Jump to content
  • 0

Ações da Empresa


Victoria Freire

Pergunta

Pessoal, minha empresa tem um plano de compra de ações que ganhamos 15% de desconto na média do valor do período.

o Valor é descontado direto na folha de salário, e vai para uma corretora, e a cada 6 meses o valor total é comprado em ações. a empresa é multinacional e as ações estão em dolar, vocês acham que é uma boa para dolarizar os investimentos? (empresa é uma das maiores no setor) 

Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0

É sim, tem um modulo sobre isso.

Você só precisa ver antes, se quer ter ações da empresa que você trabalha. As vezes, por culpa desse desconto de 15% fica interessante, mas precisa ver com calma, se é a melhor decisão, ou se mesmo com o desconto é melhor investir em outra coisa

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
41 minutes ago, Victor Hugo Freire Souza Barcelos Guimarães disse:

Pessoal, minha empresa tem um plano de compra de ações que ganhamos 15% de desconto na média do valor do período.

o Valor é descontado direto na folha de salário, e vai para uma corretora, e a cada 6 meses o valor total é comprado em ações. a empresa é multinacional e as ações estão em dolar, vocês acham que é uma boa para dolarizar os investimentos? (empresa é uma das maiores no setor) 

@Victor Hugo Freire Souza Barcelos Guimarães não ficou clara uma informação. Pelo que entendi todo mês um valor é descontado do seu salário e é enviado para a conta de uma corretora, e depois de 6 meses, é feita uma ordem de compra do valor acumulado em 6 meses. 

Dúvida: estes valores que vão para a conta da corretora tem alguma atualização nestes 6 meses até a compra ser feita? Além disto, as ações são BDRs ou são as ações mesmo da empresa? Pergunto porquê não há dolarização do investimento se o investimento é feito no mercado brasileiro.

  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Se a empresa é boa. Se você enxerga potencial no crescimento pode ser boa ideia. Talvez não seja seu caso mas vale avaliar um pensamento: 

Se a empresa ficar ruim é chegar a ter sérios problemas, recuperação judicial e tal. Você perde o emprego e toda a grana investida logo que a ação vai desvalorizar bastante. Risco dobrado. 🤨💭

Se a empresa é muito boa. Bode ser legal.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Victor Hugo Freire Souza Barcelos Guimarães não ficou clara uma informação. Pelo que entendi todo mês um valor é descontado do seu salário e é enviado para a conta de uma corretora, e depois de 6 meses, é feita uma ordem de compra do valor acumulado em 6 meses. 

Dúvida: estes valores que vão para a conta da corretora tem alguma atualização nestes 6 meses até a compra ser feita? Além disto, as ações são BDRs ou são as ações mesmo da empresa? Pergunto porquê não há dolarização do investimento se o investimento é feito no mercado brasileiro.

Fora quero imposto sobre o BDR é muito mais pesado.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Victor Hugo Freire Souza Barcelos Guimarães não ficou clara uma informação. Pelo que entendi todo mês um valor é descontado do seu salário e é enviado para a conta de uma corretora, e depois de 6 meses, é feita uma ordem de compra do valor acumulado em 6 meses. 

Dúvida: estes valores que vão para a conta da corretora tem alguma atualização nestes 6 meses até a compra ser feita? Além disto, as ações são BDRs ou são as ações mesmo da empresa? Pergunto porquê não há dolarização do investimento se o investimento é feito no mercado brasileiro.

Otimos pontos para se avaliar mesmo. Esse cara da aula.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Victor Hugo Freire Souza Barcelos Guimarães disse:

Pessoal, minha empresa tem um plano de compra de ações que ganhamos 15% de desconto na média do valor do período.

o Valor é descontado direto na folha de salário, e vai para uma corretora, e a cada 6 meses o valor total é comprado em ações. a empresa é multinacional e as ações estão em dolar, vocês acham que é uma boa para dolarizar os investimentos? (empresa é uma das maiores no setor) 

Eu me perdi nessa data ai, são 6 meses certo? Isso geralmente ta atrelado a politica de Inside Trading e se você faz ou não parte do Window Group. Aí tem que conferir a política de Insider Trading da companhia.

Mas de base é o que falaram, você vai fazer uma avaliação normal da empresa. Se você compraria ela no mercado, com certeza vale comprar com desconto.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Victor Hugo Freire Souza Barcelos Guimarães não ficou clara uma informação. Pelo que entendi todo mês um valor é descontado do seu salário e é enviado para a conta de uma corretora, e depois de 6 meses, é feita uma ordem de compra do valor acumulado em 6 meses. 

Dúvida: estes valores que vão para a conta da corretora tem alguma atualização nestes 6 meses até a compra ser feita? Além disto, as ações são BDRs ou são as ações mesmo da empresa? Pergunto porquê não há dolarização do investimento se o investimento é feito no mercado brasileiro.

São ações mesmo, fica travado durante os 6 meses; é sempre de 6 em 6 meses a aquisição das ações, a pega a média do período. o Valor fica em dolar depois da aquisição o valor da ação está em dólar no site. o que fode é a variação do dolar no período ao meu entender. eu aderia a esse "benefício" para verificar se vale a pena depois de 6 meses, mas queria uma opinião de fora.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
39 minutes ago, Victor Hugo Freire Souza Barcelos Guimarães disse:

São ações mesmo, fica travado durante os 6 meses; é sempre de 6 em 6 meses a aquisição das ações, a pega a média do período. o Valor fica em dolar depois da aquisição o valor da ação está em dólar no site. o que fode é a variação do dolar no período ao meu entender. eu aderia a esse "benefício" para verificar se vale a pena depois de 6 meses, mas queria uma opinião de fora.

@Victor Hugo Freire Souza Barcelos Guimarães ainda está obscuro o tema kkkkk

Então são ações da empresa na bolsa americana? E a cada 6 meses quando tem a aquisição das ações, como elas "passam" para o seu nome? Você tem uma conta em corretora americana?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Victor Hugo Freire Souza Barcelos Guimarães ainda está obscuro o tema kkkkk

Então são ações da empresa na bolsa americana? E a cada 6 meses quando tem a aquisição das ações, como elas "passam" para o seu nome? Você tem uma conta em corretora americana?

Ações na bolsa americana mesmo, o valor fica disponível no site da corretora a cada mês,a corretora tem parceria com a empresa e a conta na corretora é minha mesmo, então assim que passam os 6 meses, é emitida a ordem para compra de ação com o desconto.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Victor Hugo Freire Souza Barcelos Guimarães disse:

Ações na bolsa americana mesmo, o valor fica disponível no site da corretora a cada mês,a corretora tem parceria com a empresa e a conta na corretora é minha mesmo, então assim que passam os 6 meses, é emitida a ordem para compra de ação com o desconto.

@Victor Hugo Freire Souza Barcelos Guimarães hummm, agora começa a ficar interessante rsrsrsrsrs 

A pergunta agora é: como disseram os colegas, analisando a empresa, você investiria nela? 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 28/10/2022 at 13:51, Flavio Prado disse:

@Victor Hugo Freire Souza Barcelos Guimarães não ficou clara uma informação. Pelo que entendi todo mês um valor é descontado do seu salário e é enviado para a conta de uma corretora, e depois de 6 meses, é feita uma ordem de compra do valor acumulado em 6 meses. 

Dúvida: estes valores que vão para a conta da corretora tem alguma atualização nestes 6 meses até a compra ser feita? Além disto, as ações são BDRs ou são as ações mesmo da empresa? Pergunto porquê não há dolarização do investimento se o investimento é feito no mercado brasileiro.

voltei pra dar seu like @Flavio Prado

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...