Jump to content

Recommended Posts

Postado
53 minutes ago, Paulo Martins disse:

Independente da sua visão ou lado político no Brasil, você está aproveitando as “ofertas” dos ativos listados na nossa maravilhosa B3?

Seguimos sempre comprando, o maior risco é ficar de fora da bolsa. Devemos confirar no tempo, não no timing, conforme mostra o estudo do Jeremy Siegel que mostra o claro efeito do longo prazo!

Apesar das pequenas oscilações (que na realidade duram anos, por isso precisamos manter o foco e não capitular aos ânimos do mercado) é evidente que quem investe no longo prazo conseguirá construir fortuna, que nem o exemplo que o Raul contou do engenheiro que simplesmente foi comprando no feeling durante a vida toda, construindo um patrimônio de 20 milhões, mesmo sem ser o 1% da população ou um investidor extremamente dedicado, apenas focando no longo prazo ele conseguiu riqueza!

images.jpeg

• Aí cê deu aula... 2
Postado

Pra mim não muda nada se a bolsa cai, se a bolsa sobe. Não acredito nessa de promoção, prefiro comprar todos os meses ativos que realmente acredito e quero ficar com eles por décadas. Ao seguir o diagrama, ele sempre vai te mandar para o que estiver mais desbalanceado, com isso você tende a aportar no que "caiu".

Ao ficar vendo preço de cotação, nosso cérebro fraco pode cair na tentação de se concentrar demais ou vender ativos bons porque temos a sensação de estar caro ou barato. Nada como uma boa diversificação, bons ativos e principalmente tempo pro patrimônio crescer.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Postado
On 03/11/2022 at 10:58, João Vitor Pedrosa Cavalcante disse:

Pra mim não muda nada se a bolsa cai, se a bolsa sobe. Não acredito nessa de promoção, prefiro comprar todos os meses ativos que realmente acredito e quero ficar com eles por décadas. Ao seguir o diagrama, ele sempre vai te mandar para o que estiver mais desbalanceado, com isso você tende a aportar no que "caiu".

Ao ficar vendo preço de cotação, nosso cérebro fraco pode cair na tentação de se concentrar demais ou vender ativos bons porque temos a sensação de estar caro ou barato. Nada como uma boa diversificação, bons ativos e principalmente tempo pro patrimônio crescer.

Concordo. Mas que dando tem aquela empresa que você acredita nos fundamentos, e o mercado bate nela por nada, ahhhhhh ai é difícil não comprar. 

Claro que acredito que tenha motivos para PETR4 estar sofrendo, mas na minha humilde opinião, estão batendo alem do necessário kkkkkk

• 2 semanas depois...
Postado
On 03/11/2022 at 09:15, Paulo Martins disse:

Independente da sua visão ou lado político no Brasil, você está aproveitando as “ofertas” dos ativos listados na nossa maravilhosa B3?

Não aproveitei, só tive dinheiro hoje...rsrs E achei que iria cair mais por isso esperei entrar para dar ordem de compra... e hoje tá subindo quase tudo que eu queria comprar.

• Criar novo...