Jump to content
  • 0

me ajudem pfv


Vinicius Colpani Paschoal

Pergunta

Rapaziada to meio perdido em relação aqui a setor financeiro, tava querendo investir em ITAUSA + algum bancao, e nn estou conseguindo achar algum certo, nao sei se faz sentido, mas na minha cabeça nn compensa investir em ITAUSA + ITAU porque itausa ja tem ações da itau e da pra diversificar mais se eu escolher outra, mesmo ela sendo maior do q os outros bancos, me interessei bastante no Santander por distribuir mais dividendos historicamente, mas ela não é a maior dentro do setor enfim, qual a opinião de voces sobre esses bancos, alguem consegue me dar um norte?

Link para compartilhar
Share on other sites

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Antigamente até era verdade que investir em Itaúsa era a mesma coisa que investir em Itaú com desconto. Agora isso não é tão verdade, e tudo indica que com o passar dos anos a posição de Itaú dentro de Itaúsa vai ser ainda menor.

Agora de recomendar um banco para investir isso eu não posso.

Eu tenho hoje do setor financeiro na carteira: BBAS3, BBDC4, ITSA4, BPAC11, B3SA3 e BBSE3

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Vinicius Colpani Paschoal disse:

Rapaziada to meio perdido em relação aqui a setor financeiro, tava querendo investir em ITAUSA + algum bancao, e nn estou conseguindo achar algum certo, nao sei se faz sentido, mas na minha cabeça nn compensa investir em ITAUSA + ITAU porque itausa ja tem ações da itau e da pra diversificar mais se eu escolher outra, mesmo ela sendo maior do q os outros bancos, me interessei bastante no Santander por distribuir mais dividendos historicamente, mas ela não é a maior dentro do setor enfim, qual a opinião de voces sobre esses bancos, alguem consegue me dar um norte?

@Vinicius Colpani Paschoal como disse o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, provavelmente no futuro a posição de Itaú dentro da holding será menor do que atualmente, pois a Itausa tem aumentado as aquisições de outros negócios, porém eu acredito que mesmo assim continuará sendo a principal posição deles e portanto sempre será uma dupla exposição ter Itausa e Itaú. 

Com relação ao Santander ou outro banco, você precisa avaliar o que faz mais sentido na sua estratégia. Pela sua foto você é bem novo, então tem o tempo a seu favor, talvez dividendos agora para você não seja tão necessário quanto para mim, que tenho 54 anos.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu tenho hoje do setor financeiro na carteira: BBAS3, BBDC4, ITSA4, BPAC11, B3SA3 e BBSE3

Ah então você tem todos os bancos 😆🤣

 

Bom, que nem disse os amigos, acho que você deveria analisar bem os bancos e ver qual faz mas sentido para você, ao meu ver o banco não ser o maior dentro do setor não seria um empecilho não, se você analisou, entendeu o risco e achou interessante crie posições aos poucos eu pelo menos faço assim, de banco tenho apenas BBAS3.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Você não precisa olhas apenas na maior do setor. As blue chips dos bancos são Itaú, Bradesco, BTG, Santander e Brasil. Se está com medo dessa correlação entre ITAUSA e Itaú, você pode descartar ela e avaliar outros indicadores:

Crescimento

  • Lucro
  • Margem Líquida
  • margem EBIT
  • ROE
  • ROIC
  • Crescimento de receita

Preço

  • P/L
  • P/V
  • DY

São muitos outros fatores para avaliar. Não é uma tarefa simples.

Uma coisa. Porque ITAUSA? Talvez seja mais legal pegar Itaú do que Itausa.

  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Thiago Alves disse:

Ah então você tem todos os bancos 😆🤣

 

Bom, que nem disse os amigos, acho que você deveria analisar bem os bancos e ver qual faz mas sentido para você, ao meu ver o banco não ser o maior dentro do setor não seria um empecilho não, se você analisou, entendeu o risco e achou interessante crie posições aos poucos eu pelo menos faço assim, de banco tenho apenas BBAS3.

Claro, tem setor melhor que Bancos e Elétricas? hahahahahahah

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Heberth Jorge Feres disse:

Você não precisa olhas apenas na maior do setor. As blue chips dos bancos são Itaú, Bradesco, BTG, Santander e Brasil. Se está com medo dessa correlação entre ITAUSA e Itaú, você pode descartar ela e avaliar outros indicadores:

Crescimento

  • Lucro
  • Margem Líquida
  • margem EBIT
  • ROE
  • ROIC
  • Crescimento de receita

Preço

  • P/L
  • P/V
  • DY

São muitos outros fatores para avaliar. Não é uma tarefa simples.

Uma coisa. Porque ITAUSA? Talvez seja mais legal pegar Itaú do que Itausa.

Itausa pq acredito ser uma empresa muito perene e tbm com margens liquidas históricas muito grandes, um ROE histórico bem atrativo, Receita crescente nos últimos anos tbm, esse ano investiram o dobro de CAPEX, e ela tem diversificações em vários ativos, acredito que ela vai se manter por vários anos, e um bancao pra dar mais estabilidade pra carteira

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Vinicius Colpani Paschoal como disse o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, provavelmente no futuro a posição de Itaú dentro da holding será menor do que atualmente, pois a Itausa tem aumentado as aquisições de outros negócios, porém eu acredito que mesmo assim continuará sendo a principal posição deles e portanto sempre será uma dupla exposição ter Itausa e Itaú. 

Com relação ao Santander ou outro banco, você precisa avaliar o que faz mais sentido na sua estratégia. Pela sua foto você é bem novo, então tem o tempo a seu favor, talvez dividendos agora para você não seja tão necessário quanto para mim, que tenho 54 anos.

Eu tenho 19 anos, mas gerar mais dividendos não seria bom no geral pra comprar mais ações e poder meio que conseguir patrimônio mais rápido pra poder fazer a ''bola de neve'', tenho essa cara de novinho mas sou bemmmmmm do vagabundo, quanto menos eu precisar trabalhar pra conseguir minha independência financeira melhor kkkkkkkkkk, me encaixo nos idosos de 20 anos q o raul disse 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 horas atrás, Vinicius Colpani Paschoal disse:

Rapaziada to meio perdido em relação aqui a setor financeiro, tava querendo investir em ITAUSA + algum bancao, e nn estou conseguindo achar algum certo, nao sei se faz sentido, mas na minha cabeça nn compensa investir em ITAUSA + ITAU porque itausa ja tem ações da itau e da pra diversificar mais se eu escolher outra, mesmo ela sendo maior do q os outros bancos, me interessei bastante no Santander por distribuir mais dividendos historicamente, mas ela não é a maior dentro do setor enfim, qual a opinião de voces sobre esses bancos, alguem consegue me dar um norte?

Hoje tenho ITAUSA e Santander. Tive esse mesmo pensamento... então fiquei entre Bradesco e Santander... preferi o de mais dividendos... 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...