Jump to content

Como você chegou até aqui? Conte a sua história


Recommended Posts

  • Time AUVP (Admin)
28 minutes ago, Gabriel Evangelista Rodrigues disse:

Nasci bem fudido, mas pude estudar.

Quando tinha 18 anos, em 2015, era estagiário da Universidade de Brasília (UnB) e fiz meu primeiro aporte na bolsa de valores. 20 ações da Marcopolo. Escolhi essa porque é a que aparecia em primeiro lugar no HB. Infelizmente parei ali por alguns anos.

Virei servidor público federal em 2018 e voltei à Bolsa na forma de daytrader (hahahaha). Consegui perder todo meu dinheiro em 3 semanas. Prejuízo de uns 5 mil reais, representando um mês e meio de salário. Parei por ali.

Como tinha que sustentar duas casas com meu salário de 4 mil reais, a minha e a da minha mãe, fiquei cerca de quatro anos sem investir. 

Agora em 2022 virei Policial Federal, estou pagando as dívidas acumuladas ao longo dos últimos quatro anos e investindo ao mesmo tempo. 

Retornei depois de começar a seguir o canal do Investidor Sardinha. Gostei bastante da abordagem nos vídeos.

Caralho, que barra haha. E você conheceu o canal como? Do nada?

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Raul e colegas boa tarde. 
Realmente Raul, aparenta eu não estar acompanhado adequadamente o curso. Mas na medida do meu exíguo tempo estou sim. Aliás estou aprendendo Finanças como nunca. Não sei como não me interessei por isso antes. Na verdade me interessei, mas nunca tive uma oportunidade como agora e com um cara que fala a língua da gente, as vezes um pouco rápido demais, isso é uma crítica viu e também faz as aulas um pouco longas. Isso também é uma crítica construtiva. 
Eu sou médico, tenho 62 anos, e aplico há  alguns anos. Mas acabei que não enriqueci como imaginava dados gastos, muitas vezes desnecessários. Na verdade na construção de um patrimônio imobilizado. 
Não entendi direito como fazer as perguntas nas aulasde segunda feira.  Tenho que perguntar isso na central de dúvidas. 

Mas enfim, tive minha primeira metade da vida com alguns percalços, meu pai teve dificuldades nas décadas de 60/70, o que impactou um tanto nosso desenvolvimento, mas hoje estamos todos velhos e com filhos criados e netos. Aliás menos eu, tenho um filho de 11 anos que amo muito e tento educar financeiramente.
Estou com muitas dúvidas, principalmente como acompanhar as curvas de juros na renda fixa. 
Acho que já escrevi muito, espero que você perca uns minutos me conhecendo Raul. Te admiro muito. 
Grande abraço.  
Fernando Koboldt. 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Oieee,

Eu venho de uma família de classe média, e graças a Deus nunca passei fome, nem nada do tipo, porém, minha família já passou algumas dificuldades por falta de planejamento financeiro mesmo. Mas conseguiram superar e me dar uma base boa de estudos para que eu entrasse numa universidade pública. Então me formei em Arquitetura e Urbanismo e hoje sou sócia em uma empresa de sistemas de combate a incêndio. 

Comecei a me interessar por investimentos por causa dos meus sócios que investem e conversam muito sobre isso, então, foi onde perdida conheci a UVP e tomei a decisão de entrar para conseguir investir e construir um patrimônio. Ainda estou começando a organizar a vida financeira pra conseguir investir cada vez mais e chegar nos objetivos o quanto antes. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Raul Sena disse:

Eu estava aqui de bobeira na empresa e fiquei pensando: Cara, eu contei a minha história para um monte de gente, são centenas de milhares de pessoas no YouTube, mas ao mesmo tempo, eu conheço tão pouco a história dessas outras pessoas.

Então assim... Eu queria saber: Como vocês começaram a investir? Com o que você trabalha? O que te trouxe até AUVP?

Vou ler todos os relatos aqui :)

 

Então "vamo lá" bom, eu fui bancário até dezembro de 2020. Quando ainda era bancário, via e cuidava de financiamentos habitacionais - dos mutuário - e até eu também era mutuário. Quando acabei de pagar o financiamento de 15 anos que contraí em 1995, eu comecei e investir (o valor médio que pagava nas prestações) isso foi em 2012. Já direto em ações. Ocorre que os investimentos nas ações era por dicas de colegas e por ouvir falar e até por saber de boas empresas como a Vale, a Web a Petrobras e a Copel... mas também outras muito furadas, como a RNEW e OI dentre outras. Assim, depois de 9 anos aplicando em ações, percebi que para ter um norte sobre o que faço nos investimentos, comecei a buscar uma forma de aprender mais, não só em livros, mas com aulas de investimento. Comecei a ver vários "influencers" no YouTube para ver se aprendia algo, e então também encontrei um Garoto, que me pareceu muito sincero, e depois confirmei que era honesto mesmo, então ao anunciar a turma de novembro, eu me inscrevi e desde então estou melhorando minha carteira. Viva AUVP... Eu sou muito Grato a Deus por ter encontrado AUVP, e a você Raul, que Deus te abençoe te proteja e continue te guiando sempre Raul Sena 🙏🏻✝️ Que tenha multiplicado muitas e muitas vezes o seu sucesso!🙏🏻✝️

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Ola boa tarde, Sou o Weliton, tenho 38 anos sou empresario e investidor com orgulho .

Bom minha caminhada não foi fácil ate aqui, porem é muito prazerosa.

Sou filho de uma gari (conhecida como varredeira de rua) ela criou eu e meus 5 irmãos sozinha, já da para imaginar que não tinha muito espaço para lazer, livros e cultura na minha criação, mas nunca faltou o arros com feijão no prato. já outro itens como roupa novas, carne e guloseimas, isso só tinha de vez em quando. 

tenho pai, porém, ele tem problema metais, por causa da cachaça que é seu melhor amigo desde que eu o conheço. acho que só convivi com ele 2 anos da minha vida.

Bom minha caminhada empreendedora começou já bem cedo, fui engraxate dos meus 9 anos de idade ao 14 anos, dos 14 ao 19 trabalhei como garçom a noite em um bar e restaurante, ao 20 anos fui trabalhar como ajudante em empreiteiras de empresas como Vale, Gerdau ect, fiquei 6 meses vi que não era para mim. sai e com meu acerto que era R$400,00 comprei tudo em roupa e comecei a vender na rua de porta em porta. com Dois anos consegui ter uma loja. Em 2005 vendi a loja de roupa e montei uma sorveteria, hoje tenho uma fabrica de Sorvete e Açaí, tenho 3 imoveis meus quitados e uma vida financeiramente legal, perto da que tinha antes, mas quero ir muito mais além. 

Esqueci de fala, sou formando em administração pela Estasio, fiz a distancia formei em 2017.

Gosto de conta essa historia não para me gabar, mas para demostra que é difícil para quem vem de baixo, mas não é impossível. 

Quero aproveita o espaço é agradecer o Raul e os demais iguais a ele, que postam conteúdo gratuito, isso muda a vida de muitas pessoas, mesmo que elas não conseguam ser ricas, com certeza elas conseguem melhorar e muito de vida. Obrigado mesmo de coração, sou uma dessas pessoas. 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Quebrei minha empresa (Tabacaria e Lounge) com 25 anos, entrei em depressão, fiquei realmente mal, pois um dia tinha "muito" e "do nada" não tinha mais nd. 
Comecei do 0 novamente com ajuda da minha atual esposa.
Voltei a CLT e sofri muito com um salário baixo, pois estava a um bom tempo fora do mercado, ainda tinha q pagar pensão alimenticia, aluguel e os crl... Foi tenso! 

Quando consegui um emprego melhor e logo em seguida uma promoção, coloquei na minha cabeça q n sofreria mais por falta de dinheiro, então decidi poupar e procurar outras fontes de renda, juro q cogitei virar Trader kkkk

Felizmente conheci seu canal, fiquei de cara com quanto conhecimento adquiri em apenas uma aula/video, já acompanhava alguns outros canais, mas por usarem sempre termos muito técnicos e exemplos inimagináveis a compreensão acabava ficando complicada. 

Também sou Goiano (Anápolino), qnd vi um maluco falando a mesma lingua, com exemplos totalmente compreensiveis, aparentemente tendo muito sucesso e muitos seguidores, PIREI e comecei a gastar um bom tempo assistindo todo o conteúdo gratuito disponivel, até enfim ser convencido a comprar meu primeiro curso online kkkkk 

