Jump to content

Recommended Posts

Acho interessante a possibilidade de criar subcontas.

 

Geralmente corretoras não fazem isso, então se você tem parte da reserva de emergência na corretora, mistura com os seus investimentos de fato.

 

Essa possibilidade de Subconta permite que vc tenha a conta principal para os investimentos e uma conta secundária para reserva de emergência. Não misturando um com outro.

 

Foi uma ideia genial.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

41 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

O que eu gostei, que você pode criar um conta para seus filhos, sem necessariamente estar no nome deles!

Isso é verdade. Vc cria uma conta para os filhos direto pelos dados deles, chega na adolescência irresponsável a acaba torrando tudo. Assim os pais podem investir para os filhos e não dar o controle dos investimentos para eles até que ternham a cabeça feita

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Inclusive a Isaex tem opção de criar conta para PJ e PF. Seria prático criar uma conta PF e criar uma subconta para PJ?

@Douglas Quintanilha Miranda De Souza seria uma subconta somente com a nomenclatura PJ, porém os investimentos estarão registradas no CPF.

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Acho interessante a possibilidade de criar subcontas.

 

Geralmente corretoras não fazem isso, então se você tem parte da reserva de emergência na corretora, mistura com os seus investimentos de fato.

 

Essa possibilidade de Subconta permite que vc tenha a conta principal para os investimentos e uma conta secundária para reserva de emergência. Não misturando um com outro.

 

Foi uma ideia genial.

Muito bem pontuado colega, nos ajuda bastante as subcontas, mas uma OBSERVAÇÃO:

Usar uma subconta da Isa para RESERVA DE EMERGÊNCIA não é recomendado, pois como o tio Raul diz, a mesma deve ser deixada em uma conta (em bancão) com agência que lhe permita saque em caso de emergência.

Supondo que lhe furtem o carro e levem teu pc, celular e carteira, e vc não recorda a senha de acesso à ISA e nem do email para recuperar, e está sem cartões de credito ou dinheiro em espécie, assim não conseguiria sacar o dinheiro, entende? Se tivesse num banco poderia sacar com sua digital ou empunhadura por exemplo, sem necessidade de cartão.

Lembrando que é uma recomendação, não uma proibição 👍

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
8 horas atrás, Daniel Andre Silva Ribeiro disse:

Boa tarde, estou assistindo o video do Raul onde ele comentou sobre a ISAEX e o upgrade que os alunos recebem, minha dúvida, esse upgrade é somente para esse primeiro ano que sou aluno do curso? Ou nos demais anos, isso permanece?

Eu quando fiz a inscrição do c u r s o achei que fosse para sempre, mas é só nesse ano mesmo, para manter você precisa assinar AUVP sempre, ou chegar em 1M nesse período de um ano que mantem a taxa private 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...