Jump to content
  • 0

Aplicando conhecimentos


Eduardo Kazuyuki Kumi

Pergunta

To colocando algumas ações no diagrama do cerrado e te dizer que é algo que leva bastante tempo viu, mas contrario do que eu pensei não é tao cansativo, so tenho um pouco de dificuldade pq nao consigo manter a atenção em algo por muito tempo, entao ta sendo beeeeem devagar suahsuahsa.

 

To dando uma estudada no WEGE3, é complicadinho de entender, ele sofreu um tantinho com essa pandemia né?

 

como que voces estao nas aplicações dos seus conhecimentos?

Link para compartilhar
Share on other sites

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
19 horas atrás, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

To colocando algumas ações no diagrama do cerrado e te dizer que é algo que leva bastante tempo viu, mas contrario do que eu pensei não é tao cansativo, so tenho um pouco de dificuldade pq nao consigo manter a atenção em algo por muito tempo, entao ta sendo beeeeem devagar suahsuahsa.

 

To dando uma estudada no WEGE3, é complicadinho de entender, ele sofreu um tantinho com essa pandemia né?

 

como que voces estao nas aplicações dos seus conhecimentos?

Dá uma olhada nos ativos do seu interesse no Investidor 10. Eles têm um checklist para o investidor buy & hold. Talvez a dinâmica do checklist deles ajude na formatação dos teus ativos no diagrama nesse começo...

Screenshot_20221026-121737-922.png

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Renzo Nogueira Margotto disse:

Dá uma olhada nos ativos do seu interesse no Investidor 10. Eles têm um checklist para o investidor buy & hold. Talvez a dinâmica do checklist deles ajude na formatação dos teus ativos no diagrama nesse começo...

Screenshot_20221026-121737-922.png

eu to usando bem eles, mas to querendo fazer por conta igual o Raul disse, é aquele negocio de aprender a fazer por conta pra nao depender de site tambem, mas sempre que da uma preguicinha eu acabo usando a analise do investidor 10 ahahahhaha

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
36 minutes ago, Heberth Jorge Feres disse:

Falando em WEGE3. Você não acham o P/VP de 11 muito alto e o P/L 44,37 exagerado? Esses dois indicadores deveria ser considerados na hora de fazer aporte ou mesmo colocar ação na carteira? Pensando em Buy and Hold. 

é muito alto inclusive, é só classificar la no diagrama do cerrado, ele vai te fazendo aportar um pouco menos nas ações com notas baixa, ai voce vai atualizando antes de todo aporte acredito eu, dependendo do score ele vai sendo mais visado a ser aportado ou n

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

é muito alto inclusive, é só classificar la no diagrama do cerrado, ele vai te fazendo aportar um pouco menos nas ações com notas baixa, ai voce vai atualizando antes de todo aporte acredito eu, dependendo do score ele vai sendo mais visado a ser aportado ou n

 

É. Da pra colocar perguntas com o P/PV menor que 5?

Ai o diagrama vai balanceando. Só que ai tem que reavaliar com uma certa frequência todos os ativos. Uma ou duas vezes ao ano pelo menos.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Heberth Jorge Feres disse:

É. Da pra colocar perguntas com o P/PV menor que 5?

Ai o diagrama vai balanceando. Só que ai tem que reavaliar com uma certa frequência todos os ativos. Uma ou duas vezes ao ano pelo menos.

da sim, se voce importar as perguntas, ja vem essa inclusive, da pra voce alterar e colocar mais algumas 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 25/10/2022 at 16:30, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

To colocando algumas ações no diagrama do cerrado e te dizer que é algo que leva bastante tempo viu, mas contrario do que eu pensei não é tao cansativo, so tenho um pouco de dificuldade pq nao consigo manter a atenção em algo por muito tempo, entao ta sendo beeeeem devagar suahsuahsa.

 

To dando uma estudada no WEGE3, é complicadinho de entender, ele sofreu um tantinho com essa pandemia né?

 

como que voces estao nas aplicações dos seus conhecimentos?

@Eduardo Kazuyuki Kumi parabens cara , eu estou incluindo ativos que eu já tenho (mas são vários FIIs) e inclusive já me ajudou a ver q alguns não deveriam estar (ou deve ficar congelados ) … espero em breve começar incluir ações , estou além de revisando o módulo 04, estou lendo livro “O investidor inteligente - graham” e quero ler o livro do Fisher … acredito que com o tempo vamos ficar bem familiarizado a e mais confiantes e com uma carteira resiliente 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 26/10/2022 at 16:15, Heberth Jorge Feres disse:

Falando em WEGE3. Você não acham o P/VP de 11 muito alto e o P/L 44,37 exagerado? Esses dois indicadores deveria ser considerados na hora de fazer aporte ou mesmo colocar ação na carteira? Pensando em Buy and Hold. 

Não tenho WEGE3 justamente por causa desses indicadores, acho que esta muito esticado.

No entanto, se olhar somente para isso acho que nunca vou achar uma porta de entrada para a empresa. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...