Jump to content

Qual é a sua trajetória no mundo dos investimentos? Como chegou aqui?


Recommended Posts

Bom colegas, aqui iniciei no mundo dos investimentos por intermédio do meu esposo. Há um ano atrás fizemos nossos primeiros investimentos e posso afirmar hoje que o nível de conhecimento era zero. Porém, mesmo assim os rendimentos que tivemos nos surpreenderam. Resolvi começar a estudar para entender melhor o que estávamos fazendo e foi quando conheci o canal do Raul. Fiz até assinatura no canal mas hoje não tem mais isso ... foi no início). Com a crise vimos nossos rendimentos caírem 40\%, estávamos muito exposto a renda variável. E, com isso, mais do que nunca, entendo a importância de ter uma reserva de emergência, reserva de oportunidade e ter renda fixa na carteira. Nossa carteira hoje já recuperou da queda. Está mais equilibrada e consistente. O investimento no curso foi a decisão mais acertada até agora.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Alguém indicou pra mim o Primo Rico, então comecei a ver ele é Nathalia Arcuri.
Depois veio a crise, eu comecei a pensar: como faço pra eu saber o que todo mundo diz que sabe? Rsrs
Daí eu não lembro exatamente como, mas eu cheguei até o canal do investidor sardinha e ao Instagram do Raul.
Eu vi que ele passava conteúdo técnico, eu assimilava o que ele falava.
Abriu a primeira turma, mas eu não entrei, ele continuou sempre foi muito acessível e eu senti muita confiança em fazer o curso. Não por ele responder, mas por ele passar o conteúdo que interessa mesmo.
Eu também considero muito acertado estar fazendo o curso. A gente não vai aprender tudo de forma 100\% agora, mas eu tenho noção do que estou fazendo. E isso casa de análise nenhuma nos dá, nem assessor, nem dica de internet. Haha
Link para compartilhar
Share on other sites

Minha tragetória é curta, comecei a investir em maio desse ano. Nunca tive controle sobre o meu dinheiro, por ser menor de 18 anos e meus pais preferiram controlar para mim. Até que vi que não é isso que eu queria, pois me apaixonei pelos investimentos, principalmente quando meu pai também começou a investir.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...