Jump to content

Recommended Posts

1 minute ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Não fiquei nem sabendo.

Qual a diferença do real digital para o real que eu tenho hoje? 🤔

Serão guardados em Wallets e as transações nao serão intermediadas pelos Bancos. 
Algo parecido com os criptoativos existentes mas com aquele toque da desgraça do governo kkkkkk

Link para compartilhar

2 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Não fiquei nem sabendo.

Qual a diferença do real digital para o real que eu tenho hoje? 🤔

A diferença é que o que você tem hoje pode guardar embaixo do colchão e ninguém vai controlar e o digital nem isto vai poder fazer. Rsrsrs

Link para compartilhar

Just now, Lucas Duarte Orestes disse:

Serão guardados em Wallets e as transações nao serão intermediadas pelos Bancos. 
Algo parecido com os criptoativos existentes mas com aquele toque da desgraça do governo kkkkkk

Just now, Bergson Batalha disse:

A diferença é que o que você tem hoje pode guardar embaixo do colchão e ninguém vai controlar e o digital nem isto vai poder fazer. Rsrsrs

Não entendi muito bem, mas se não tiver taxas, puder trocar por FIIs e ações, puder mandar para fora sem muito trabalho, a principio não vejo problema não kkkkk

Link para compartilhar

19 minutes ago, Lucas Duarte Orestes disse:

A questão é , coisa boa pra quem ? hahahaha

Pois é... é muito feio esse preconceito, deveríamos acreditar mais no nosso país e não falar mal antes de saber e conhecer bem as coisas com detalhes. Massss... sim, de antemão já estou com pé atrás e não serei a primeira a pagar pra ver kkkkk

• Brabo 1
Link para compartilhar

12 minutes ago, Bergson Batalha disse:

Eu também tenho. Num lugar sem lei como vou confiar em um código, ainda mais criado pelo governo?

Pois é, a falta de credibilidade no governo é que nos ferra (e não estou falando em partido nem candidato específicos, estou falando no geral #PELOAMORDEDEUS)

• Brabo 1
Link para compartilhar

2 minutes ago, Grace Alves Dos Santos Hahn disse:

Pois é, a falta de credibilidade no governo é que nos ferra (e não estou falando em partido nem candidato específicos, estou falando no geral #PELOAMORDEDEUS)

Sim, independe de lado, o problema está no governo em si. Eu sou defensor da liberdade e os governos são cada dia mais intervencionistas. 

Link para compartilhar

2 minutes ago, Leonardo Salles Binato disse:

Vamos ver como vai ser isso aí, mas eu achei a proposta bacana, pode facilitar o processo para compras internacionais, além de ter um potencial pra "automatizar" a cobrança de imposto de renda (só de não ter que fazer a declaração todo ano, já é uma grande vantagem).

Tô fora: nada que automatize a ação do governo sobre mim pode ser bom

Link para compartilhar

43 minutes ago, Lucas Duarte Orestes disse:

Viram que foram emitidos os primeiros reais digitais? Brasil ta querendo entrar na baguncinha das Cryptos 

O que acham dessa novidade? 

Acho isso aí: é uma novidade... O curso meio que dá uma explanada sobre investimentos que não foram testados pelo tempo...

Link para compartilhar

11 minutes ago, Lucas Duarte Orestes disse:

A diferença é esse toque incrível kkkk!

Mas acho que a ideia não é se igualar às criptos, é?

A cripto surgiu para desvincular o $ do poder político centralizado, como um sistema financeiro alternativo e sem possibilidade de rastreamento ... o que não vai acontecer o real digital (e nem poderia).

Link para compartilhar

3 minutes ago, Bergson Batalha disse:

Tô fora: nada que automatize a ação do governo sobre mim pode ser bom

Mas a moeda impressa também é controlada pelo governo, comparando o real impresso e o digital você acha que aumenta de forma significativa o controle do governo sobre essas informações?

Agora se a gente comparar o real digital com uma cripto que não é produzida pelo governo aí sim eu acho que muda muito e aí a gente ganha em não possuir essa intromissão governamental.

Link para compartilhar

5 minutes ago, Grace Alves Dos Santos Hahn disse:

A diferença é esse toque incrível kkkk!

Mas acho que a ideia não é se igualar às criptos, é?

A cripto surgiu para desvincular o $ do poder político centralizado, como um sistema financeiro alternativo e sem possibilidade de rastreamento ... o que não vai acontecer o real digital (e nem poderia).

Uma parte da estratégia da moeda digital chinesa é tirar o poder internacional do dolar. 

Como ela é uma das grandes parceiras de negociação do brasil, devemos estar brincando de "siga o mestre" , pra tentar surfar junto na onda. 

Link para compartilhar

Just now, Lucas Duarte Orestes disse:

Uma parte da estratégia da moeda digital chinesa é tirar o poder internacional do dolar. 

Como ela é uma das grandes parceiras de negociação do brasil, devemos estar brincando de "siga o mestre" , pra tentar surfar junto na onda. 

Tá mais pra "mestre mandou" kkkk

• HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

• Criar novo...