Jump to content

Recommended Posts

1 minute ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Não fiquei nem sabendo.

Qual a diferença do real digital para o real que eu tenho hoje? 🤔

Serão guardados em Wallets e as transações nao serão intermediadas pelos Bancos. 
Algo parecido com os criptoativos existentes mas com aquele toque da desgraça do governo kkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Lucas Duarte Orestes disse:

Serão guardados em Wallets e as transações nao serão intermediadas pelos Bancos. 
Algo parecido com os criptoativos existentes mas com aquele toque da desgraça do governo kkkkkk

 

Just now, Bergson Batalha disse:

A diferença é que o que você tem hoje pode guardar embaixo do colchão e ninguém vai controlar e o digital nem isto vai poder fazer. Rsrsrs

Não entendi muito bem, mas se não tiver taxas, puder trocar por FIIs e ações, puder mandar para fora sem muito trabalho, a principio não vejo problema não kkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutes ago, Lucas Duarte Orestes disse:

A questão é , coisa boa pra quem ? hahahaha

Pois é... é muito feio esse preconceito, deveríamos acreditar mais no nosso país e não falar mal antes de saber e conhecer bem as coisas com detalhes. Massss... sim, de antemão já estou com pé atrás e não serei a primeira a pagar pra ver kkkkk

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Bergson Batalha disse:

Eu também tenho. Num lugar sem lei como vou confiar em um código, ainda mais criado pelo governo?

Pois é, a falta de credibilidade no governo é que nos ferra (e não estou falando em partido nem candidato específicos, estou falando no geral #PELOAMORDEDEUS)

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Grace Alves Dos Santos Hahn disse:

Pois é, a falta de credibilidade no governo é que nos ferra (e não estou falando em partido nem candidato específicos, estou falando no geral #PELOAMORDEDEUS)

Sim, independe de lado, o problema está no governo em si. Eu sou defensor da liberdade e os governos são cada dia mais intervencionistas. 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Leonardo Salles Binato disse:

Vamos ver como vai ser isso aí, mas eu achei a proposta bacana, pode facilitar o processo para compras internacionais, além de ter um potencial pra "automatizar" a cobrança de imposto de renda (só de não ter que fazer a declaração todo ano, já é uma grande vantagem).

Tô fora: nada que automatize a ação do governo sobre mim pode ser bom

Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutes ago, Lucas Duarte Orestes disse:

Viram que foram emitidos os primeiros reais digitais? Brasil ta querendo entrar na baguncinha das Cryptos 

O que acham dessa novidade? 

Acho isso aí: é uma novidade... O curso meio que dá uma explanada sobre investimentos que não foram testados pelo tempo...

Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutes ago, Lucas Duarte Orestes disse:

Serão guardados em Wallets e as transações nao serão intermediadas pelos Bancos. 
Algo parecido com os criptoativos existentes mas com aquele toque da desgraça do governo kkkkkk

A diferença é esse toque incrível kkkk!

Mas acho que a ideia não é se igualar às criptos, é?

A cripto surgiu para desvincular o $ do poder político centralizado, como um sistema financeiro alternativo e sem possibilidade de rastreamento ... o que não vai acontecer o real digital (e nem poderia).

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Bergson Batalha disse:

Tô fora: nada que automatize a ação do governo sobre mim pode ser bom

Mas a moeda impressa também é controlada pelo governo, comparando o real impresso e o digital você acha que aumenta de forma significativa o controle do governo sobre essas informações?

Agora se a gente comparar o real digital com uma cripto que não é produzida pelo governo aí sim eu acho que muda muito e aí a gente ganha em não possuir essa intromissão governamental.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Grace Alves Dos Santos Hahn disse:

A diferença é esse toque incrível kkkk!

Mas acho que a ideia não é se igualar às criptos, é?

A cripto surgiu para desvincular o $ do poder político centralizado, como um sistema financeiro alternativo e sem possibilidade de rastreamento ... o que não vai acontecer o real digital (e nem poderia).

Uma parte da estratégia da moeda digital chinesa é tirar o poder internacional do dolar. 

Como ela é uma das grandes parceiras de negociação do brasil, devemos estar brincando de "siga o mestre" , pra tentar surfar junto na onda. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Lucas Duarte Orestes disse:

Uma parte da estratégia da moeda digital chinesa é tirar o poder internacional do dolar. 

Como ela é uma das grandes parceiras de negociação do brasil, devemos estar brincando de "siga o mestre" , pra tentar surfar junto na onda. 

Tá mais pra "mestre mandou" kkkk

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...