Gabriel Luchtenberg Postado Sábado às 13:50 Postado Sábado às 13:50 Bom dia pessoal, tudo bem? Recentemente tenho sido abordado por muitas pessoas querendo vender mentorias sobre vagas na gringa, vocês já fizeram elas? O que acharam? Meu inglês é mediano/bom (comecei a procurar vagas gringas em dez, consegui chegar ao final de alguns processos seletivos gringos, mas ainda não consegui nenhuma offer) 1
Mikhail Koslowski Postado Sábado às 14:13 Postado Sábado às 14:13 Qual a tua área? Quando você diz que o teu inglês é mediano, dê um exemplo. Vou dar meus 10 centavos aqui: Existem "fórmulas" que ajudam a aumentar as abordagens, mas a base é: 1. ter a experiência técnica na tua área. vejo pouca oferta de vaga para estrangeiros de nível JR. se está no início da carreira, corra atrás de experiência independente de onde seja, não se acomode e não crie dependência em IA (use, mas não seja usado). 2. se garantir na comunicação oral e escrita. não precisa necessariamente provar com documentos, eu mesmo nunca precisei. mas tem que desenrolar. comunicação é a base de qualquer função. se não estiver seguro, comece a praticar com mais frequência. 3. ter o linkedin em inglês e com resultados. linkedin principal em inglês, deixe o ptbr como secundário mas mantenha ambos atualizados. pra cada experiência escreva utilizando o método "XYZ" que basicamente é dizer qual foi o resultado que trouxe pro negócio e como fez isso. https://www.wonsulting.com/job-search-hub/the-power-of-quantifiable-results-how-to-use-the-xyz-formula-to-supercharge-your-resume se você consegue articular resultados e não só dizer o que fazia, já sai na frente também. 1
Gabriel Luchtenberg Postado 18 horas atrás Author Postado 18 horas atrás On 10/01/2026 at 11:13, Mikhail Koslowski disse: Qual a tua área? Quando você diz que o teu inglês é mediano, dê um exemplo. Vou dar meus 10 centavos aqui: Existem "fórmulas" que ajudam a aumentar as abordagens, mas a base é: 1. ter a experiência técnica na tua área. vejo pouca oferta de vaga para estrangeiros de nível JR. se está no início da carreira, corra atrás de experiência independente de onde seja, não se acomode e não crie dependência em IA (use, mas não seja usado). 2. se garantir na comunicação oral e escrita. não precisa necessariamente provar com documentos, eu mesmo nunca precisei. mas tem que desenrolar. comunicação é a base de qualquer função. se não estiver seguro, comece a praticar com mais frequência. 3. ter o linkedin em inglês e com resultados. linkedin principal em inglês, deixe o ptbr como secundário mas mantenha ambos atualizados. pra cada experiência escreva utilizando o método "XYZ" que basicamente é dizer qual foi o resultado que trouxe pro negócio e como fez isso. https://www.wonsulting.com/job-search-hub/the-power-of-quantifiable-results-how-to-use-the-xyz-formula-to-supercharge-your-resume se você consegue articular resultados e não só dizer o que fazia, já sai na frente também. Valeu por compartilhar seus 10 centavos Mikhail! Sobre a minha área, sou software engineer, tenho quase 10 anos de experiência com web, e tenho focado em fintechs nos ultimos 4 anos (parte financeira do QuintoAndar, e nubank) Sobre exemplos em relação a comunicação, acho que tem alguns pontos que me colocam como mediano: 1. É comum eu precisar pedir pra uma pessoa refrasear algo, mais de uma vez durante a entrevista 2. Me falta vocabulário, então não é raro eu precisar "explicar" algo para chegar em um ponto, o ultimo exemplo que me recordo, não lembrava como eu poderia falar um "empréstimo para PJ"
Mikhail Koslowski Postado 15 horas atrás Postado 15 horas atrás 2 horas atrás, Gabriel Luchtenberg disse: tenho quase 10 anos de experiência com web, e tenho focado em fintechs nos ultimos 4 anos (parte financeira do QuintoAndar, e nubank) 2 horas atrás, Gabriel Luchtenberg disse: Sobre exemplos em relação a comunicação, acho que tem alguns pontos que me colocam como mediano: Por essas duas frases eu te diria pra focar teu tempo e dinheiro em melhorar o inglês então. consultoria nenhuma vai resolver isso, só você mesmo. imagine se uma consultoria te garantisse uma vaga top, garantido 100%. você ia entrar e ter dificuldades de entregar por conta da comunicação. então resolve isso agora, e enquanto estiver resolvendo isso vai colocando o linkedin em inglês e fazendo pequenos ajustes. daqui uns 3~6 meses você já está com o inglês melhor e já começa a arranjar umas entrevistas. tem vários tópicos aqui na comunidade sobre inglês, mas pelo que falou só falta um empurrãozinho mesmo. desligue as legendas de YT e passe a assistir tudo o que for possível em inglês. tanto de coisas da área como lazer e hobbies. 1
Bruno Dantas Postado 14 horas atrás Postado 14 horas atrás Uma forma mais acessível de conseguir vagas gringas é através das agências: BairesDev, Qubika, Turing, X-Team... Todas elas sempre têm vagas abertas e se seu inglês for bom o suficiente é só uma questão do seu currículo bater com a vaga. Sua experiência técnica parece ser adequada pro nível das vagas que eu vejo por lá.
Lucas Borin Postado 13 horas atrás Postado 13 horas atrás Com que frequência surgem oportunidades de trabalho remoto para empresas estrangeiras? Há algum tempo vi algumas vagas, mas a maioria exigia algum vínculo com a Europa ou EUA, como ID, etc.
Sergio Tanaka Postado 11 horas atrás Postado 11 horas atrás 1 hora atrás, Lucas Borin disse: Com que frequência surgem oportunidades de trabalho remoto para empresas estrangeiras? Há algum tempo vi algumas vagas, mas a maioria exigia algum vínculo com a Europa ou EUA, como ID, etc. pra dev em consultoria, ainda tem de baciada toda semana pipocam dezenas de msg automaticas de vagas mas a maioria eh 100% remoto
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login