Kátia Lima Postado 28 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2022 Fiz um post lá nas "Ferramentas" mas não consigo responder por lá, então vou replicá-lo aqui, que o título da pasta (Baguncinha) permite. Acredito que um complementa o outro.Acho importante o papel pra rascunhar os sonhos, metas, objetivos (gosto de fazer em formato de mapa mental)... Mas o digital ajuda no controle do dia a dia. Inclusive o método do "Envelope" nunca funcionou pra mim pq tudo meu é no crédito, débito ou PIX. O @Flavio Prado perguntou sobre a técnica dos envelopes e eu detalho: é apenas vc pegar o dinheiro físico e separar em envelopes para pagar as contas e não fugir da programação. Acabou o dinheiro do envelope? Agora só no mês q vem, Benhê... Agora com a "Caixinha" do Nubank, a técnica dos envelopes vai ficando cada vez mais neandertal. Aprendi esse método com meu paizinho mas é famosa inclusive sendo ensinada por outros Youtubers (a Nath, por exemplo). Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago Alves Postado 28 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2022 3 minutes ago, Kátia Sirlene Farias De Lima disse: Fiz um post lá nas "Ferramentas" mas não consigo responder por lá, então vou replicá-lo aqui, que o título da pasta (Baguncinha) permite. Acredito que um complementa o outro.Acho importante o papel pra rascunhar os sonhos, metas, objetivos (gosto de fazer em formato de mapa mental)... Mas o digital ajuda no controle do dia a dia. Inclusive o método do "Envelope" nunca funcionou pra mim pq tudo meu é no crédito, débito ou PIX. O @Flavio Prado perguntou sobre a técnica dos envelopes e eu detalho: é apenas vc pegar o dinheiro físico e separar em envelopes para pagar as contas e não fugir da programação. Acabou o dinheiro do envelope? Agora só no mês q vem, Benhê... Agora com a "Caixinha" do Nubank, a técnica dos envelopes vai ficando cada vez mais neandertal. Aprendi esse método com meu paizinho mas é famosa inclusive sendo ensinada por outros Youtubers (a Nath, por exemplo). vi sobre os envelopes com a Nath, ja sobre as caixinhas eu vejo um problema pelo menos pra mim. A unica caixinha que consigo resgatar IMEDIATAMENTE é da reserva de emergencia que ja vem criada, as outras que criei fica D+1 então achei meio ruim. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kátia Lima Postado 28 de Outuro de 2022 Author Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2022 Just now, Thiago Alves disse: vi sobre os envelopes com a Nath, ja sobre as caixinhas eu vejo um problema pelo menos pra mim. A unica caixinha que consigo resgatar IMEDIATAMENTE é da reserva de emergencia que ja vem criada, as outras que criei fica D+1 então achei meio ruim. HUUUUUUUMMMMMM. Faz sentido, @Thiago Alves Eu achando q era tudo igual sí mudando os nomes de tudo! Ai Meu Deus! Como vou saber agora qual era a da Reserva de Emergencia!? 😰 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago Alves Postado 28 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2022 1 minute ago, Kátia Sirlene Farias De Lima disse: HUUUUUUUMMMMMM. Faz sentido, @Thiago Alves Eu achando q era tudo igual sí mudando os nomes de tudo! Ai Meu Deus! Como vou saber agora qual era a da Reserva de Emergencia!? 😰 eita o da reserva eu deixei o que tava la o nome, agora pelo que eu notei quando você cria uma nova caixinha tem a opçao de resgate la pra escolher, mais se não me engano nao tinha nada de D+0 ou resgate imediatamente, e pra você descobrir se mudou o nome faz de conta que vai resgatar um dinheiro das caixinhas que e veja qual esta com resgate IMEDIATAMENTE que vai ser a de reserva Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kátia Lima Postado 28 de Outuro de 2022 Author Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2022 Valeuzão Thiago! Administro 4 contas no Nubank: Minha, da minha mãe, do meu marido e da Empresa... Trampo da poha vai ser pq mexi na caixinha de todas. Huahuahuahua Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago Alves Postado 28 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2022 1 hour ago, Kátia Sirlene Farias De Lima disse: Valeuzão Thiago! Administro 4 contas no Nubank: Minha, da minha mãe, do meu marido e da Empresa... Trampo da poha vai ser pq mexi na caixinha de todas. Huahuahuahua boa sorte HAHAHA Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alf Junior Postado 28 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2022 1 hora atrás, Kátia Sirlene Farias De Lima disse: Fiz um post lá nas "Ferramentas" mas não consigo responder por lá, então vou replicá-lo aqui, que o título da pasta (Baguncinha) permite. Acredito que um complementa o outro.Acho importante o papel pra rascunhar os sonhos, metas, objetivos (gosto de fazer em formato de mapa mental)... Mas o digital ajuda no controle do dia a dia. Inclusive o método do "Envelope" nunca funcionou pra mim pq tudo meu é no crédito, débito ou PIX. O @Flavio Prado perguntou sobre a técnica dos envelopes e eu detalho: é apenas vc pegar o dinheiro físico e separar em envelopes para pagar as contas e não fugir da programação. Acabou o dinheiro do envelope? Agora só no mês q vem, Benhê... Agora com a "Caixinha" do Nubank, a técnica dos envelopes vai ficando cada vez mais neandertal. Aprendi esse método com meu paizinho mas é famosa inclusive sendo ensinada por outros Youtubers (a Nath, por exemplo). Mini Mestra Jovem Senhora Novinha, o mini em virtude do tempo de chegada, nada haver com o tamanho físico pois, sua medida na comunidade está pondo em perigo a escolha dos vencedores (se não for expandido o numero de participes) ao "Jantar na AUVP com direito a participação da Barbie" a nossa musa eterna. Você acessa o menu ferramentas da mesma forma que me ensinou ontem, clica na caixa de escolha Ferramentas que seu post aparece lá. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kátia Lima Postado 28 de Outuro de 2022 Author Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2022 2 minutes ago, Alf Junior disse: Mini Mestra Jovem Senhora Novinha, o mini em virtude do tempo de chegada, nada haver com o tamanho físico pois, sua medida na comunidade está pondo em perigo a escolha dos vencedores (se não for expandido o numero de participes) ao "Jantar na AUVP com direito a participação da Barbie" a nossa musa eterna. Você acessa o menu ferramentas da mesma forma que me ensinou ontem, clica na caixa de escolha Ferramentas que seu post aparece lá. Pois é, All... Consigo achar o post, mas não consigo responder por lá. Acredito eu q só moderadores podem pq quem me respondeu foi o Brabão @Flavio Prado 😬 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 28 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2022 6 horas atrás, Kátia Sirlene Farias De Lima disse: Pois é, All... Consigo achar o post, mas não consigo responder por lá. Acredito eu q só moderadores podem pq quem me respondeu foi o Brabão @Flavio Prado 😬 @Kátia Sirlene Farias De Lima como falamos, em teoria pode comentar nos posts em Ferramentas, então manda uma mensagem para o Suporte verificar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kátia Lima Postado 28 de Outuro de 2022 Author Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2022 6 minutes ago, Flavio Prado disse: @Kátia Sirlene Farias De Lima como falamos, em teoria pode comentar nos posts em Ferramentas, então manda uma mensagem para o Suporte verificar. Vou mandar pq como disse, aconteceu já 2x! Valeu, Flavião! 🙃 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts