Fabio Fabretti Postado 22 de Outubro de 2020 Postado 22 de Outubro de 2020 Quando voce adiciona seus investimentos manualmente x sincronizar com a CEI da a diferença de valor (pequena, mas existe). Essa diferença não vai afetar também no preço médio dos ativos quando eu precisar declarar?
0 Evelyn Santos Postado 22 de Outubro de 2020 Postado 22 de Outubro de 2020 Se a diferença for emolumentos e taxas faria diferença caso você vendesse mais de 20 mil por mês, não? (não sei se era essa a sua pergunta). Se você tem que pagar imposto sobre o que vendeu, descontar o custo seria bom. Ex.: vendeu 21 mil e vai pagar 300 de imposto. Recalculando com o custo pode abater uns 70 reais de taxa e emolumentos. Paga 230 de imposto porque descontou os 70 de taxa.
0 ROBERTO ARLINDO PINTO Postado 22 de Outubro de 2020 Postado 22 de Outubro de 2020 Evy, acho que ele queria saber sobre a declaração anual, sem a realização de venda. S e for isso, acredito que essa alteração nos valores não fará diferença.
0 Matheus Rau Postado 22 de Outubro de 2020 Postado 22 de Outubro de 2020 Sim essa diferença irá afetar na declaração, se você utilizar do valor puxado diretamente da CEI. O valor que aparecerá será diferente mas não algo que te prejudique. Com relação a venda acho que não, pois teria que ser um valor muito grande para influenciar dessa forma.
0 Time AUVP (Admin) Raul Postado 22 de Outubro de 2020 Time AUVP (Admin) Postado 22 de Outubro de 2020 Se o valor foi puxado do CEI, aquele é o valor que a Receita Federal sabe que existe, erros honestos por centavos ou algo do tipo, não dão problema no IR e mesmo se dessem, a multa seria ridícula haha. Não me preocuparia tanto.
0 ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR Postado 5 de Novembro de 2020 Postado 5 de Novembro de 2020 Tambem acredito que não deva interferir se a diferença for pouca, ate porque se foram varios aportes, na hora do calculo médio, pode ter arredondamentos.
Pergunta
Fabio Fabretti
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
22/Out
5
5/Nov
1