Marcos Lacerda Postado Sábado às 19:16 Postado Sábado às 19:16 Acabei de terminar o módulo 2. A parte do consórcio me chamou atenção, tenho um amigo que quer entrar nessa jogada, porem para alavancagem patrimonial, tenho uma reunião com ele mês que vem, e pretendo aportar 10% do meu patrimônio no negócio, muito arriscado?
Lucas Araújo Borges Postado Sábado às 19:53 Postado Sábado às 19:53 Você será o "administrador" ou será um cliente que vai adquirir consórcio? Se a ideia for você pegar o consórcio para aproveitar que "não tem juros" e ganhar com esse dinheiro, pela aula do Raul, é um péssimo negócio. Ainda mais agora num cenário de queda da taxa de juros. De modo geral, alavancagem nunca é bom, se acontecer o contrário do que está esperado, você perde muito. Alavancar com um meio ruim, pior ainda. Reveja a aula de consórcio e pense novamente sobre isso.
Fábio Tavares#3971 Postado 15 horas atrás Postado 15 horas atrás A aula sobre consórcio, deixa bem claro , consórcio não é investimento!!! 10% pessoalmente acho loucura. Da para acompanhar grupo de consórcio,simule três meses acompanhado sem investir e tirei suas próprias conclusões.
Victor Ribeiro De Mattos Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás A própria frase "alavancagem patrimonial" mostra o problema na lógica. Alavancagem intensifica mudanças. Se for subir, sobe mais. Se for descer, despenca. Se falaram que não desce, ou não sabem o que estão falando ou querem te enganar (ignora nos dois casos). Patrimônio é o que você já conquistou e gostaria de manter. Crescer só de forma controlada minimizando risco. Por isso investir em ações (que com bons fundamentos tem altíssimas chances de crescer no longo prazo). Sabia que é literalmente o dobro da dificuldade para se recuperar de uma cagada? Se seu patrimônio cai 50%, depois do ocorrido você vai precisar aumentar 100% só pra voltar onde estava. P.S.: Não confundir com flutuação de preço da bolsa, afinal seu patrimônio não mudou (ainda tem todas as ações que tinha antes). O "perder patrimônio" seria colocar dinheiro em porcaria e não conseguir sair antes de se ferrar. Fato curioso: Pessoas que são boas em construir patrimônios muitas vezes são ruins em mante-los, porque a característica que ajuda a conquistar (arriscar para ganhar o prêmio maior) é o contrário para manter (aversão à risco). --- A forma de aumentar patrimônio é com trabalho, e não mexendo nele. E seu trabalho não é ser trader (nem recomendo). 1
Henrique Magalhães Postado 6 horas atrás Postado 6 horas atrás On 31/01/2026 at 16:16, Marcos Lacerda disse: Acabei de terminar o módulo 2. A parte do consórcio me chamou atenção, tenho um amigo que quer entrar nessa jogada, porem para alavancagem patrimonial, tenho uma reunião com ele mês que vem, e pretendo aportar 10% do meu patrimônio no negócio, muito arriscado? @Marcos Lacerda seria bom rever a aula ! Se mesmo assistindo você ainda está ouvindo seu amigo , acredito que não tenha entendido bem as pegadinhas do consórcio … e toda vez que a palavra “alavancagem” surge , há um risco , e é fácil ignora-ló quando temos taxas de juros altas ou letras miúdas no contrato … aqui na AUVP dificilmente irá conseguir uma boa opinião para consórcios
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login