Jump to content

Aporte de Novembro


Recommended Posts

Bom, galera tendo em vista o resultado das eleições. O que muitos acreditam que o mercado vai derreter certo? 

Não temos como prever por quanto tempo nem nada, mas digamos que nessa primeira semana vá la embaixo as cotações de empresas que eu já possuo e que recebo dia 8 desse mês seria viável eu adiantar o meu aporte usando a reserva de emergência ? Ou seria tolice ? 

 

Meu aporte mensal é 1500 se eu fizer isso ficaria 6 dias com esse valor a menos em minha reserva.

Isso se o mercado entrar em queda essa semana claro. Se não penso em segurar e ir aportando aos poucos durante as possíveis quedas.

 

E outra coisa seria interessante talvez segurar o aporte ? por exemplo esse mês e mês de dezembro assim poderia aportar 3k.

 

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

Posted Images

Acho que um valor baixo fará pouca diferença no patrimônio ao longo do tempo. 
 

Vamos supor que você compre tudo com 10% de queda. Ainda quando recuperar o valor qual será o resultado.

3.000 + 10% = 3.300,00.

esses 300,00 depois de 12 aportas não foram diferença.

Se tiver uma grana que seja tipo, 1 ano de aportes. Aí pode ser que valha a pena.

 

É isso que eu penso… 🤔💭

Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Thiago Alves disse:

Bom, galera tendo em vista o resultado das eleições. O que muitos acreditam que o mercado vai derreter certo? 

Não temos como prever por quanto tempo nem nada, mas digamos que nessa primeira semana vá la embaixo as cotações de empresas que eu já possuo e que recebo dia 8 desse mês seria viável eu adiantar o meu aporte usando a reserva de emergência ? Ou seria tolice ? 

 

Meu aporte mensal é 1500 se eu fizer isso ficaria 6 dias com esse valor a menos em minha reserva.

Isso se o mercado entrar em queda essa semana claro. Se não penso em segurar e ir aportando aos poucos durante as possíveis quedas.

 

E outra coisa seria interessante talvez segurar o aporte ? por exemplo esse mês e mês de dezembro assim poderia aportar 3k.

 

 

 

 

É melhor esperar o momento do aporte, reserva de emergência é para emergência!

Tentar acertar o tempo do mercado não adianta, precisamos confiar no tempo, não no timing. Apesar do mercado ser volátil no curto prazo, no longo prazo sempre segue seus fundamentos. Foque no método que é ensinado na UVP e mantenha a constância nos aportes. Abaixo tem um estudo do Jeremy Siegel comparando a rentabilidade do dólar, ouro e títulos de renda fixa do mercado norte-americano.

Observamos que a moeda perdeu seu valor com o tempo, em função da inflação; o ouro, se comparado com outros ativos, apenas manteve seu valor, demonstrando sua função de reserva de valor. Já os títulos do governo de fato tiveram uma rentabilidade significativa, mas as ações multiplicaram por milhares de vezes desde o início do estudo. Apesar disso, vemos pequenas oscilações nas curvas que representam períodos de queda, mas no geral é uma tendência de crescimento. 

Porém, essas "pequenas" oscilações negativas são períodos de vários anos, demonstrando que o investidor deve seguir com sua estratégia, sem capitular para o time dos vendedores no momento do desespero, mas manter o foco no Buy and Hold!

Um ótimo exemplo do ocorrido aqui no Brasil foi o período entre 2010-2016 - 6 anos com a bolsa caindo, mas quem seguiu comprando pensando no longo prazo está colhendo ótimos frutos dos investimentos!

Jeremy Siegel.webp

ibov.png

Editado por Matheus Malheiros Pinto
Complementar a resposta
Link para compartilhar
Share on other sites

O esquema é seguir a estratégia normalmente , nao tem como voce adivinhar qual vai ser o melhor momento de aportar... se é nessa primeira semana ou quando voce receber seu pagamento.. ou dezembro ou janeiro.
Por isso o diagrama do cerrado esta ai.. para seguir o metodo burro e manter o equilibrio

Link para compartilhar
Share on other sites

Reserva de emergência  não é caixa! 

Minha opinião. Mercado vai dar uma queda amanha, mas acredito que vai voltar rápido. Acredito que vai ser um Meireles ou outro ministro que o mercado gosta, bolsa vai dar uma alta forte. Talvez se Lula falar alguma coisa pode ter mais uma queda. Sigo acreditando no foco no longo prazo. Sigo comprando. Não irei fazer nenhum aporte forte, sigo comprando aos poucos e sigo investindo em renda fixa para aproveitar esses momentos de grande volatilidade  

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...