Estou começando a investir e gostaria de investir no Tesouro, porém fiquei com dúvida e gostaria de validar com vocês qual compensaria mais e quando saber qual vale mais a pena:
O tesouro IPCA+ vale a pena quando o valor da inflação + a rentabilidade do mesmo é maior que a rentabilidade do Tesouro Selic?
Outra questão: Em cenários de deflação é ruim se ter IPCA+?
Pergunta
Matheus Lima
Fala galera, tudo bem?
Estou começando a investir e gostaria de investir no Tesouro, porém fiquei com dúvida e gostaria de validar com vocês qual compensaria mais e quando saber qual vale mais a pena:
O tesouro IPCA+ vale a pena quando o valor da inflação + a rentabilidade do mesmo é maior que a rentabilidade do Tesouro Selic?
Outra questão: Em cenários de deflação é ruim se ter IPCA+?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
27/Out
3
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Matheus Lima 1 post
Heberth Jorge Feres 1 post
DIAS POPULARES
27/Out 2022
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Heberth Jorge Feres
E aí Matheus beleza? Turma 14? Cara. Essa questão tem haver o momento do mercado. Hoje o IPCA tá 7 e o premio tá quase 6. 7+6 = 13%. Selic em 13,75% Parece melhor ficar na Selic. Só que tipo. Qu
Flavio Prado
@Matheus Lima não necessariamente é ruim ter IPCA em um cenário de deflação, tudo vai depender da sua expectativa futura do IPCA, da sua estratégia, do seu perfil de investidor etc. A deflação atual é
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts