho digamos assim ? Eu achava que o Kindle era tipo livro em PDF kkkkkkk, e agora fiquei pensando que era um app 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...