Pessoal estava fazendo um investimento em um CDB pós fixado e fiquei na seguinte dúvida:
Se o IR incide sobre o rendimento, nesse caso em um título que é IPCA + 8,5%, por exemplo, o IR irá comer parte da minha correção do IPCA?
Pensando o vendimento é em 2025, pela alícota mínima do IR, ja terei de desvantagem uma mordida de 15% da minha correção da inflação, ta certo esse raciocínio?
Pergunta
Wesley Santos
Pessoal estava fazendo um investimento em um CDB pós fixado e fiquei na seguinte dúvida:
Se o IR incide sobre o rendimento, nesse caso em um título que é IPCA + 8,5%, por exemplo, o IR irá comer parte da minha correção do IPCA?
Pensando o vendimento é em 2025, pela alícota mínima do IR, ja terei de desvantagem uma mordida de 15% da minha correção da inflação, ta certo esse raciocínio?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
18/Nov
3
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Wesley Santos 1 post
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
DIAS POPULARES
18/Nov 2022
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Wesley Santos
Pessoal estava fazendo um investimento em um CDB pós fixado e fiquei na seguinte dúvida: Se o IR incide sobre o rendimento, nesse caso em um título que é IPCA + 8,5%, por exemplo, o IR irá comer
Flavio Prado
@Wesley Santos o seu raciocínio está certo, o desconto do IR vai incidir sobre o IPCA também, mas por outro lado você tem a parte prefixada que vai compensar a mordida do Leão rsrsrsrsrs
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts