Jump to content

Comer fora x levar marmita


Recommended Posts

Sabemos que levar a marmita de casa geralmente é a opção mais barata, mas nem sempre temos disciplina ou conhecimento para prepará-las. 
Como vcs se viram com a alimentação no trampo?
Eu consigo levar marmita graças a meu marido que prepara pra mim (ele manja dos paranauê porque trabalha na gastronomia há cerca de 20 anos...)
E vcs como fazem?
 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu como geralmente só besteira, onde eu trabalho acho ruim levar marmita, e as marmitas que entregam lá acho bem zoada. Ai acabo comendo só lanche 🙃

Geralmente trabalho com uma equipe que se uniu pra montar uma copa com geladeira, microondas e cafeteira. Se somos transferidos de setor, levamos nossa mudança. Mas já teve tempo que tinha apenas a minha mesa para comer então botava um pote de salada com "galeto desfiado" ou alguma outra "mistura" que fosse legal comer fria, com macarrão ou quinoa ou lentilhas... 
Se eu comer muito comida comprada na rua arrumo 2 problemas: aumento de despesa e de peso..😬
Pq penso assim: Tô pagando, vou pegar algo bem gostoso (e geralmente calórico tb! 😆)

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

É melhor levar marmita, pq se for pra comprar na rua compro besteira. Quer dizer. Se ja tem feijão com arroz em casa, pq vou pagar pra comer feijão com arroz na rua? Ai vai uma mistura de lasanha com batataa frita, linguiça, molho rose.... kkkk

Bem isso, Douglas! Huahuahuahua!

Link para compartilhar
Share on other sites

33 minutes ago, Kátia Lima disse:

Geralmente trabalho com uma equipe que se uniu pra montar uma copa com geladeira, microondas e cafeteira. Se somos transferidos de setor, levamos nossa mudança. Mas já teve tempo que tinha apenas a minha mesa para comer então botava um pote de salada com "galeto desfiado" ou alguma outra "mistura" que fosse legal comer fria, com macarrão ou quinoa ou lentilhas... 
Se eu comer muito comida comprada na rua arrumo 2 problemas: aumento de despesa e de peso..😬
Pq penso assim: Tô pagando, vou pegar algo bem gostoso (e geralmente calórico tb! 😆)

Eu comprei uma airfryer, tinha que tomar vergonha na cara, e começar a usar ela 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Kátia Lima disse:

Sabemos que levar a marmita de casa geralmente é a opção mais barata, mas nem sempre temos disciplina ou conhecimento para prepará-las. 
Como vcs se viram com a alimentação no trampo?
Eu consigo levar marmita graças a meu marido que prepara pra mim (ele manja dos paranauê porque trabalha na gastronomia há cerca de 20 anos...)
E vcs como fazem?
 

@Kátia Lima desde 2018 trabalho remoto e com isso tenho o privilégio de comer em casa quase 100% da vezes … a Poli gosta de preparar e separar as refeições da semana e apenas aquecemos (ela almoça em casa também - moramos perto do trabalho dela ) , no nosso caso tentamos manter uma alimentação equilibrada que por sinal faz diferença … praticamente eu apenas viro a cadeira pra trocar de mesa (trabalho ) para chegar ao prato (mesa de comer ) 😁😁😁

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Kátia Lima disse:

Sabemos que levar a marmita de casa geralmente é a opção mais barata, mas nem sempre temos disciplina ou conhecimento para prepará-las. 
Como vcs se viram com a alimentação no trampo?
Eu consigo levar marmita graças a meu marido que prepara pra mim (ele manja dos paranauê porque trabalha na gastronomia há cerca de 20 anos...)
E vcs como fazem?
 

Estou na paranoia da vida Fitness, entao o treino de musculação é só 50% ou menos do resultado.
As minhas marmitinhas me ajudam a manter a alimentação correta durante o dia a dia

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom eu fiz um acompanhamento com uma nutricionista, me ajudou muito a controlar algumas coisas, principalmente na hora de comer fora de casa, pois conforme o plano que fiz junto com ela só tenho 2 refeições livres por semana então uso com sabedoria e acabo não gastando com comida fora de casa. Como eu cozinho aqui em casa acaba que consigo me controlar bem, porém no meu trabalho tem restaurante então não sofro muito em levar marmita.

Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

@Kátia Lima desde 2018 trabalho remoto e com isso tenho o privilégio de comer em casa quase 100% da vezes … a Poli gosta de preparar e separar as refeições da semana e apenas aquecemos (ela almoça em casa também - moramos perto do trabalho dela ) , no nosso caso tentamos manter uma alimentação equilibrada que por sinal faz diferença … praticamente eu apenas viro a cadeira pra trocar de mesa (trabalho ) para chegar ao prato (mesa de comer ) 😁😁😁

Huahuahuahua!
Privilégio almoçar em casa todos os dias! 
Eu trabalho a 13km da minha casa mas a qqer tempo podemos ser transferidos pra mais perto, ou mais longe, a depender da cúpula. Como levamos sempre a copa junto, já me habituei a comer lá pra sair mais cedo. Aí saio de uma vez só.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 30/10/2022 at 17:13, Kátia Lima disse:

Sabemos que levar a marmita de casa geralmente é a opção mais barata, mas nem sempre temos disciplina ou conhecimento para prepará-las. 
Como vcs se viram com a alimentação no trampo?
Eu consigo levar marmita graças a meu marido que prepara pra mim (ele manja dos paranauê porque trabalha na gastronomia há cerca de 20 anos...)
E vcs como fazem?
 

