Jump to content

Div. Líquida for negatica ou DL/P/L for menor que 50%, sempre SIM.


Recommended Posts

Galeraaaaa...

Para avaliar a divida da empresa utilizo o Divida Br / Patrimonio no site Fundamentus.... 

E também estou fazendo as comparações de Lucro liquido e Divida liquida no grafico fundamentalista do site Fundamentei como ensinado pelo Raul...

Mais pra jogar no Diagrama do cerrado, está perguntando ''Div. Líquida for negatica ou DL/P/L for menor que 50%, sempre SIM........ Onde ou como encontro esse indicador?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Boa noite José!

Primeiramente, você está num ótimo caminho pra analisar as empresas, afinal, as que não tem dívida (ou está sob controle) não podem falir. Recomendo que você avalie o indicador dívida líquida/EBIT em conjunto com os demais que você está utilizando, uma vez que ele demonstra a capacidade de pagamento da empresa em relação ao seu potencial de geração de caixa - apesar do EBIT ser mais realista para analisar a atividade operacional da empresa, por levar em consideração depreciação e amortização, o EBITDA te mostra o potencial de geração de caixa de empresa, pois essas despesas são regime de competência, ou seja, não afetam o caixa.

Agora voltando ao dívida líquida/patrimônio líquido - no diagrama do cerrado é apenas um erro de digitação, o correto seria DL/PL (patrimônio líquido).

Bons investimentos, Sardinha 🐟!

Muito obrigado pela resposta @Matheus Malheiros Pinto!!!

Ajudou demais...

Vou passar analisar dívida líquida/EBIT como mencionou. 

Muito Obrigado!!

Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutes ago, José Carlos Souza Júnior disse:

Muito obrigado pela resposta @Matheus Malheiros Pinto!!!

Ajudou demais...

Vou passar analisar dívida líquida/EBIT como mencionou. 

Muito Obrigado!!

Fala José, me confundi na hora de escrever, o correto é divida líquida/EBITDA - o EBITDA que denota o potencial de geração de caixa da empresa, desculpe pela confusão hahaha

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Matheus Malheiros Pinto disse:

Fala José, me confundi na hora de escrever, o correto é divida líquida/EBITDA - o EBITDA que denota o potencial de geração de caixa da empresa, desculpe pela confusão hahaha

Sem problemas meu amigo!!

Já ajudou demaisssssss!!! 

Pra cima e Bons investimentos, Sardinha!!  🐟

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...