Jump to content

Saldão da Bolsa 2022


Recommended Posts

53 minutes ago, Paulo Martins disse:

Independente da sua visão ou lado político no Brasil, você está aproveitando as “ofertas” dos ativos listados na nossa maravilhosa B3?

Seguimos sempre comprando, o maior risco é ficar de fora da bolsa. Devemos confirar no tempo, não no timing, conforme mostra o estudo do Jeremy Siegel que mostra o claro efeito do longo prazo!

Apesar das pequenas oscilações (que na realidade duram anos, por isso precisamos manter o foco e não capitular aos ânimos do mercado) é evidente que quem investe no longo prazo conseguirá construir fortuna, que nem o exemplo que o Raul contou do engenheiro que simplesmente foi comprando no feeling durante a vida toda, construindo um patrimônio de 20 milhões, mesmo sem ser o 1% da população ou um investidor extremamente dedicado, apenas focando no longo prazo ele conseguiu riqueza!

images.jpeg

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Pra mim não muda nada se a bolsa cai, se a bolsa sobe. Não acredito nessa de promoção, prefiro comprar todos os meses ativos que realmente acredito e quero ficar com eles por décadas. Ao seguir o diagrama, ele sempre vai te mandar para o que estiver mais desbalanceado, com isso você tende a aportar no que "caiu".

Ao ficar vendo preço de cotação, nosso cérebro fraco pode cair na tentação de se concentrar demais ou vender ativos bons porque temos a sensação de estar caro ou barato. Nada como uma boa diversificação, bons ativos e principalmente tempo pro patrimônio crescer.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/11/2022 at 10:58, João Vitor Pedrosa Cavalcante disse:

Pra mim não muda nada se a bolsa cai, se a bolsa sobe. Não acredito nessa de promoção, prefiro comprar todos os meses ativos que realmente acredito e quero ficar com eles por décadas. Ao seguir o diagrama, ele sempre vai te mandar para o que estiver mais desbalanceado, com isso você tende a aportar no que "caiu".

Ao ficar vendo preço de cotação, nosso cérebro fraco pode cair na tentação de se concentrar demais ou vender ativos bons porque temos a sensação de estar caro ou barato. Nada como uma boa diversificação, bons ativos e principalmente tempo pro patrimônio crescer.

Concordo. Mas que dando tem aquela empresa que você acredita nos fundamentos, e o mercado bate nela por nada, ahhhhhh ai é difícil não comprar. 

Claro que acredito que tenha motivos para PETR4 estar sofrendo, mas na minha humilde opinião, estão batendo alem do necessário kkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
On 03/11/2022 at 09:15, Paulo Martins disse:

Independente da sua visão ou lado político no Brasil, você está aproveitando as “ofertas” dos ativos listados na nossa maravilhosa B3?

Não aproveitei, só tive dinheiro hoje...rsrs E achei que iria cair mais por isso esperei entrar para dar ordem de compra... e hoje tá subindo quase tudo que eu queria comprar.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Ivo Luska disse:

Não aproveitei, só tive dinheiro hoje...rsrs E achei que iria cair mais por isso esperei entrar para dar ordem de compra... e hoje tá subindo quase tudo que eu queria comprar.

Eu ia falar, mesmo com essa alta de hoje, certeza que esta com preço melhor do que no começo do mês

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...