É um tema bem interessante e podemos abordar da seguinte forma:

1º - Quanto custa a sua hora? Digo isto pq a maioria das vezes vale mais a pena Terceirizar o serviço do que vc mesmo fazer. Digo isto mesmo para quem tb trabalha em casa de home.


VC MESMO FAZENDO SUA COMIDA E NÃO COLOCANDO EM MARMITAS - vc tem que seguir os seguintes passos basicos:
1 - Ir mercado/feira/Açougue - comprar os alimentos
2 - Limpar e preparar
3 - Cozinhar - (dependendo da quantidade de pessoas, vc tem q fazer este passo umas 2x semana)
4 - Esquentar
5 - Limpar

VC MESMO FAZENDO SUA COMIDA E COLOCANDO EM MARMITAS - vc tem que seguir os seguintes passos basicos:
1 - Ir mercado/feira/Açougue - comprar os alimentos
2 - Limpar e preparar
3 - Cozinhar -
4 - Separar as marmitas
5 - armazenar as marmitas no freezer
6 - Esquentar as marmitas no outro dia
7 - Limpar a marmita ( a n ser que vc usa descartavel) rs

VC COMPRANDO a MARMITAS
1 - VC Liga e faz o pedido
2 - VC armazena no freezer
3 - esquenta e descarta o lixo

VC INDO AO RESTAURANTE
1 - VC vai, escolhe oque comer e paga rs


VANTAGENS DE FAZER SUA COMIDA (seja marmita ou não)
1 - Vc come uma comida de melhor qualidade (nada supera o amor e a alimentação mais saúdavel)
2 - Vc economiza no valor do alimento

DESVANTAGENS
1 - Gastar tempo para ir comprar os alimentos
2 - Gastar tempo preparando os alimentos
3 - Gastar $$$ armazenando os alimentos

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Daniel Fernandes Coração disse:

É um tema bem interessante e podemos abordar da seguinte forma:

1º - Quanto custa a sua hora? Digo isto pq a maioria das vezes vale mais a pena Terceirizar o serviço do que vc mesmo fazer. Digo isto mesmo para quem tb trabalha em casa de home.


VC MESMO FAZENDO SUA COMIDA E NÃO COLOCANDO EM MARMITAS - vc tem que seguir os seguintes passos basicos:
1 - Ir mercado/feira/Açougue - comprar os alimentos
2 - Limpar e preparar
3 - Cozinhar - (dependendo da quantidade de pessoas, vc tem q fazer este passo umas 2x semana)
4 - Esquentar
5 - Limpar

VC MESMO FAZENDO SUA COMIDA E COLOCANDO EM MARMITAS - vc tem que seguir os seguintes passos basicos:
1 - Ir mercado/feira/Açougue - comprar os alimentos
2 - Limpar e preparar
3 - Cozinhar -
4 - Separar as marmitas
5 - armazenar as marmitas no freezer
6 - Esquentar as marmitas no outro dia
7 - Limpar a marmita ( a n ser que vc usa descartavel) rs

VC COMPRANDO a MARMITAS
1 - VC Liga e faz o pedido
2 - VC armazena no freezer
3 - esquenta e descarta o lixo

VC INDO AO RESTAURANTE
1 - VC vai, escolhe oque comer e paga rs


VANTAGENS DE FAZER SUA COMIDA (seja marmita ou não)
1 - Vc come uma comida de melhor qualidade (nada supera o amor e a alimentação mais saúdavel)
2 - Vc economiza no valor do alimento

DESVANTAGENS
1 - Gastar tempo para ir comprar os alimentos
2 - Gastar tempo preparando os alimentos
3 - Gastar $$$ armazenando os alimentos

Em meu caso, vale mais a pena a seguinte situação:

PREPARAR os alimentos e separar em MARMITAS

1º - Preparo em média de 10 a 15 refeições para armazenar no frizer (então, eu cozinho cerca de 2 vezes  no mês.

2º - Economizo no valor dos alimentos

3º - Quando eu quero comer algo diferente eu simplesmente n tiro a marmita do freezer e vou ao restaurante.

4º - Com isto, matematicamente posso me dar ao luxo de ir no restaurante japonês que gosto muito, umas 2 vezes no mês

5º - utilizo o meu VR nos luxos kkkkk

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 30/10/2022 at 17:13, Kátia Lima disse:

Sabemos que levar a marmita de casa geralmente é a opção mais barata, mas nem sempre temos disciplina ou conhecimento para prepará-las. 
Como vcs se viram com a alimentação no trampo?
Eu consigo levar marmita graças a meu marido que prepara pra mim (ele manja dos paranauê porque trabalha na gastronomia há cerca de 20 anos...)
E vcs como fazem?
 

Nada melhor do que uma boa e confortável comida caseira... levo sempre minha marmita.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 30/10/2022 at 17:13, Kátia Lima disse:

Sabemos que levar a marmita de casa geralmente é a opção mais barata, mas nem sempre temos disciplina ou conhecimento para prepará-las. 
Como vcs se viram com a alimentação no trampo?
Eu consigo levar marmita graças a meu marido que prepara pra mim (ele manja dos paranauê porque trabalha na gastronomia há cerca de 20 anos...)
E vcs como fazem?
 

Eu trabalho home office desde o inicio da pandemia, mas não tenho muito tempo de preparar comida todos os dias, no inicio devido a isso ganhei muito peso, aí passei a pagar uma pessoa para fazer as minhas marmitas, ela vem de 15 em 15 dias e prepara, particularmente não curto muito comida requentada, mas é um esforço que eu acho válido, financeiramente falando compensa demais, e aí no fds normalmente eu cozinho uma comida que eu realmente quero comer, gosto de rolês gastronomicos e gosto de cozinhar, mas fazer isso na obrigação diária é bem cansativo.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...