RAUL vc é BRABO DMS e obrigado por tudo até aqui. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nasci aqui em Goiânia mesmo, meus pais tiveram uma vida puxada mas batalharam muito para que minha irmã e eu estudássemos. Estudei a vida inteira em escolas municipal e estadual, quando terminei ensino médio, não consegui passar no vestibular, mas meus pais não desistiram e até pagaram cursinho preparatório para mim, e que também não resolveu muito (apesar de sempre ter boas notas na escola, conseguir uma vaga na universidade pública em curso como fisioterapia, enfermagem… é um pouco difícil). Acabei desistindo do cursinho, fui fazer curso de informática e consegui um emprego na OI como telefonista, isso já no final do ano (setembro/outubro de 2005), no início do ano seguinte me matriculei em um curso técnico em enfermagem. Em 2008 consegui bolsa integral para cursar faculdade de enfermagem, passei num concurso público em 2010 para técnico em enfermagem, em 2012 terminei meu curso superior e passei também em concurso público para enfermeiro.
Em agosto de 2014 fui fazer um curso de tortas doces, e navegando na internet atrás de vídeos sobre o assunto, comecei a seguir uma tal de Dani Noce, mas fui convocada a assumir concurso para enfermeira, e as tortas acabou virando um hobby, para as festinhas em família, para amigos…Mas desde então mantenho seguindo Dani Noce com as receitas, depois foi o Paulo Cuenca, os vídeos de viagens, a tia Jo. Passei por um período que acabei esquecendo um pouco de Dani. 
Por volta dos anos de 2020/2021, lá na unidade de saúde onde trabalho , meus colegas estavam discutindo sobre investimentos, bolsa de valores e afins. Nesse período acabei voltando a acompanhar Danielle Noce,  ela já havia deixado a confeitaria e já se tornará uma das melhores empreendedoras que conheço (só pela internet, mas admiro pra caramba essa mulher), então ela acabou se mudando pra Goiânia e um tal de @Raul Sena também iria morar na mesma casa. Por um acaso esse @Raul Sena que mora com a Dani e o Paulo e um investidor que tem um curso super bacana, passei a segui-lo também é no início de 2022 resolvi fazer o curso da UVP. E hoje aqui estou…

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Me formei em Letras/Inglês, mas eu nunca quis lecionar.

Certo dia o dono da empresa em que minha esposa trabalhava (um excelente salão de beleza da minha cidade) disse: "Semana que vem fecho a empresa". Minha esposa disse: "Vai deixar todo mundo sem emprego? Vende pra alguém que gosta disso, vende pra mim. Mas vc sabe que não tenho como pagar". Pois é, ela comprou um Salão de Beleza em suaves 12 parcelas de aproximadamente R$ 14.500,00 por mês.

Olha só o que ela me falou: "Não dou conta de administrar e ser cabeleireira ao mesmo tempo, o que acha de largar seu emprego e vir trabalhar pra mim? Te pago R$ 2.000,00." Na época eu ganhava R$ 1.500,00.

E fui. Depois de 2 meses ela me propôs sociedade. A partir daí fiquei "sem salário". Porém a empresa pagava minhas contas de casa. Uma bela de uma cagada.

Nesse período fiz 2 disciplinas no mestrado. Pretendia estudar filosofia/literatura. Contudo o programa da universidade só aceitava projetos em estudos culturais. Então larguei mão.

Passei por muitas situações que eu nunca tinha vivido. Lidar com clientes, fechar caixa, máquina de cartão, conversar com funcionário teimoso, etc. Tive que conhecer muitas coisas das quais não tinha o menor conhecimento: MEI, CLT, NFe.
Minha agenda na época era uma livro super pesado que ficava em cima do balcão com acesso às clientes. Após o pagamento da empresa, decidimos ir para um prédio com o triplo do tamanho. Novos desafios: reforma, fluxo de caixa, curso no Sebrae contratações, cheques a pagar, treinar equipe etc.

Aos poucos fui aprendendo com os erros, percebi a necessidade de melhorar então contratei coaching, fui pro MBA.

Mas as finanças ainda estavam uma bela bosta. Contratei consultoria (momento em que realmente comecei a me comportar como empresário). Fiz cursos de finanças. E nesses cursos conheci investimentos.

Enfim. Há aproximadamente um ano e meio comecei a levar finanças pessoas a sério. Por enquanto tenho apenas Tesouro Direto e CDB, mas no caminho para a carteira diversificada.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pois e eu recebi uma grana em precatório em setembro não queria deixar no bancao rendendo uma merreca resolvi procurar investimento no YouTube kkk vi um monte de vídeo no YouTube até chegar em alguns vídeos do Raul mas até aí já tinha comprado um bocado de empresa e mais um punhado de ações conheci a auvp e parei de comprar pois só tinha gasto a metade do que tinha resolvi abrir uma conta na isaex e fazer a auvp ainda não estou bem adaptado com a plataforma da Isa mas chego lá sou da turma 14 e estou na metade do curso fazendo o módulo 5 estou esperando terminar pra ver oque faço tbm estou fazendo aportes todo mês na Isa vamos ver no que vai dar mas hoje já não estou mais tão perdido e vamo que vamo nessa baguncinha que só comecei a conhecer a partir de setembro deste ano

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Salve 

sou nascido e criado na zona leste de São Paulo, tenho 23 anos e atualmente trabalho em hospital, na farmácia.

