Jump to content

TDAH e o medo de não aprender nada...


Recommended Posts

Fala pessoal, tudo de boa? Sou novato por aqui, então prazer, meu nome é Marcos Carvalho da Silva, tenho 19 anos e possuo um leve medo de não conseguir aprender ou aplicar direito o que for aprendido na UVP. Sou meio "dormento", desatento, e me desligo facilmente do mundo à volta. E, por isso, acredito ter uma leve TDAH (sem diagnóstico médico). Alguém já passou por isso também? Esse medo de não aprender nada ou muito pouco? 

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Marcos Carvalho da Silva disse:

Fala pessoal, tudo de boa? Sou novato por aqui, então prazer, meu nome é Marcos Carvalho da Silva, tenho 19 anos e possuo um leve medo de não conseguir aprender ou aplicar direito o que for aprendido na UVP. Sou meio "dormento", desatento, e me desligo facilmente do mundo à volta. E, por isso, acredito ter uma leve TDAH (sem diagnóstico médico). Alguém já passou por isso também? Esse medo de não aprender nada ou muito pouco? 

Esse medo eu não tenho não. Já considero que tenho um conhecimento legal, e o melhor de tudo, se você não aprender ou não curtir o curso, só pode pedir reembolso. Então vai tranquilo, aproveita o curso, aproveita as lives. Se for preciso veja mais de uma vez, vai no teu tempo. Se precisar estamos ai ;)

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Marcos Carvalho da Silva disse:

Fala pessoal, tudo de boa? Sou novato por aqui, então prazer, meu nome é Marcos Carvalho da Silva, tenho 19 anos e possuo um leve medo de não conseguir aprender ou aplicar direito o que for aprendido na UVP. Sou meio "dormento", desatento, e me desligo facilmente do mundo à volta. E, por isso, acredito ter uma leve TDAH (sem diagnóstico médico). Alguém já passou por isso também? Esse medo de não aprender nada ou muito pouco? 

Marcos, medo é um sentimento normal é que a vasta maioria sente quando se depara com o desconhecido. Quando envolve dinheiro e sobrevivência, mais normal ainda. A única forma de superar é enfrentar os médias todas as vezes que ele surge. Com o tempo vai se acostumando e ele desaparece. 
Quanto a falta de concentração, nunca tive, se for algo com uma causa real, acho que deve tratar e tá resolvido. Se for somente safadeza fica tranquilo que quando perder um valor significativo para você a concentração chega rapidinho rsrsrsrs. Brincadeira a parte, também demanda prática e o profundo sentimento do quanto prestar atenção integral no que faz é imprescindível para tudo na vida. 

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Marcos Carvalho da Silva disse:

Fala pessoal, tudo de boa? Sou novato por aqui, então prazer, meu nome é Marcos Carvalho da Silva, tenho 19 anos e possuo um leve medo de não conseguir aprender ou aplicar direito o que for aprendido na UVP. Sou meio "dormento", desatento, e me desligo facilmente do mundo à volta. E, por isso, acredito ter uma leve TDAH (sem diagnóstico médico). Alguém já passou por isso também? Esse medo de não aprender nada ou muito pouco? 

Marcos, só não consegue quem desiste, se você botar na cabeça que vai continuar até conseguir, já era!

Nada para quem não desiste nunca!

E outra, penso que seremos eternamente aprendizes, quem acha que não tem mais nada pra aprender é porque chegou a hora de morar no cemitério! 😉

  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Bergson Batalha disse:

Marcos, medo é um sentimento normal é que a vasta maioria sente quando se depara com o desconhecido. Quando envolve dinheiro e sobrevivência, mais normal ainda. A única forma de superar é enfrentar os médias todas as vezes que ele surge. Com o tempo vai se acostumando e ele desaparece. 
Quanto a falta de concentração, nunca tive, se for algo com uma causa real, acho que deve tratar e tá resolvido. Se for somente safadeza fica tranquilo que quando perder um valor significativo para você a concentração chega rapidinho rsrsrsrs. Brincadeira a parte, também demanda prática e o profundo sentimento do quanto prestar atenção integral no que faz é imprescindível para tudo na vida. 

Valeu! Sofro muito com antecipação, e isso me deixa com muito medo desnecessário kkkkkkkkk. Abração!

Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Marcos Carvalho da Silva disse:

Fala pessoal, tudo de boa? Sou novato por aqui, então prazer, meu nome é Marcos Carvalho da Silva, tenho 19 anos e possuo um leve medo de não conseguir aprender ou aplicar direito o que for aprendido na UVP. Sou meio "dormento", desatento, e me desligo facilmente do mundo à volta. E, por isso, acredito ter uma leve TDAH (sem diagnóstico médico). Alguém já passou por isso também? Esse medo de não aprender nada ou muito pouco? 

Vamos juntos, Marcos! a turma é muito receptiva e ajuda bastante. Realmente é uma oportunidade estar aqui.
Qquer coisa, grita.
=) #TMJ

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Marcos Carvalho da Silva disse:

Fala pessoal, tudo de boa? Sou novato por aqui, então prazer, meu nome é Marcos Carvalho da Silva, tenho 19 anos e possuo um leve medo de não conseguir aprender ou aplicar direito o que for aprendido na UVP. Sou meio "dormento", desatento, e me desligo facilmente do mundo à volta. E, por isso, acredito ter uma leve TDAH (sem diagnóstico médico). Alguém já passou por isso também? Esse medo de não aprender nada ou muito pouco? 

ola marcos.tenho esse msm medo,mas estou buscando conhecimento a cada dia e busco sempre mme informar com outras pessoas.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...