Bom, como esmagadora maioria dos brasileiros tive 0 contato com educação financeira, não sabia nem o que era selic, cdi e outros termos aí muito comum.

no ano passado faturei uma grana legal nos jogos nft e acabei deixando no nubank rendendo 100% do cdi, e meio que ignorei a grana pensando no que ia comprar no futuro. Quando fui acompanha o dinheiro mais de perto vi o quanto tinha rendido nesse ano e despertou muito meu interesse de como eu tinha ganho dinheiro sem fazer absolutamente nada, foi aqui que comecei a assistir vídeos no yt. 
O seu canal foi um achado, o tom cômico nos vídeos e a linguagem simples. Quando me dei conta tava maratonando os vídeos e aí você anunciou a abertura da turma pra esse fim de ano, e aqui estou 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Comecei a investir tardiamente, e arrependido pra caramba, como queria ter acesso aos conhecimentos que tenho hoje aos 50 anos, lá nos meus 22 qdo passei para PRF. Vivi vida louca, ganhando e gastando até meus 41 anos, qdo meu filho nasceu, e daí veio o pânico de não ter feito reservas... Mas, antes tarde que mais tarde...

Editado por Conrado Martins Da Silva
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite

Eu nasci no sertão da Bahia 

região muito pobre 

larguei os estudos tinha 16 anos para trabalhar em Minas Gerais enfim antes de ir pra Minas Gerais passei muitas necessidades não só eu como toda minha família voltei pra Bahia tem 12 anos A exatos 12 anos atrás virei comerciante do ramo do vestuário aí minha vida começou a mudar graças a deus 

comecei a investir em julho do ano passado 

Quando tive COVID 

então tive  15 dias em casa sem fazer nada ai busquei um pouco   de conhecimento nessa data dei meu primeiro passo 

abrir conta numa corretora

deste dia em diante todos os meses invisto um pouco da minha renda invisto sempre pensando no longo prazo 

eu me indentifico  muito 

com fundos imobiliários 

pois busco renda passiva

Estou fazendo o curso na AUVP

para garimpar mais conhecimento 

e poder diversificar  os meus investimentos 

att. Clécio

Abraços para todos 

 

 

 

 

Editado por Clécio Da Silva Rodrigues
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Jordan Torres disse:

Eu nasci na roça no interior de minas, fui um dos melhores jogadores de league of legends no brasil e tentei carreira (fracassei miseravelmente).
Fui um pessimo aluno ate o ensino medio, melhorei pra cacete e passei pras melhores faculdades federais do br e descobri que minha mae nao tinha grana pra pagar meu aluguel morando fora mesmo com a facul sendo federal (de graça).
Ano passado me mudei pros eua (legalmente) e comecei a trabalhar que nem um desgraçado, vi uma grana boa entrando e comecei a estudar um pouco sobre investimentos, você foi quem me passou mais sinceridade e confiança em como falava então colei na auvp.
Não sei o que quero exatamente pro futuro mas acho que com uma boa grana e um futuro financeiro garantido vai ser mais facil decidir.
 

Em qual cidade você está morando?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, meu nome é Isadora (Mais conhecida como Isa)! Aprendi desde cedo com a educação e crença dos meus pais a ser poupadora, então desde sempre o pouco dinheiro que ganhava às vezes para comprar um lanche, eu aprendi a economizar, gastava um pouco e economizava um pouco. Isso me foi muito útil, só que obviamente fazendo somente isso não conseguiria enriquecer ao ponto de viver de renda. 

Por volta dos meus 15 anos comecei a namorar, e com isso tive a oportunidade de conhecer um pouco do assunto e ser incentivada a buscar meios de investir esse dinheiro que antes era meramente poupado (na poupança da caixa mesmo rsrs). 

Então o que antes eu recebia uma singela mesada e fazia render não só os pequenos gastos do mês, também fazia render o suficiente para sobrar dinheiro para poupar. Continuei essa prática até me formar, quando aí sim comecei a receber mais dinheiro, comecei a ter mais responsabilidades e gastos, e continuei com minha curiosidade sobre o universo financeiro. 

Universo esse que na minha infância era visto como algo tão distante e impossível para minha realidade, e que aos poucos foi transformado, com o acesso que as redes sociais (instagram e youtube) e cada vez mais facilitado por pessoas como você (Raul). Conheci a AUVP através de um amigo que já havia feito e me indicou, hoje estou aqui na 13ª turma, com antigos aportes já investidos, e agora caminhando para mais domínio e segurança sobre meus investimentos, buscando a tão famosa e sonhada liberdade financeira. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...